Homework

469 53 10
                                    

Me levanto animada na segunda feira e vou ao banheiro tomar meu banho. Demoro mais que o comum e quando volto, Anne já foi, então com o quarto só para mim coloco uma música e me arrumo em frente ao espelho.

Desço e já estou atrasada então só pego um café e vou para a sala de aula. Quando chego, vejo Erick e hesito em ir sentar com ele ou não.

Mas ele me vê e sorri, então caminho e me sento ao seu lado.

- Oi...– Digo sem jeito.

- Oi, você está linda hoje! – Ele responde baixinho e afasta meu cabelo. Suspiro e ele ri.

Antes que ele possa falar alguma coisa, o professor começa a explicar a matéria e eu me viro para prestar atenção.

- E não se esqueçam que o trabalho é para semana que vem. – O professor finaliza a aula.

- Então, você já arrumou alguém para fazer o trabalho com você? – Erick me pergunta. A verdade é que eu tinha esquecido desse trabalho, e pelo visto todo mundo já estava com uma dupla.

- Não, não falei com ninguém... – Estou  guardando minhas coisas e percebo ele passar a mão no cabelo, nervoso.

- A gente poderia fazer juntos de novo... – Paro de arrumar a mochila e o olho. – Dessa vez eu vou ajudar, prometo.

- Não sei Erick... – Eu o encaro. – Não quero ter que fazer tudo sozinha.

- E não vai, eu prometo! – Ele pega minha mão. – Vai lá em casa amanhã e nós dois vamos fazer.

O olho por um instante tentando ver se estava sendo sincero e decido dar um voto de confiança. Concordo com ele e falo que mando mensagem no dia seguinte para confirmar o horário.

Erick sorri e na porta da sala rouba um beijo rápido.

- Ei, você não pode fazer isso! – Digo dando um tapa de leve em seu braço.

- Vou fazer de novo antes do que você imagina. – Ele pisca pra mim e sai.

Caminho até o refeitório, pego minha bandeja e sento esperando as meninas.

- Quando começam as férias mesmo? – Lucy reclama quando senta.

- Longe o bastante para a gente surtar até lá – Respondo rindo.

- O que vocês vão fazer hoje a tarde? Precisamos conversar e você sumiu ontem Eve, onde se meteu?  – Lucy come uma batata enquanto me questiona. Anne olha para mim sem saber o que fazer.

- Eu passei na farmácia pois o remédio que a Anne me deu não fez efeito, acabei demorando um pouco... – Digo num tom de voz normal e ela não percebe a mentira.

- Ok, então hoje nós vamos sair para conversar! – Ela diz nos intimando.

- Desculpa mas hoje não posso... – Anne diz e nós olhamos para ela. – Joel falou que ia me ajudar numa matéria, vamos passar a tarde na biblioteca.

- Ótimo! – Lucy revira os olhos. – Amanhã então.

- Então...- Começo a dizer e ela se revolta.

- Ai não, o que foi agora? Vocês não tem tempo pra mim? – Ela diz fazendo cara feia.

- Olha o drama Lucy... – Digo rindo. – Eu vou fazer trabalho amanhã, não vou conseguir sair.

- Então me passem a agenda de vocês para eu marcar um horário! – Lucy diz e nós rimos.

Continuamos a comer e depois de um tempo Anne se despede e ficamos só eu e Lucy.

- Aconteceu algo amiga? Você fazendo esse drama pra gente sair com você... – Pergunto enquanto caminhamos para o jardim.

- Sei lá Eve, só tem muita coisa acontecendo, não sei se consigo lidar com tudo. – Ela me confessa e eu a abraço.

- Vai ficar tudo bem ok? Estamos juntas para tudo! – Ela sorri e seu telefone vibra.

- É Richard, vou me encontrar com ele. Depois conversamos... – E ela me abraça de novo e sai.

Ando mais um pouco pensando se volto para o campus ou arrumo um lugar no jardim para estudar. Até que escuto uma voz conhecida.

- Ai Lizzie, você me coloca numa posição difícil... – É Erick e ele conversa com uma loira que eu nunca tinha visto.

- Vamos lindo, vai ser divertido! O que você tem de tão importante pra fazer numa terça feira? – Ela pergunta enquanto passa os braços em seu pescoço e puxa seu cabelo de leve. Ele sorri e passa os braços por sua cintura.

- Não tenho nada de importante. – Ele está ainda mais perto e acaricia seu rosto.

- Então você vai desmarcar o rolê com aquela garota lá? Que você ia “estudar”? – A garota ri. – Afinal não é tão importante assim.

- Não, não é. Vou passar o dia com você. – Ele olha para a boca dela e meu estômago se embrulha.

- Se ela ligar você vai atender? – A garota faz bico e Erick revira os olhos.

- Já disse que vou passar o dia com você, não se preocupa com mais ninguém. – Ele diz sendo carinhoso e ganha um sorriso em resposta.

Quero sair dali o mais rápido possível, mas a sorte não está ao meu lado e um estudante me para e pede informação.

- Moça, é por aqui o prédio de engenharia? – Ele diz alto o suficiente para Erick escutar.

E ele se vira em minha direção.

- É sim, só seguir em frente... – Eu saio andando e nem escuto seu agradecimento.

- EVE, EVE! – Ouço a voz de Erick, mas não me viro para ver e acelero o passo.

Infelizmente ele me alcança e me obriga a olhar em sua direção.

- O que você ouviu? – Ele pergunta.

- O suficiente para perceber o quanto eu fui idiota. – Respondo tentando sair dali, mas ele impede.

- Eu posso explicar... – Ele diz segurando minhas mãos.

- Explicar o que? Que ia desmarcar comigo ou pior me deixar plantada pra sair com aquela garota? – Eu elevo meu tom de voz. – Vai dizer que é outro trabalho super importante?

- Apareceu um compromisso do nada, eu não esperava... – Erick fala em um tom calmo. – A gente pode remarcar.

- Remarcar? Não vai rolar Erick, vou fazer o trabalho sozinha. – Saio andando, mas ele me segue.

- Não seja dramática, não precisa de tudo isso. Eu venho te buscar na quarta... – Ele diz me segurando.

- Não, eu não quero fazer trabalho nenhum contigo! – Falo sério e o encaro.

- Isso não seria ciúmes né? – Ele abre um sorriso de canto e se aproxima mais.

- Ciúmes? De você? Me poupe garoto. – Eu reviro os olhos e cruzo os braços.

- Isso me parece ciúmes... – Ele chega mais perto e fala no meu ouvido. – Não sabia que você estava tão balançada assim por mim, que honra.

- Você é um idiota! – Eu me afasto. – Você acha que eu sou o que? Você tava até agora se esfregando naquela loira e agora vem aqui como se nada tivesse acontecido?

- Ela não é ninguém importante. – Ele diz indiferente.

- E? O que eu deveria fazer com essa informação? – Digo séria e ele não responde.

Frustrada, saio de perto e ele não me segue. Continuo andando e logo escuto os passos atrás de mim, mas não paro.

- Você é impossível garota, me escuta! – Ele diz enquanto tenta me alcançar. – Eu vou fazer a porcaria do trabalho com você amanhã.

- Pode deixar que eu vou fazer aquela porcaria sozinha... – Eu me viro.- Pode sair com quem você quiser.

- Eu te espero na minha casa as duas horas, se você não vier, eu venho atrás de você! – Erick diz e se vira me deixando sozinha.

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora