Na manhã seguinte Fiona acordou com a claridade que entrava no quarto, abrindo os olhos reparou que Louis já estava acordado e brincava com um dos cachos do seu cabelo, entretido a enrolar e a desenrolar o cabelo no seu dedo indicador.
- Bom dia. - disse Louis com um sorriso.
- Bom dia. - disse Fiona com a voz embargada do sono espreguiçando-se como uma gata, sentindo uma das suas pernas presas entre as de Louis. - Estás acordado à muito tempo?
- Não muito. - respondeu Louis beijando a sua face repetidas vezes.
Durante a noite teve pequenos sonhos e vislumbres da conversa que teve com Louis na noite anterior, saber de um momento para o outro que afinal era mesmo uma nobre era difícil de digerir, sobretudo se passou a vida a viver como um membro de classe baixa, uma camponesa. A sua educação humilde não a deixava aproveitar-se da situação e adotar uma postura rígida e superior como a maioria das outras mulheres nobres, mas agora sentir-se-ia mais segura pois estava ao mesmo nível que elas, embora não tenha nascido num berço de ouro nem vivido rodeada de mordomias, ela era nobre como elas e quanto a isso nada podiam fazer.
- Estás com olheiras. - disse Louis tocando na zona abaixo dos seus olhos.
- Não dormi muito esta noite. - disse a dama tocando na mão do rei. - Fiquei a remoer naquilo que me contaste e não consegui dormir.
- Descobriste coisas que nem imaginavas serem verdade, se fosse comigo eu ficaria da mesma maneira.
- Só não entendo porque eles nunca me contaram isso. Nem o meu pai, nem a minha mãe, nem mesmo a minha tia. - disse Fiona com semblante pensativo.
- Se calhar queriam deixar esse capítulo da vida deles para trás, e construir novas memórias. Digo eu. - argumentou Louis.
- Mas de qualquer das maneiras deviam ter me contado, eu devia saber disso. Embora não fosse fazer nada quanto a isso eu devia saber o passado da minha família não é?
- Tens razão, mas agora não vale a pena remoer o assunto, és uma condessa com plenos direitos sobre o território que te pertence e não há nada que altere isso.
- Mas isso não muda as coisas, lá por no final das contas eu ser a herdeira legítima de Montbéliard não quer dizer que as coisas não fiquem como estão. - argumentou e Louis assentiu em concordância baixando a cabeça e beijando os seus lábios suavemente.
- Tens razão, as coisas vão ficar exatamente como estão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Ficción históricaA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...