- Esta manhã recebi uma visita do cardeal de Bordeaux. - disse Louis sentando-se numa das poltronas da sala de estar. - Veio falar sobre o meu casamento.
- E o que ele te disse? - perguntou Chadd.
- Disse que eu devia consumar o meu casamento e começar a gerar herdeiros senão o papa anula-o.
- E tu vais fazê-lo?
- Óbvio que não! Não tenho interesse nenhum em fazê-lo, além disso se o papa quiser anular o casamento pois que o faça, e se for necessário eu envio-lhe uma carta a pedí-lo. - disse Louis.
- Mas como é que o cardeal sabia disso? - perguntou Anastácia levantando o olhar do livro que tinha em mãos.
- Se queres que seja sincero nem imagino como, mas certamente foi alguém que lho comunicou. - deduziu Louis fitando a cunhada.
- Bom vamos lá ver, eu não fui, tu também não, e por suposto que a Ana também não, além de nós quem mais sabia disso? - disse Chadd fitando o irmão.
- A Kira. Só nós os quatro é que temos conhecimento deste assunto. - disse Anastácia e Chadd sorriu para a esposa.
- Talvez tenha sido ela, mas com que motivo é que ela avisaria o cardeal acerca desta falha? - inquiriu Louis.
Chadd fitou o irmão como quem olha para o ser mais burro à face da terra.
- Das duas uma, ou tu és de compreensão lenta ou então andas a praticar para a lerdice. Ainda perguntas o motivo?!
- Pois pergunto, se ainda não sei a resposta é normal fazê-lo.
- Muito provavelmente a Kira enviou uma carta ao cardeal a reportar que não houve consumação de modo a que ele te viesse confrontar sobre isso. - disse Anastácia juntando as peças.
- E como ele tem bastante influência visto ser cardeal e o teu primeiro ministro ela pensou que ele fosse capaz de te convencer a terminares com o celibato e a dares-lhe o que ela mais quer. - completou Chadd com ar de quem desvendou a maior conspiração do mundo.
- Mas porque quer ela tanto a consumação? Duvido que ela esteja preocupada com as leis da igreja católica. - disse Louis.
- Tu tens que dormir mais pois o sono tira-te a capacidade de raciocinar, fazes muito bem em duvidar que ela esteja preocupada com as leis católicas pois de facto não está, agora o porquê de ela querer tanto a consumação é o facto de que assim ela terá finalmente o que quer, que é a oportunidade de fornicar contigo, entendeste agora? - explicou Chadd pacientemente.
- Além disso um casamento consumado é muito mais difícil de se dissolver, assim se vocês o fizessem e depois disso quisesses anular o casamento já não o poderias fazer pois assim ele era oficialmente vinculativo e ficarias preso ao casamento contra a tua vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Fiction HistoriqueA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...