Pego o sorvete da mão de Erick e me sento em um banco. Ele hesita por um momento mas se senta ao meu lado em silêncio.
Ficamos os dois observando Lucy e Richard se provocando e Anne rindo de tudo, até que não aguento mais e falo.
- Se divertiu com os meninos hoje? – pergunto sem o olhar.
- Não, não vi ninguém hoje. Encontrei Richard por acaso e decidi vir aqui ver vocês – ele dá de ombros e continua a tomar seu sorvete.
- Eu te mandei uma mensagem horas atrás – digo tentando manter a voz neutra.
- Eu não estava com meu celular, só vi agora – ele aponta o telefone no bolso e me encara.
- Estava assim tão ocupado? Onde você estava afinal? – pergunto apoiando o sorvete em minha perna e tirando logo em seguida, após sentir todo o gelo.
- Eu só não queria falar com ninguém – ele responde e desvia o olhar.
- Tudo bem então – termino o sorvete e ele me olha de canto mas não diz nada – Tchau gente.
- Espera, você já vai? – ele segura meu braço enquanto eu levanto para voltar ao quarto – Eu pensei que íamos passar um tempo juntos.
- Estou cansada, longo dia sabe – falo enquanto jogo o pote de sorvete no lixo – Ah esqueci, você não sabe.
Me viro e não dou a chance dele me responder. Sei que foi infantil da minha parte mas não consegui resistir. A voz de Lizzie em minha cabeça não parava de me alertar e eu não estava suportando a ideia dela estar certa.
Me jogo na cama do jeito que estou e adormeço antes que Anne apareça.
...
Me levanto com mais preguiça que o normal e me encaminho devagar para o banho, que não me desperta totalmente mas me ajuda com um pouco mais de energia.
Desço para tomar café e Lucy está praticamente pulando na cadeira.
- Ainda bem que você chegou, não aguentava mais esperar – ela diz muito animada. Muito animada mesmo para essa hora da manhã.
- O que foi? – digo enquanto pego minha xícara de café.
- Alguém acordou de mau humor hoje – Anne alfineta mas eu não respondo, só aguardo Lucy contar.
- Bom, depois que você saiu ontem e a Anne subiu logo em seguida, eu fiquei com Richard e nós conversamos – ela faz uma pausa dramática – Ele disse o quanto gostava de mim e o quanto me queria bem. Sabia que eu não queria um namorado então aceitou o título de ficante e prometeu que vai respeitar meu espaço.
- Mas vocês já não eram ficantes? Qual a novidade? – pergunto sem entender e Anne tem a mesma expressão confusa.
- A novidade é que eu não o chamava assim e estava até cogitando ficar com outras pessoas – eu paro a mordida que ia dar e ela logo se explica – Mas não vou mais, agora eu fico só com ele. Não vou o enganar nem nada, fiquem tranquilas.
Suspiro aliviada e termino meu café, dou um abraço em Lucy e digo que estou feliz por ela.
Caminho para a aula de história e me sento no fundo, não querendo participar do debate que acontecia. Sinto meu celular vibrar e vejo que há uma mensagem de Erick.
“Me encontra no jardim na hora do almoço. Preciso falar com você na nossa árvore”
Leio a mensagem e me lembro do dia que fiquei com Erick a primeira vez e o arrepio que senti cada vez que ele me beijava.
Minha mente viaja longe e eu nem percebo que a aula acabou, só pego minhas coisas e vou o mais rápido que posso para a próxima sala.
A aula passa depressa e eu suspiro aliviada quando saio mas então lembro da mensagem de Erick e me embrulha o estômago. Decido não comer nada e esperar ele no lugar marcado.
Mas ele já está lá quando eu chego, sentado em uma das raízes, seu olhar é ansioso quando me sento do seu lado.
- Oi – digo me virando em sua direção.
- Obrigado por vir – ele diz e segura minha mão – Eu sei que fugi de falar ontem mas é porque eu não sabia como e não sabia que você ia ficar chateada. Não estou acostumado a alguém se importar com o que eu faço.
