Fiona fitou Louis estarrecida julgando não ter ouvido o que ouviu. Só podia estar a sonhar pois isto era bom demais para estar a acontecer na vida real.
Louis observava-a à espera de uma resposta mas Fiona perdera a fala, estava a borbulhar de felicidade e sentia-se no paraíso naquele momento. Já Louis começava a ficar receoso com o seu silêncio, temendo que ela lhe dissesse que não.
- Sim, eu aceito casar contigo. - disse da forma mais sentida que podia com um sorriso a rasgar o seu rosto.
Louis sorriu abertamente e beijou-a fervorosamente, deitou Fiona novamente na cama e colocou-se por cima dela apoiado nos braços e nos joelhos.
- Tive medo que dissesses não. Demoraste a dar uma resposta. - confessou o rei beijando o seu rosto.
- Nunca tive intenções de recusar, só não respondi logo pois estava a processsar o que disseste. - disse Fiona sem conseguir esconder o sorriso.
Fitaram-se por momentos com um sorriso em ambos os rostos, não dava para estar de outra maneira quando Fiona tinha acabado de dar o sim. Não podia estar mais feliz.
Ficaram a manhã toda no quarto do rei, fizeram amor sucessivas vezes até não terem forças para mais, mas nem o cansaço tirou os sorrisos dos rostos de nenhum dos dois, e não seria possível tal ocorrer.
Louis pedira Fiona em casamento e ela aceitou, mas ele planeava fazer as coisas como deve ser, com anel e tudo, e era o que iria fazer.
Já depois do almoço ambos caminhavam pelos corredores num silêncio prazeroso, vez ou outra fitavam-se e Louis puxava Fiona para um beijo, e a rir ela retribuía. Haviam certas coisas acerca dos casamentos reais que ela poderia não saber e Louis tinha que lhe dizer, e se não fosse ele alguém diria.
- Há uma coisa que eu tenho que te dizer acerca do casamento. - disse Louis parando de caminhar e Fiona fez o mesmo.
- O que é?
- Tem a ver com a consumação. - disse e Fiona aproximou-se dele curiosa. - Ela é assistida.
Fiona fitou-o sem entender.
- Como assim assistida?
- É tradição nos casamentos a corte assistir à consumação do casamento dos noivos.
Assistir à consumação do casamento? Ver os noivos a consumar o casamento? Mas onde é que este mundo já vai meu Deus?!
- Então quer dizer que vão ver-nos a... - Louis assentiu afirmativamente e Fiona arregalou os olhos.
- Acredita que eu também não estou confortável mas não vais desistir do casamento por causa disso pois não? - perguntou Louis nervoso pela facto de ela poder desistir.
- Não, não vou desistir do casamento não te preocupes. - fitou o rei e sorriu acalmando-o. - Ai meu Deus, vou morrer de vergonha!
- Basta fingires que não está lá mais ninguém, o resto é fácil. - disse o rei calmamente e Fiona assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Ficción históricaA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...