Assim que chegou à cozinha Frida tratou de guardar tudo o que comprara no respetivo sítio. Hoje mesmo falaria com a duquesa acerca de Fiona pois sentia que tinha que ajudá-la, compreendia o seu desespero pois em tempos também esteve desesperada por um emprego, e chegou até mesmo a prostituir-se num bordel em Reims, mas como era obrigada a fazê-lo pelo dono do bordel pela calada da noite fugiu e apanhando uma carruagem rumou a Paris. Como a vida na cidade não era para si decidiu rumar aos subúrbios da cidade vindo parar a Versalhes, onde conheceu Marilyn que a ajudou e arranjou-lhe emprego, não queria que o mesmo acontecesse com Fiona.
- Ah já chegaste. - disse Marylin entrando na cozinha vendo Frida a arrumar as compras.- Sim, cheguei agora. - disse Frida terminando de arrumar. - sabes onde está a duquesa Anastácia?
- Sim, está no seu quarto, acabei que lhe levar um chá. - disse Marilyn pousando o tabuleiro em cima da mesa.
- Obrigada. - disse Frida saindo da cozinha às pressas.
Mesmo dois anos a ver os mesmos corredores ainda conseguia deslumbrar-se com a beleza do lugar. Chegando em frente ao quarto da duquesa bateu à porta e quando teve autorização entrou.
- Ah Frida és tu, entra. - disse Anastácia com um sorriso para Frida.
Frida gostava muito da duquesa, era uma mulher simpática e culta, tratava os empregados com dignidade e não como escravos como a rainha.
Anastácia é filha de um duque britânico, nascida e criada no meio da alta sociedade londrina, Frida sabia que o seu casamento com o duque Chadd foi negociado entre o seu pai e o rei de França sem nunca se terem visto antes, mas quando se viram foi amor à primeira vista, gostava que consigo fosse igual.
- Desculpe por importuná-la Vossa Graça mas preciso de falar convosco sobre algo. - disse Frida fitando a duquesa.
- Diga do que se trata.
- Conheci uma rapariga na vila que está à procura de um emprego, ela disse ter experiência como dama de companhia, pareceu-me honesta e boa para substituir Flora como sua dama de companhia.
- Como se chama? - perguntou a duquesa bebendo um gole do seu chá.
- Fiona Vossa Graça, ela veio de Espanha para começar uma nova vida aqui em França, mas as coisas não lhe estão a correr como ela esperava. - explicou Frida.
- Bom, comunicai com ela de que a espero amanhã para falar com ela. - disse Anastácia voltando-se de novo para a chávena de chá.
- Sim Vossa Graça, com licença. - disse Frida saindo do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Historical FictionA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...