Erick time
Lizzie estava no meu pé de novo. Me pedia ajuda em uma matéria que sabia que eu ia bem mas eu não queria ela perto de mim de jeito nenhum, sabia o quanto ela incomodava Eve e não queria problemas.
Eu estava comendo quando ela chegou e se instalou ao meu lado. Ela falava, falava e eu apenas balançava a cabeça.
- Eu estava sentindo sua falta – ela diz acariciando meu braço.
- Que pena – continuo a comer – Eu não.
- Erick, olha pra mim um instante – ela pede e eu me viro pra dispensar ela de vez – Eu quero você.
Ela se aproxima rapidamente e me beija sem que eu consiga recuar. Fico sem reação e ela passa a mão por meu cabelo.
Me desvencilho o mais rápido que consigo e em seu rosto vejo um sorriso debochado. Eu deveria saber que ela estava aprontando.
Olho em volta e percebo o que ela fez. Eve está com lágrimas nos olhos, vendo que a gente acabou de se beijar.
Ela saí correndo e eu a sigo mas não a alcanço. Volto para o mesmo lugar e Lizzie está lá, me esperando.
- Você passou de todos os limites garota, chega! Não quero te ver na minha frente e nem perto da Eve – digo com raiva.
- Eu te ajudei a se livrar daquela chata, você deveria me agradecer – ela aproxima seus braços mas eu os tiro. Sua cara é de choque.
- Você ainda não entendeu? Eu não quero mais nada com você. Chega desse joguinho de brincar comigo na hora que você bem entende – eu me afasto – Eu gosto da Eve e é com ela que eu vou ficar.
- Mas eu...- ela começa de novo mas eu interrompo.
- Não quero ouvir mais nada. Última vez que eu vou avisar pra ficar longe de nós, da próxima eu não vou ser bonzinho assim – eu começo a caminhar – Você é passado Lizzie, se conforme com isso.
Eve time
Eu corro o mais rápido que consigo e despisto Erick que vinha atrás de mim.
Lágrimas escorriam pelo meu rosto e eu caminhava para meu quarto. Tudo tinha mudado na minha vida muito rápido e eu sentia o peso disso naquele momento.
Meses atrás eu estava com meus amigos de sempre, me formando no ensino médio e na casa dos meus pais. Tudo tranquilo e seguro como tinha sido minha vida inteira.
Agora eu estava brigada com uma das minhas melhores amigas, em uma cidade longe e sem saber se estava ou não apaixonada por um cara que não largava da ex.
- Eve, eu já ia atrás de você, fiquei preocupa...- Anne vê o meu rosto e sua cara de preocupação aumenta. Corro e a abraço, chorando em seu colo por longos minutos.
- Me diz o que aconteceu Eve – ela pede e eu enxugo as lágrimas.
- Aconteceu várias coisas. Um professor falando mal de mim, Lucy brigando comigo, Erick beijando aquela garota. Eu só...- as lágrimas voltam – Eu não estava preparada para lidar com essas coisas tudo de uma vez. O que tá acontecendo comigo?
- Ai Eve, é normal se sentir mal assim ainda mais com tanta coisa acontecendo. Nossas vidas não pararam desde que a gente chegou aqui e puxa, tem dias que eu também não sei lidar – ela acaricia meu cabelo – Mas estamos juntas, você vai ficar bem logo.
Eu a abraço mais forte mas somos interrompidas por uma batida na porta.
- Eu vou dispensar a Lucy, deixa comigo – Anne se levanta e vai até a porta – Oi, acho que não é um bom momento.
- Por favor, eu preciso falar com ela – a voz de Erick me tira do transe. Vejo ele olhar para dentro mas não o encaro.
Vejo Anne se afastar e dizer que volta em alguns minutos. Eu seco as lágrimas e me viro para ele.
- Preciso te explicar o que aconteceu – ele diz se aproximando – Não era aquilo que você viu.
- Vai me dizer agora que eu não estou enxergando bem? – eu rio debochada – Eu vi vocês se beijando Erick, vi vocês juntos de novo na primeira oportunidade que tem.
- Ela veio atrás de mim, eu não sabia! – ele passa as mãos no cabelo, bagunçando tudo.
- O problema não é só esse Erick. Ela vem atrás de mim, dizer que você está com nós duas e no momento seguinte eu flagro os dois juntos – eu o olho sem conseguir o ver – Eu não sei lidar com isso Erick, eu não sei que tipo de relação vocês tem.
- A gente não tem nada! Ela que não sai do meu pé – ele diz exasperado.
- E você não diz pra ela se afastar? Pois ela tá sempre com você e eu não vejo você incomodado com isso – falo com raiva.
- Você não me conhece – ele responde sério.
- Não, não conheço mesmo. Não sei com quem eu me envolvi e agora não sei o que fazer – eu suspiro – Poderia me deixar sozinha? Não quero continuar com isso.
- Vou deixar, por que eu sei que você não está bem e eu não posso te ajudar – seu olhar é triste – Mas eu não fiz nada pra magoar você Eve, não fiz.
Ele se vira e saí e eu me jogo na cama, sentindo os braços de Anne me envolvendo logo em seguida. Choro em seu colo até pegar no sono e acordo apenas no dia seguinte.
...
Abro os olhos na manhã seguinte e sinto minha cabeça doer. A choradeira da noite passada deixou minha cara inchada.
Desisto de tentar me arrumar e só tomo um banho rápido para tentar me animar.
Desço para o refeitório mas vejo Anne com Lucy então desisto de comer e vou para a aula. No caminho, ligo para minha mãe que me atende no segundo toque.
- Filha! Como você está? – ela pergunta animada.
- Oi mãe, estou com saudades de casa – minha voz sai fraca e ela percebe.
- Ai querida, sua voz não está boa. Aconteceu alguma coisa? – a preocupação invade sua voz.
- Nada mãe, só queria ver vocês. Faz tanto tempo já – eu estou na frente da sala.
- Então venha no final de semana, vamos adorar ter você aqui meu amor – ela diz e meu coração amolece.
Converso mais um pouco com ela e me despeço prometendo chegar lá na sexta a noite.
Entro na aula e nem absorvo nada do que está sendo discutido, só anoto tudo para estudar depois.
Depois que acabam as aulas, vou para o refeitório e pego uma fruta. Estou indo para o quarto quando sinto alguém cutucar meu ombro.
- Precisamos conversar – eu me viro e vejo Lucy me encarar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...