No satisfaction

473 49 2
                                    

- O quê? – pergunto surpresa.

- Sim, eu quero conquistar a Lucy. A gente vem saindo e se dando bem, mas eu sinto que preciso fazer mais por ela – ele me olha – Eu sei que ela não gosta de mim como eu gosto dela.

- Richard, não é bem assim... é que – eu me seguro pois não sei o que dizer.

- Eu entendo Eve. Eu me apaixonei por ela e ela não, mas eu não vou desistir – ele diz.

- Você está apaixonado por ela? – eu estou surpresa. Sabia que eles estavam saindo mas não imaginava que ele estivesse gostando tanto assim de Lucy.

- Estou Eve, ela me conquistou completamente. Chega até a ser estranho falar isso, mas ela me deixa louco – Richard sorri e eu tento sorrir fraco. Lucy já havia me dito que não queria nada sério com ele mas eu não podia falar isso e nem ajudá-lo.

- Richard, eu não sei como poderia te ajudar. Lucy é muito minha amiga mas não sei o que se passa na cabeça dela nesse momento. A gente passou por uma mudança grande, acabamos de chegar na faculdade – eu falo enquanto ele me encara – Talvez você devesse ir com calma, às vezes é muita coisa para assimilar.

- Você tem razão Eve, mas eu não quero deixar minha chance com Lucy passar sem ter feito nada. Eu quero que ela saiba que tem alguém aqui por ela – ele dá de ombros e eu amoleço. Como Lucy não via que ele gostava tanto assim dela?

- Eu tenho certeza que você vai achar uma maneira de demonstrar. Ela se faz de durona mas você é um cara legal, vai conquistar o coração dela – o sorriso que ele me dá em resposta é a coisa mais linda que eu já vi.

- Muito obrigado Eve, eu farei o que for possível – ele continua a sorrir e eu sorrio de volta.

Nos despedimos e ele me dá um abraço rápido antes de sair e eu me viro para entrar no campus. Subo as escadas devagar e me jogo na cama, assim que entro no quarto.

- Onde você estava? – Anne pergunta – Você sumiu a tarde inteira.

- Eu encontrei o Christopher e a gente foi na lanchonete – respondo ajeitando minhas coisas.

- Entendi – ela me olha – Eu vi o Erick perto do nosso quarto, ele não estava com a cara boa.

Suspiro e não respondo, não queria falar sobre isso e não fazia ideia do por que de Erick estar aqui perto.

Pego meu celular para verificar minhas redes sociais e respondo algumas pessoas, mas não tinha nenhuma nova mensagem de Erick. Me viro e logo adormeço.
...

Me desperto pela manhã e vou logo para o banho. Demoro mais que o comum e desço para tomar café depois que as meninas.

- Você perdeu a Anne quase jogando o suco no menino agora há pouco – Lucy diz rindo.

- Ele chegou pegando na minha cintura Eve, você acredita? Nunca vi esse garoto na vida – Anne responde indignada e eu rio.

- Está conquistando mais corações que eu imaginava – eu falo e ela me olha brava.

Terminamos o café e eu me despeço das duas indo em direção a aula de ética. Cumprimento algumas pessoas e me sento um pouco mais ao fundo.

Alguns minutos depois, vejo Erick caminhando em minha direção. Ele se senta ao meu lado mas não diz nada.

O professor começa a explicar a matéria e eu o acompanho nas anotações. Passamos a aula toda em silêncio, até que termina e eu me levanto.

- Você tem um minuto? – Erick pergunta e eu assinto.

Esperamos o restante do pessoal sair e eu o observo de canto de olho mas seu rosto não revela nada.

- Posso saber o que você estava fazendo com Christopher? – ele me pergunta finalmente.

- Nós saímos para tomar um café – respondo – Não que você se importe com isso.

- E você foi procurar ele por quê? – ele me encara.

- Eu não fui procurar ele, a gente se encontrou por acaso – digo dando de ombros.

- Por acaso? E então decidiu que preferia sair com ele do que comigo? – ele já altera o tom de voz.

- Você não tinha me mandado mensagem Erick e eu posso sair com quem eu quiser – eu me afasto dele.

- Poderia ter me avisado, fiquei igual trouxa de procurando pra encontrar você com ele – ele passa a mão no cabelo – E ainda finge que não me viu.

- Eu não te devo satisfações Erick, eu não sou seu brinquedinho – digo me levantando.

- E quem disse que você era? Só não queria ver você por aí com o Christopher – ele diz.

- E por quê não? Ele não é seu amigo? Ou eu não posso ter contato com mais ninguém além de você? – reviro os olhos e cruzo os braços.

- Ele é, mas ele dá em cima de todo mundo. Aposto que ficou te elogiando e tentou alguma coisa – ele me encara.

- Não, ele não tentou pelo contrário, ele foi muito gentil comigo – respondo e pego minhas coisas.

- Gentil?! Sei...- ele ri debochado.

- Qual é o seu problema hein? Eu não posso ver o Christopher mas você pode ficar vendo sua ex? – falo num impulso mas logo me arrependo quando vejo sua cara fechar.

- O que você quer dizer com isso Eve? – ele pergunta.

- Nada Erick, nada – suspiro e o encaro de volta – Tenho que ir embora.

- Não, você vai me explicar o porquê de falar isso – ele segura meu braço.

- Não tenho nada pra falar ok? Falei sem pensar – eu me desvencilho dele – Eu estou atrasada pra próxima aula.

Eu saio praticamente correndo e chego na outra sala ofegante. Não consigo prestar atenção na aula e só ficava pensando no por que de Erick ter ficado tão chateado por eu estar com Christopher.

Ainda estou pensando na nossa conversa quando a aula termina e eu saio sem saber para onde estou indo e dou de cara com Thomas.

- Perdida prima? – ele pergunta rindo.

- Acho que eu entrei no corredor errado – rio junto olhando ao redor.

- Eu te ajudo a se achar – ele me guia para outro corredor – Mas que bom que te achei, precisava falar com você.

- Coisa boa ou ruim? – pergunto e ele ri.

- Eu acho que boa – ele fala – Amanhã tem a inauguração de uma boate nova e eu acho que você e as meninas vão gostar de lá, o que acha?

- Todo mundo vai? – pergunto para me certificar.

- Vai sim, vocês não vão ficar sozinhas e depois eu posso trazer todas de volta – ele sorri para mim.

- Vou falar com elas mas certeza que iremos – eu pisco e me despeço dele.

Uma festa era tudo o que eu precisava. Dançar com as meninas e até quem sabe, ajudar Lucy e Richard a se acertarem.

Chego no refeitório e as duas já me esperam então eu conto da novidade.

- Mas é claro que a gente vai – Lucy diz animada.

- Ai gente, eu não sei se é uma boa – Anne diz insegura.

- Vai estar todo mundo lá, inclusive o Joel – digo – Vai ser divertido Anne, vamos.

Ficamos eu e Lucy insistindo até que ela concorda.

- Mas vocês vão ter que me emprestar uma roupa – ela diz nos olhando.

- Roupa, sapato, o que você precisar – Lucy diz e eu concordo.

Continuamos a falar da festa durante todo o almoço, até Anne está animada e isso para mim era um bom presságio. Eu mal podia esperar para amanhã a noite.

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora