The End...

306 36 12
                                    

Tudo comprado para a viagem, todas as notas no sistema. Eu estava oficialmente de férias.

Um ano havia se passado desde que eu tinha embarcado na aventura de fazer faculdade longe de casa e seguir meu sonho de cursar Direito e levar a justiça para o máximo de pessoas que eu conseguisse.

Eu tinha estudado muito e estava correndo atrás do meu estágio e mesmo ainda não tendo conseguido, estava confiante que no próximo ano as coisas seriam bem diferentes.

Parte da minha felicidade era ver minhas melhores amigas alegres com seus resultados e mais perto de seus sonhos também. Viver tudo isso com elas dava um sentido ainda mais especial a tudo.

Eu voltaria para casa no dia seguinte mas ainda não havia feito a mala. Queria aproveitar o último dia passeando pelo campus e as redondezas, para relembrar de tudo o que tinha acontecido.

- Bom dia amiga – Anne diz e se joga na minha cama – Estou tão nervosa de conhecer a família do Joel que acho que nem vou dormir hoje.

- Eles vão te adorar e você vai rir desse nervoso todo – respondo e a abraço por um tempo – Agora vamos tomar café que eu estou morrendo de fome.

Ela ri e se levanta. Vou em direção ao banheiro e tomo um banho rápido, me encontrando com Anne no quarto e descendo para o refeitório.

- Eu ainda nem acredito que tudo acabou e mesmo parecendo que eu ia me dar mal por conta do acidente, eu tive notas ótimas. Olha aqui – Lucy mostra para mim e Anne. Ela tinha passado em tudo e estava sorrindo de orelha a orelha.

O acidente era coisa do passado, Richard tinha ajudado Lucy com tudo o que ela precisava e graças a isso ela não tinha nenhuma sequela e estava saudável.

- A gente passou por muita coisa não é? Conhecer os meninos, infinitas provas, nossa viagem – Anne suspira – Puxa vida, quem diria.

- Estou muito feliz por ter passado tudo isso com vocês, quando a gente saiu da nossa cidade para vir pra cá não imaginava que iríamos viver tantas coisas boas – falo com a voz embargada. As emoções tomavam conta de mim naquele momento, poderia não ser grande coisa para os outros mas só eu sabia o que tinha passado, sentido e lutado para estar ali.

- Mal posso esperar para estar em casa descansando e depois partir para nossa nova viagem – Lucy comenta com o olhar sonhador.

Seguimos para o jardim, nosso lugar favorito de toda a universidade. Passamos a tarde ali, conversando, rindo e relembrando muita coisa. Foi um tempo agradável e nem percebemos o tempo passar.

- Já está tarde, preciso fazer uma coisa – Anne se levanta apressada – Vocês ficam aqui.

- Mas onde você vai? – pergunto sem entender nada.

- Tenho um assunto pendente, mas não vai demorar. Me esperem – ela sai correndo e eu fico paralisada.

- Mas ela não tem nada pra fazer – me viro para Lucy.

- Anne é de lua. Deve ser algum presente para a família do Joel, nada demais – Lucy diz e volta a se deitar.

Me junto a ela, até decidirmos ir a lanchonete ali próxima e ligo para Anne para avisar. Ela responde rápido e diz que já vinha. Minha amiga estava aprontando.

Erick

- E ganhei mais uma – comemora Christopher pela quarta vez hoje.

Estávamos reunidos na casa de Richard jogando pôquer. Era nossa reunião de despedida até nossa viagem para a Colômbia, mas gostávamos de ter uma tradição.

- Você está roubando, não é possível – Joel reclama.

- Talento amigos, isso é talento – Chris ri e eu balanço a cabeça – Vocês não vão mesmo naquela boate amanhã?

- Minha passagem para casa já está comprada cara, eu e Anne vamos sair bem cedo – Joel se explica e levanta para pegar mais bebida.

- E qual a sua desculpa Erick? – Zabdiel me pergunta.

- Já disse que é uma surpresa para Eve, vocês são fofoqueiros então não vou contar – respondo e começo a organizar uma nova rodada.

- Dê um abraço na minha tia por mim, faz tempo que eu não volto lá – Thomas me diz e eu assinto. Não iria para casa dela.

