Capítulo 48 - Bomba revolucionária

2.1K 169 6
                                    

- O que queres dizer com isso?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- O que queres dizer com isso?

Oliver manteve-se em silêncio por alguns minutos e isso irritou-a. Como assim houveram outros motivos para Louis a mandar embora?

- Fala de uma vez! Eu mereço saber Oliver!

Tanto que tentara odiar Louis por tudo o que estava a sofrer, mas lá no fundo ainda o amava e não conseguia fazer esse sentimento desaparecer, nem sabia se queria que ele desaparecesse. Não podia menosprezar os momentos felizes que tiveram, Louis fê-la sentir-se como nunca esteve na sua vida, mas também fê-la sofrer apenas com o simples ato de a mandar embora. Agora só queria saber se ele fora verdadeiro nas suas razões.

- Nem tudo é o que parece, e embora sua majestade tenha dito algumas verdades no dia da nossa partida houveram outras que ficaram ocultas. - disse Oliver misteriosamente. - Eu puxei uns cordelinhos para ajudar na decisão do rei.

Fiona ponderou na resposta do marido até que se apercebeu de algo, Louis foi chantageado por Oliver para a mandar embora. O preço devia ser o seu casamento com Oliver em troca de algo.

- E isso significa que... ? - incitou Fiona tentando que ele dissesse alguma coisa.

- Há algumas coisas que eu sei acerca do rei e que sei perfeitamente que ele não quer que se saibam. Umas delas é que ele é filho bastardo. - Fiona ficou abismada com o que acabara de ouvir.

Louis era bastardo?!

- Foi por isso que ele me "obrigou" a casar contigo? Para proteger o segredo de que era bastardo. - perguntou Fiona fazendo aspas com os dedos ao dizer obrigou.

Ponderando naquilo de facto era preciso Louis ser muito egoísta para fazer aquilo consigo a troco da proteção de um mero segredo. Mas se o conhecia bem sabia que ele não era de ser egoísta, logo não era apenas este o motivo.

- Mas não foi só por isso pois não? - perguntou Fiona atraindo o olhar do marido que se desviara para a janela.

- Não. Mesmo eu tendo dito que sabia que ele não era filho legítimo do antigo rei ele se recusou a abdicar de ti. - explicou Oliver. - Então eu tive que recorrer à chantagem.

De facto Oliver não parava de a surpreender, mas pela negativa. E pensava ela que não o podia desprezar mais. Como ele teve a audácia de chantagear o rei?

- Eu sei muito bem que ele faria qualquer coisa para proteger os que lhe são mais próximos, o irmão e a cunhada inclusive. Então eu revelei que há um pequeno grupo de revolucionários que formaram uma sociedade que planeia um atentado contra o palácio de modo a eliminar a família real.

- E o que isso tem a ver comigo? - não conseguia compreender como isso era justificação para a situação onde se encontrava e à medida que o duque falava mais confusa ficava.

Um grupo de revolucionários? Mas quantos malucos mais existiriam para tentar matar a família real?

- Eu disse ao rei que tu eras daqueles dentro do palácio que corria mais risco de vir a ser capturada e até morta pelos revolucionários protestantes. - explicou Oliver e Fiona fitou-o curiosa. - Disse que caso não viesses comigo serias um alvo fácil naquele palácio, para além de que eu poderia facilmente entregar-te aos protestantes a qualquer momento caso ele recusasse.

A Rainha CamponesaOnde histórias criam vida. Descubra agora