Epílogo

3.2K 248 48
                                    

Versalhes, 35 anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Versalhes, 35 anos depois... dezembro de 1783

— Basicamente foi assim que eu e o vosso avô nos conhecemos. — concluiu Fiona fitando os filhos e os netos que a olhavam maravilhados.

— Que história tão linda avó. — disse Amanda com os olhos brilhante.

— Meu deus, a sua vida dava um livro mãe! — disse Christie fitando a mãe com os olhos bem abertos, tal e qual como William.

O nome de William foi escolhido por Anastácia que achou por bem colocar-lhe um nome inglês, e quanto a isso Fiona não se opôs visto ela ser a madrinha dele.

— Que vida é que dava um livro? — inquiriu Louis entrando na sala atraindo os olhares para si. Mesmo com sessenta anos ele conseguia conservar toda a sua beleza e virilidade, e isso arrancava muitos suspiros nas mulheres da corte. Porém Louis não precisava de ser um homem viril para arrancar suspiros de Fiona, bastava ser o homem que ela ama e sempre amou nestes últimos trinta e cinco anos de casamento.

— A nossa. — Fiona respondeu enquanto Louis se sentava ao seu lado pegando na sua mão e depositando lá um beijo.

— Livro este que eu teria todo o prazer em escrever. — disse Christie animada e Louis deu uma risada baixa devido ao jeito da filha mais nova.

— E que título lhe darias? — Will fitou a irmã mais nova que se pôs a pensar.

— Já sei, o nome que daria ao livro seria A Rainha Camponesa.

— Porquê esse nome?

— Não sei bem, se calhar pelo facto de a mãe ter sido uma rapariga do campo que acabou por torna-se rainha.

— Gostei do título. — manifestou-se Louis e Fiona fitou-o divertida.

Ficaram o resto do dia a conversar, entretanto Anastácia e Chadd chegaram com os filhos Benjamin, Henri e Lorena. Então aí é que o caos se instalou, não no sentido literal claro.

Louis e Fiona conseguiram ter um momento a sós, longe da confusão que era a sua família. Quando estavam sozinhos no quarto chegou à conclusão que mesmo com sessenta anos o Louis de agora era tal e qual o Louis de vinte e cinco, já ela, nos seus cinquenta e sete, sentia que já não alcançava o seu ritmo incansável, mas depois na prática via que era tudo paranóia sua. 

Estes trinta e cinco anos ao lado de Louis foram os melhores que já viveu, e os que estariam por vir seriam ainda melhores.

Deitados na cama que compartilharam nestes anos todos, Louis brincava com a aliança da esposa ainda no seu dedo anelar.

A Rainha CamponesaOnde histórias criam vida. Descubra agora