Nessa noite Fiona dormiu pouco, estava ansiosa para saber qual seria a resposta da duquesa ao pedido de Frida, e rezava a pés juntos que fosse positivo. Quando finalmente adormeceu a noite já ia avançada o que lhe custou parte da manhã seguinte. Acordou com o sol já alto e batidas na porta e ainda sonolenta foi abrir.
- Bom dia alegria. - disse Frida enquanto Fiona coçava os olhos ainda sonolenta. - A dormir a estas horas?
- Dormi pouco esta noite. - explicou Fiona dando espaço para Frida entrar.
Frida observou o quarto atentamente, aproximou-se da janela e viu que o quarto tinha vista para as ruas movimentadas da vila.
- Eu já tenho uma resposta da duquesa. - começou Frida e Fiona fitou-a ansiosa - Ela aceitou ver-te hoje no palácio.
Fiona soltou um gritinho animado e Frida riu. Saltitou pelo quarto pouco preocupada em estar em camisa de dormir.
- Que bom, ah obrigada Frida, obrigada pela tua ajuda. - disse Fiona abraçando Frida que sorriu. Tinha finalmente encontrado uma amiga.
- Não agradeças, agora veste-te que vamos o quanto antes para o palácio.
Fiona assentiu, Frida saiu dizendo que esperaria lá em baixo. Banhou-se, vestiu um vestido verde escuro, secou, penteou e prendeu o cabelo e desceu. Frida e Fiona entraram na carruagem em direção ao palácio.
Foi a viagem toda ansiosa e receosa, finalmente a mudança que tanto queria na sua vida estava a acontecer mas temia que a duquesa ao conhecê-la em pessoa mudasse de ideias e a dispensasse. Deus queira que isso não aconteça.
- Não te preocupes, vai correr bem. - disse Frida quebrando o silêncio e Fiona sorriu apenas. - Mas preciso de avisar-te de algo.
- Avisar-me sobre o quê?
- Sobre a rainha. - disse Frida olhando-a atentamente. - Tens que tomar cuidado com ela.
- Porquê? - Fiona estava completamente confusa com o rumo da conversa.
- Porque ela trata os empregados como se fossem escravos, para além das nossas funções ela ainda nos manda fazer mais trabalhos que não são os nossos sobrecarregando-nos imenso, e quando dizemos que não podemos fazer mais ela diz que temos que o fazer pois é para isso que vivemos e servimos, que é trabalhar até mais não. Mas só não fazemos o que ela manda pois o rei impede-nos de fazê-lo e diz-nos que apenas devemos fazer o trabalho para o qual somos pagos.
- Mas porquê que ela faz isso?
- Pura e simplesmente acha-se superior só porque é rainha, mas antes disso ela era filha de um barão dinamarquês. Pelo que sei o pai dela negociou com o antigo rei de França o casamento entre ela e o atual rei de modo a escapar da falência já que o rei da Dinamarca recusou a proposta de casamento com o seu herdeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Historical FictionA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...