Levanto na manhã seguinte, pego minhas coisas e vou em direção ao banheiro compartilhado do meu andar. Faço minha higiene matinal rapidamente e volto para arrumar minhas coisas para meu primeiro dia e vejo que Anne já está com tudo pronto. Ela me espera terminar e vamos encontrar Lucy no refeitório.
- Eu já me apaixonei umas quinze vezes só no trajeto até aqui – diz Lucy assim que a gente senta.
- Bom dia pra você também, que bom que você está animada para as aulas – comenta Anne e Lucy responde com uma careta.
- Quero dizer que temos que escolher pelo menos uma matéria em comum esse semestre, não quero ficar sem estudar com vocês logo de cara – falo para as meninas. Nós tínhamos algumas matérias obrigatórias em comum que poderíamos fazer ao longo da universidade e as que cada uma ia escolher de acordo com seu curso.
Meu sonho a muito tempo era fazer Direito. Eu queria poder dar voz as pessoas que não tinham condições de lutar sozinha e via nesse curso a minha oportunidade de ser mais justa e trazer mais igualdade para as pessoas. Anne queria ser bióloga e Lucy iria cursar publicidade, nada a ver uma com a outra mas tínhamos nos unido pelo sonho de estar naquela faculdade.
Após terminarmos o café, vamos para a coordenação onde iríamos ter uma ideia de como montar nossa grade de horários com as matérias obrigatórias e eletivas. Pego minhas opções e passo um bom tempo tentando escolher o que eu queria fazer.
Naquela primeira semana, iriamos apenas conhecer as salas e os professores então não tínhamos tanta pressa. Decido ir para uma aula de história, que era obrigatória para o Direito. As meninas escolhem outras e nos despedimos ali mesmo.
Tenho a oportunidade de conversar com o professor e entender seu método de ensino e já assinalo que vou cursar naquele semestre.
Saio e mando mensagem para as meninas mas não obtenho resposta então, olho para ver onde eu posso ir em seguida mas no corredor me deparo com Thomas.
- Ei prima, tá perdida? – ele pergunta e eu observo seus amigos que me olham de volta e um deles pisca para mim.
- Estou procurando o departamento de matemática, pelo visto não vou ter como fugir – respondo sorrindo.
- Fica no próximo corredor – ele aponta e eu assinto – Aliás, esses são Chris e Richard. Essa é minha prima Eve, não vão zuar ela por ser caloura, é pra ajudá-la.
- Como se a gente fosse capaz de fazer isso – diz o que meu primo apontou ser o Richard. Pela cara de Thomas, era bem possível ele fazer isso.
Me despeço rindo e vou em direção ao corredor das salas de matemática. Encontro a sala cheia e sento em um canto tentando escutar quais os tópicos que iria ter que estudar. Não muito feliz, me inscrevo em mais uma aula.
Assim que termina, saio em direção ao refeitório para encontrar as meninas que já estavam sentadas então vou pegar minha bandeja de comida e começo a procura-las. Sem prestar muita atenção em quem estava a minha volta, vou andando e esbarro em alguém derrubando todo o meu suco na pessoa.
- Ai meu Deus, desculpa...- digo até que o garoto se vira e eu posso ver seu rosto.
- Você? De novo? – era o mesmo garoto dos olhos verdes do dia anterior. Que perseguição.
- Eu não te vi, me desculpa. – eu recebia a ajuda de um colega mas o garoto só ficava me encarando. – Não tive a intenção ok? Se quiser, coloco sua roupa pra lavar.
- Claro, e eu vou tirar a roupa aqui mesmo não é? – ele revira os olhos e eu fico brava.
- Eu só estava tentando ser legal, mas você é um grosso. Dá licença – eu tento passar mas ele bloqueia a passagem. Me encara e eu encaro de volta e ficamos assim durante algum tempo.
Vendo que eu não ia desistir, ele desvia o olhar e sai da minha frente. Murmuro um “obrigada” debochado e caminho em direção as meninas.
- Aconteceu algo ali? – pergunta Lucy.
- Derrubei a bandeja em um idiota – respondo e ela ri mas não faz mais perguntas.
Conversamos sobre as nossas aulas e decidimos fazer matemática juntas já que ninguém tinha muita facilidade.
...
Passei quase a tarde toda junto com Anne e Lucy em uma palestra de integração com todos os alunos da faculdade. Juro que eu não conseguia me decidir se eu estava entediada de tanto ouvir aquele pessoal falar ou se implorava para Lucy parar de falar dos meninos que ela olhava.
Saímos de lá o mais rápido possível, já que Anne teve a ideia de irmos dar uma volta pelo campus. Andamos por incansáveis minutos e então decidimos sentamos no gramado que havia logo antes de chegarmos em nosso prédio.
Era incrível a sensação satisfação em poder estar ali, poder aproveitar algo que eu tanto quis, mesmo que para isso eu tivesse que aguentar Lucy falando sobre um menino novo a cada minuto.
-Meu Deus gente... – Lucy diz ainda deitada na grama. – Eu acho que estou no paraíso.
-É realmente muito bom a gente estar aqui... -Respondi, aproveitando o restinho de sol que havia.
-Ainda não acredito que isso realmente está acontecendo! -Anne disse, tirando algumas fotos das árvores. –Esse lugar é lindo.
-Não gente, não é disso que eu to falando... -Lucy disse agora se apoiando com os cotovelos.- Olha aquela miragem!
-Para de apontar, Lucy ! -Dei um tapa em sua mão.- É o meu primo com alguns amigos...
E talvez por ironia do destino, Thomas e seus amigos nos viram e agora estavam vindo em nossa direção. Lucy se arrumava toda, enquanto Anne me olha e revira os olhos com a reação da nossa amiga.
Thomas estava com Chris e Richard e mais um que pela luz do sol estava difícil de enxergar. Botei minha mão em frente ao meu rosto, pra poder enxergar melhor, mas então a pessoa pega seu telefone e vira de costas, fazendo com que aquilo fosse impossível.
-Aproveitando a faculdade, Eve ?- Thomas disse, fazendo com que minha atenção se voltasse para ele.- Porque não apresenta suas amigas ?
- A gente tá descansando um pouco...-Soltei um riso abafado.- Essas são Lucy e Anne.
As garotas sorriram e eu apenas prestei atenção enquanto Thomas se apresentava e apresentava seus amigos e eu não podia acreditar no que eu estava vendo.
A pessoa que eu tanto queria saber, eu já conhecia. Em partes.E não podia acreditar que aquilo era verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...