- Não tens nada para me contar Fiona? - perguntou Anastácia assim que Fiona terminou o seu penteado.
- Que eu saiba não. - respondeu a condessa inocentemente.
- Ai não que não tens! Explica lá então porque motivo é que o meu cunhado te beijaria, hum. - perguntou Anastácia com os lábios retesados numa linha, com os olhos bem abertos e os braços cruzados contra o peito à espera de uma explicação.
Nesse exato momento o rosto de Fiona transformou-se um tomate autêntico tamanho era o seu embaraço.
- Ah-há! Era o que eu pensava! Vocês estão juntos não é verdade? - deduziu Anastácia observando a jovem envergonhada à sua frente.
- Sim é verdade, eu e o Louis estamos juntos. - confessou Fiona num fio de voz.
- Iupi, e há quanto tempo? - perguntou Ana em êxtase.
- Quatro meses.
- Vejam só, parece ser sério. - constatou Anastácia fitando a morena com um olhar malicioso.
- Parece que sim. - respondeu Fiona vagamente observando pela janela a chuva a cair lá fora.
- Não estas feliz? - perguntou a duquesa observando o semblante pensativo da jovem dama.
Feliz era como Fiona se poderia caracterizar neste momento, estava com o homem que amava e estava satisfeita em todos os sentidos. Louis era impecável, não tentou nada íntimo até Fiona se sentir preparada para tal, e quando se sentiu preparada teve a sua primeira noite de amor cálido, primeira vez que não esqueceria nunca. Mas temia pelo pior, pois sentia o típico mau pressentimento de que algo iria acontecer, e que iria sofrer com isso.
- Sim estou feliz. - respondeu Fiona passado um momento.
- Mas algo te inquieta. - deduziu Anastácia fitando a condessa atentamente.
- Tanta coisa me inquieta Ana, tanta coisa. - lamentou Fiona baixando o olhar.
- Não me queres contar o que é?
- Tudo, tudo me inquieta, sinto que mesmo que tente ser feliz há sempre algo que me impede, sinto-me observada e constantemente julgada.
- Sentes-te observada? Por quem?
- Não sei, não estou habituada a isto, a este tipo de locais, festas e tradições. É tudo novo para mim.
- Eu compreendo, também me senti assim quando cá cheguei, mas eu ultrapassei isso com a ajuda do Chadd, eu sei que com a ajuda do Louis também conseguirás. - disse a duquesa tentando confortá-la.
Fiona suspirou e aproximou-se da janela observando a chuva que fustigava sem dó nem piedade.
- Eu não sei se irei passar a minha vida aqui, e se um dia eu quiser ir embora? E se eu quiser deixar o palácio e quiser viver uma vida normal e simples, como a que tive até agora? - perguntou Fiona virando-se para Anastácia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Historische RomaneA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...