Estamos começando mais um jogo quando meu celular vibra com uma mensagem de Anne.

Tudo pronto, agora é sua vez. Vem rápido!”

- Galera, eu tenho que ir agora – falo e solto um suspiro.

- Não vai nem terminar a rodada? – Joel pergunta e eu nego.

- Só queria me despedir de cada um e sem ser sentimental agradecer por mais um ano juntos. Você foram muito importantes para mim esse ano – eu sou interrompido por Chris.

- Pensei que só a Eve era importante – ele faz drama e eu reviro os olhos.

- Idiota – dou um tapa nele – Vocês todos foram e eu sou grato por ter vocês para me encher a paciência.

Em seguida, dou um abraço em cada um.

- Cuida da minha prima, ela te ama de verdade – Thomas fala quando eu me despeço.

- Farei o que for necessário para deixá-la feliz – respondo e termino de cumprimentar meus amigos.

Saio e corro para encontrar Anne. Tudo estava acertado para o dia seguinte e eu ligo para minha sogra a fim de informá-la que tudo estava pronto.

- Só quero que vocês se divirtam e me mantenha informada querido. Nos vemos em breve – ela diz ao telefone e eu a tranquilizo.

Já em casa, ligo para Eve como se nada tivesse acontecido. Ela me conta sobre o seu dia com as meninas e eu falo do jogo com os caras.

Tudo perfeito, ela não desconfiava de nada.

Eve

Acordo no dia seguinte me sentindo preguiçosa e com algo me incomodando. Erick tinha falado comigo a noite passada, mas não tinha dito se ia comigo para a casa dos meus pais.

E se...Claro, fazia todo o sentido. Ele estava fazendo mistério porque ia aparecer de surpresa no estacionamento com mala e tudo.

Sorrindo, saio para o banheiro e faço minha higiene matinal. Volto e pego meu celular para avisar minha mãe que o ônibus sairia no final da tarde.

Então, relutante pego a mala para colocar minhas roupas mas cadê a mala? Eu jurava que estava em cima do guarda-roupa mas não. Olho embaixo da cama e nada.

Preocupada, olho do lado de Anne mas também nada. Aquilo não caberia dentro do guarda-roupa, caberia? Abro para checar e quase caio para trás.

Onde estavam minhas roupas? Tudo que eu tinha havia sumido, só uma troca de roupa que estava ao lado da minha cama havia sobrado.

“Eu acho que fui assaltada, socorro”

Mando a mensagem para as meninas, Erick e Thomas. Não sabia o que fazer. Olho meu dinheiro e meus documentos mas tudo estava lá. Muito estranho.

Meu celular vibra e eu vejo a resposta de Erick.

Estou aqui embaixo linda, vem aqui”

Desço com tudo de valor que eu tenho e tranco a porta ainda assustada.

- Ainda bem que você está aqui – eu corro e o braço, mas o sinto rir.

- Não imaginava que você ia ficar tão assustada – me separo dele para ver sua expressão e não entendo nada.

- Do que você está falando Brian? – ele pega minha mão e me conduz até o porta malas. Minhas coisas estavam todas ali – O que isso significa?

- Isso é um sequestro. Eu vou levar você para uma viagem mas não vou dizer onde – ele sorri.

- E meus pais? Minha passagem? – pergunto ainda sem entender.

- Seus pais foram avisados e sua passagem nunca foi comprada. Você pediu pra Anne, não foi? Ela é minha cúmplice mais uma vez – ele então aponta e minha amiga surge com o restante das coisas que eu havia deixado no quarto.

- Você é impossível garota – reclamo mas estou rindo. A abraço forte.

- Quando você ver o lugar, vai entender tudo – ela ri e se despede de nós dois. Desejo boa sorte com a família Pimentel e me viro para meu namorado.

- Você confia em mim não é? – eu concordo – Então entra no carro linda, eu juro que não vai se arrepender.

Entro no carro e sigo por um tempo calada enquanto digeria o que estava acontecendo.

- Por que fazer isso? – pergunto me virando para Erick.