- Tá tudo bem Erick, eu exagerei também – suspiro – Você tem todo o direito de sair e se divertir.
- Não estava me divertindo, bom, não da maneira que você pensa – ele respira fundo e aperta minha mão mais forte.
- Erick, onde você estava ontem? – eu não estava entendendo nada e já ficava com medo da resposta.
- Vou te contar tudo está bem? Só me deixa falar de uma vez – ele pede e eu concordo, o observando fechar os olhos por um instante.
- O cara que você viu na foto com o violão é meu avô. Ele praticamente me criou e sempre foi meu exemplo pra tudo, até mais que meu pai porque ele tinha mais tempo. Me ensinou a tocar, a afinar e até consertar o violão, ele era fanático por música, ouvia de tudo e estava sempre assoviando uma canção nova. Ele tinha energia sabe? Você não o via ficar parado, ele sempre estava ajudando alguém, sempre ensinando alguma coisa.
Erick olha pra mim e eu me aproximo dele, sabendo que o que vinha a seguir não era tão bom.
- Nenhum médico sabe dizer exatamente o que aconteceu com ele, só que hoje ele não sai mais da cama. Não lembra nem de longe o homem que eu conheci e que é meu herói. Seu olhar não brilha mais.
Uma lágrima escapa e eu aperto forte o braço de Erick que tenta não demonstrar nenhuma emoção.
- Então você passou o dia com ele ontem? – pergunto com a voz embargada.
- Sim, minha mãe foi antes por isso ela não estava em casa aquele dia. Mas eu sempre estou lá – ele me olha e acaricia meu rosto – Ele vive na cidade vizinha onde o hospital é melhor e tem mais cuidado, minha avó está com ele e toda minha família dá um jeito de vê-lo sempre.
- Eu sinto muito por tudo isso Erick, eu não podia imaginar – tento limpar outra lágrima que escorre.
- Não tem problema Eve, eu que não contei antes pois não é um assunto fácil pra mim. Os meninos sabem mas eles nem perguntam mais, só lembram que estão ali por mim – sua fala termina baixa e ali eu vejo toda sua fragilidade.
Não aguento e dou um abraço nele, que me coloca em seu colo enquanto afunda o rosto em meu pescoço. Não faço ideia de quanto tempo ficamos ali, só sei que não queria solta-lo.
- Desculpa de novo Eve, não queria ver você chateada por isso ou imaginando que eu tinha saído pra me divertir – ele diz quando me solta e me encara.
- Você não tem culpa, eu que fiquei imaginando coisas por causa da ...- quase falo mas me arrependo e fico quieta.
- Por causa da? Termina Eve, foi a Lizzie não é? – seu olhar é sério e ele parece determinado a saber.
- Ela me falou que você jogaria comigo. Que estava tentando fazer de tudo pra me levar pra cama e depois ia sumir – sua expressão é furiosa – Eu sei que não deveria acreditar mas ela parecia te conhecer tão bem e ainda disse que vocês namoraram durante um tempo.
- Sim, ela é minha ex mas isso não dá o direito dela inventar esse tipo de coisa – ele solta um suspiro pesado – Eu vou resolver isso.
- Deixa pra lá, já passou. Só quero ficar com você agora – falo e logo me inclino para beija-lo. Seu toque é delicado e acalma a minha respiração e a dele.
Erick time
Deixei Eve perto do seu quarto e caminho em direção a quadra de futebol onde sei que encontraria Lizzie na arquibancada de olho em mais um jogador.
- Oi meu bem, que saud..- ela começa mas eu a interrompo.
- Fica longe da Eve, não enche a cabeça dela de besteira só pra satisfazer seu ego garota. Deixa ela em paz – falo em tom ríspido.
- Calma aí lindinho, eu não fiz nada pra essa garota – ela faz uma cara exagerada de inocência e minha raiva só aumenta mas me controlo o quanto posso.
- Você está avisada, eu não quero te ver perto da Eve. Ela é boa demais e você não vai estragar nada que eu tenha com ela.
Ignoro sua cara de choque e saio antes que ela abra a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...