Capítulo 22 - Sem segredos nem omissões

2.9K 258 8
                                    

A mansão de lorde de Vimioso estava ao rubro com o eminente nascimento do seu filho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A mansão de lorde de Vimioso estava ao rubro com o eminente nascimento do seu filho. Os gritos de lady Beatriz eram ouvidos em toda a casa fazendo todos se arrepiarem com o som estridente.

O quarto da lady estava apinhado de criados a mudar constantemente a água, os panos e a tentar acalmar a condessa que ofegava de forma enlouquecida no esforço de trazer o seu filho ou filha ao mundo, porém o seu esforço já se prolongara por quatro horas.

No corredor, lorde Vimioso estava inquieto caminhando de um lado para o outro com as mãos no cabelo, numa tentativa vã de manter a calma, mas cada grito da esposa o deixava mais agoniado. Desde que Beatriz entrou em trabalho de parto de o conde se encontrava naquele corredor, à espera do momento em que o sofrimento da esposa terminasse e finalmente pudesse ver e pegar no seu filho.

- Mas será que isto nunca mais acaba?! - perguntou Vimioso já agoniado e irritado.

- Tenha paciência meu senhor, os partos não se fazem numa hora, tem que ter paciência e esperar que milady finalmente consiga dar à luz o seu herdeiro, forte e saudável. - disse Ana, uma das damas da condessa.

Bufou irritado e voltou a caminhar em círculos enquanto os gritos de Beatriz continuavam, estridentes e carregados de dores.

Mais uma hora se passara e nada da criança nascer, desta vez o conde encontrava-se à cabeceira da cama onde a sua esposa se esforçava para ter a criança que dava sinais de não querer vir ao mundo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais uma hora se passara e nada da criança nascer, desta vez o conde encontrava-se à cabeceira da cama onde a sua esposa se esforçava para ter a criança que dava sinais de não querer vir ao mundo. Sentia os ossos da mão quebrarem tal era a força com que ela os apertava a cada contração que surgia, e cada minuto que passava sem nenhuma alteração no ambiente era o que bastava para o deixar agoniado.

Confessava que amava a esposa, mas também tinha que confessar que lhe era infiel, no final das contas trouxera a sua nova amante para debaixo do mesmo teto que a esposa, só que passando-se por criada. Catherine já lhe confessara o seu desagrado com a atenção que ele dava ao parto da mulher, e disse que enquanto a condessa estivesse a dar à luz eles podiam aproveitar a privacidade e divertirem-se um pouco, mas se havia coisa que mais lhe interessava agora do que estar debaixo dos lençóis com Catherine era o bem estar e a saúde da esposa e do seu filho que estava para nascer.

A Rainha CamponesaOnde histórias criam vida. Descubra agora