- Eu adoro te surpreender e nós precisávamos de um tempo sozinhos você sabe – ele apoia a mão na minha coxa – As últimas semanas foram uma loucura e eu só pensava em um descanso, só eu e você sem ninguém mais. Falei com seus pais e eles me apoiaram, depois foi só pedir ajuda para Anne com a surpresa.

- Ela sempre concorda com você hein? Sempre armando para mim – respondo indignada porque eu sempre caia – E para onde vamos?

- Surpresa e não adianta reclamar – ele diz antes que eu possa falar alguma coisa – E pensar que apenas alguns meses atrás eu não suportava ficar perto de você.

- Eu lembro de você me chamar, chamar não, obrigar a fazer o trabalho com você e simplesmente ficar no celular – dou risada da lembrança.

- Eu estava te achando um tédio aquele dia – ele ri junto – Toda certinha fazendo trabalho daquela matéria chata.

- Eu não sei se você implicava mais comigo ou com a matéria - olho para ele – Pelo menos comigo essa implicância mudou né?

- Com a matéria também, hoje eu adoro as aulas de ética – ele sorri maliciosamente – Poder te ver estudando, toda concentrada. Vou sentir falta.

- Vou pensar se faço uma matéria em comum com você no próximo ano mocinho, um sacrifício por você – acaricio seu cabelo.

- Já pensei nisso – ele me surpreende – Vou fazer sociologia jurídica contigo, acho que é importante para todos aprenderem e assim tenho a oportunidade de passar um tempo com você.

- Eu não me canso de dizer que você foi a melhor pessoa que poderia aparecer na minha vida – dou um beijo rápido nele.

Quando nós finalmente chegamos, eu fico sem palavras. Era o lugar mais lindo que eu já tinha visto.

Cabanas de madeira coloridas cortavam a paisagem verde que era predominante no lugar. Árvores grandes faziam bonitos caminhos e por todos os lados se viam flores de todos os tipos. Um lago completava a paisagem.

Erick segue para a recepção e eu fico ali, admirando alguns animais que estavam ali perto e observando cada detalhe.

Entramos na cabana e apesar do quarto simples, tudo era absolutamente lindo e eu me sentia em casa. Tons pastéis cobriam as paredes e uma colcha florida estava na cama.

- Eu vim aqui uma vez com meus avós, eu era criança mas meu avô me fez prometer que só voltaria quando encontrasse alguém especial – Erick me conduz até a varanda – Eu soube que tinha que te trazer aqui desde que ele se foi e você ficou do meu lado.

- Erick, eu... tô sem palavras – seguro as lágrimas mas elas insistem em cair – Eu nunca vou sair do seu lado, você me ensinou tanto e eu sou uma mulher melhor quando estou com você.

- Eu tenho que te agradecer por fazer parte da minha vida, da minha família e ser exatamente o que eu precisava.

Erick então me beija e me abraça e ali está dito tudo.

A gente não se entendeu quando se conheceu, nos julgamos sem conhecer, mas depois de finalmente baixar a guarda, eu conheci um menino incrível. Cheio de vida e com seus segredos, mas que tinha um coração maior que ele.

Com ele aprendi a amar de verdade e que a relação existia com confiança, respeito e paciência. Aprendi muitas coisas sobre ele e principalmente sobre mim.

Hoje, me considero uma pessoa melhor graças a Erick e por ter ele na minha vida. Eu me sentia completa e extremamente feliz por ser amada por um homem como ele.

Solto do abraço para admirar seu rosto. O olhar e sua expressão me diz que ele estava pensando o mesmo que eu. A nossa história só está começando.

- Eu amo você – digo enquanto acaricio seu rosto.

- Eu te amo mais Eve – ele segura meu cabelo e me puxa para perto.

Me perco no seu olhar antes dele por fim colar nossos lábios. Várias e várias vezes.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Muito obrigada por acompanhar essa  história!
Opposite significou muito para mim e estou extremamente feliz com o final de todos os personagens.
Eve e Erick são jovens e tem muito a viver ainda. Deixo para vocês imaginarem o que aconteceria com os  dois e quem sabe um dia eu resolva esses mistérios.
Espero que tenham gostado. Até um dia.
Thai


Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora