Partners?

551 57 3
                                    

Eu sigo para a próxima aula mas meu pensamento ainda está no que Erick disse. Ele tinha saído de perto de mim com um sorriso e eu não tinha falado mais nada.

As duas aulas seguintes passam e eu recebo mais trabalho, chego no refeitório para encontrar as meninas já cansada e anotando tudo para não me perder.

- Que primeiro dia! Já estou cheia de trabalho – digo me sentando com minha bandeja.

- Eu também, estes professores não tem piedade? – Anne resmunga. Olhamos para Lucy que está concentrada em seu telefone.

- Oi pra você também Lucy, estamos aqui – falo passando a mão em frente a seus olhos.

- Oi amiga, eu só estava anotando as tarefas – ela diz distraída.

- Não sabia que Richard era uma tarefa – eu respondo e todas rimos.

- Acreditam que ele me mandou várias mensagens? A manhã inteira, pensei que ele ia sumir – ela diz orgulhosa mostrando a tela do telefone.

- Você enfeitiçou o menino – Anne diz sorrindo e Lucy concorda.

Depois de comer eu sigo para a última aula do dia que passa mais rápido que as demais e eu agradeço por isso. Saio e sigo para a biblioteca a fim de pegar um livro que iria precisar para o dia seguinte.

Estou olhando as prateleiras procurando meu livro, quando ao mudar de corredor dou de cara com Erick.

- Ei, vai com calma – ele diz dando um passo pra trás.

- Não te vi aí – digo caminhando para o outro lado do corredor.

- Como sempre. Você está sempre com a cabeça nas nuvens né? Porque nunca olha por onde anda – ele diz num tom de voz sarcástico.

- Óbvio que não. Só aconteceu de algumas vezes a gente se esbarrar – falo tentando ignora-lo.

-  Estou começando achar que é de propósito – ele faz uma cara pensativo e abaixa o tom de voz – Que você gosta de estar assim, bem perto de mim.

- Por favor, não me faça rir – eu digo e ando mais um pouco quando sinto ele se aproximar – Eu quero é distância.

- E por que você está se afastando de mim agora? Está nervosa? – ele me encara e tenta esconder um sorriso. Sinto um frio na minha espinha enquanto o olho mas crio coragem para responder.

- Me poupe Erick, eu estou procurando um livro e tenho que andar para olhar tudo sabe – falo e me viro novamente para as prateleiras.

- Sendo assim, eu acredito em você – ele agora tem um sorriso largo.

- Aliás, eu quero te perguntar por que você decidiu usar o prêmio para fazer o trabalho comigo? – pergunto curiosa e o vejo dar de ombros.

- Você disse que gostava da matéria, pensei que assim fica mais fácil pra mim. Se eu pedisse você não iria topar, mas por causa da aposta não tem muito o que fazer – ele termina rindo e eu reviro os olhos.

- Já aviso que a gente não vai deixar pra última hora, já estou cheia de coisa pra fazer – digo tentando parecer autoritária.

- Eu te aviso quando estiver disponível – ele pisca – Tchau Eve.

Ele me deixa sozinha e eu bufo voltando a procurar meu livro. Minutos depois, estou voltando para meu quarto e quando chego já encontro Anne lá fazendo alguma tarefa.

Me junto a ela e adianto algumas coisas até que chamamos Lucy para ver um filme e ficamos as três discutindo qual assistir. Por fim, decidimos por uma comédia e acabamos rindo muito até a hora do jantar.

Sentadas e comendo vejo o grupo de Thomas por perto e Richard se aproxima para nos cumprimentar e chama Lucy para dar uma volta com ele antes de dormir. Acenamos de longe para os demais mas Erick caminha até nossa mesa.

- Ei Eve, eu estava vendo e acho que podemos fazer o trabalho na quarta feira lá em casa – ele diz para a surpresa das meninas.

- Você não mora aqui? E está fazendo o que essas horas no campus ? – solto de uma vez sem querer.

- Curiosa não? – ele ri – As vezes eu passo as noites aqui, só para seu conhecimento e te passo o endereço por mensagem.

Ele saí de perto e eu não tenho a oportunidade de dizer que ele não tem meu número. Volto a comer com os olhares das meninas sobre mim, sabendo que eu iria ser interrogada em breve.

Quando terminamos de comer, Lucy sai com Richard e eu e Anne vamos para o quarto. Ela espera eu me trocar e senta em sua cama me encarando.

- Nós fazemos uma aula juntos e ele me obrigou a fazer o trabalho com ele – falo de uma vez para ela.

- Como assim ele te obrigou? – ela pergunta sem entender.

- Fizemos uma aposta no boliche e ele ganhou, como recompensa ele quer fazer o trabalho comigo – Anne começa a rir – Não é engraçado garota.

- Você tem que ver sua cara, isso é hilário – ela diz ainda rindo e eu jogo o travesseiro nela – Vai ser bom pra vocês tirarem a mal impressão um do outro.

- Ah claro, com toda certeza. Vamos dormir agora? Devolve meu travesseiro – ela joga de volta e sorri pra mim. Eu faço uma careta e me viro.
...

Acordo cedo no dia seguinte e desço antes que as meninas para o refeitório. Vejo Thomas e me sento com ele antes que os seus amigos cheguem. Conversamos animados e logo terminamos de comer. Vejo as meninas e me despeço do meu primo.

Hoje era dia de matemática e vamos juntas para a sala tremendo de medo do que vinha.

Como esperado, o professor enche a lousa de matéria e passa duas listas de exercícios.

- Eu vou ficar louca com tanta coisa – se lamenta Lucy pegando os exercícios.

Terminada a aula, me despeço delas e vou para minha aula de história. Ali, apesar de ter várias muitas tarefas, me sinto sem pressão e mergulho nos fatos de tantos anos atrás.

O restante do dia passa depressa e eu só me dou conta quando é a hora do jantar. Estou cansada mas feliz de estar em um lugar tão incrível quanto aquela faculdade.

- Você está tão quieta, é por causa de amanhã? – Lucy pergunta enquanto toma seu suco. Ela me obrigou a contar tudo com detalhes no caminho para a aula de manhã.

- Claro que não – reviro os olhos – Só estou cansada. Vou subindo ok? Boa noite meninas.

Chego no meu quarto e me jogo na cama caindo no sono segundos depois.

Acordo atrasada no dia seguinte e saio correndo para me arrumar.

- Droga! – deixo cair pasta de dente na minha blusa e tenho que ir no meu quarto trocar, me atrasando ainda mais.

Era mais um dia de aula de matemática e quando chego a lousa já está cheia. Resmungando, sento ao lado das meninas e começo a copiar mas sou interrompida pelo meu celular vibrando com uma mensagem de um número desconhecido.

“Bom dia Eve, te espero após as aulas na minha casa. Traga seu notebook pois o meu está com problemas. Aqui o endereço”

Erick, é claro. Reviro os olhos e pesquiso o endereço para saber se não era muito longe e não me dou o trabalho de responder.

Sigo para minhas aulas e quando acaba tudo, vou para o refeitório antes de ir a casa de Erick. Não o vi a manhã inteira e não ia mandar mensagem perguntando onde ele estava.

Quando termino de comer, decido pegar um táxi para chegar mais rápido e me deparo com uma casa maior que eu imaginava. Um pouco intimidada, toco a campainha esperando alguém que trabalhasse lá atender, mas para minha surpresa é ele mesmo que abre o portão.

- Você está atrasada.

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora