Some help

485 61 6
                                    

Chego no meu quarto e jogo minha mochila. Ainda tentava processar tudo o que havia acontecido naquela tarde na casa do Erick.

- Você está bem? Aconteceu alguma coisa? – Anne me pergunta e eu a vejo com os livros na cama.

- Não, vou ter que procurar outra pessoa pra fazer o trabalho. – Digo respirando fundo. – Erick é um folgado.

- Ele não te ajudou? Pensei que já que te chamou, ele ia ser legal com você. – Ela diz enquanto fazia umas anotações.

- Ele, legal? – Eu rio. – Não foi dessa vez.

Me sento na cama e decido deixar aquele trabalho de lado e me concentro nas listas de matemática. Anne me ajuda e passamos o restante da tarde ali, até vermos que é hora do jantar.

Descemos e encontramos Lucy, que estava com Richard e eles nos convidam para sentar todos juntos. Não vejo os outros meninos, mas logo aparece Joel e um pouco depois Erick.

Ele se senta em minha frente, mas não diz nada. Eu como praticamente em silêncio, apenas respondendo algum comentário ou outro e sinto seu olhar sobre mim o tempo inteiro.

- A gente poderia ir tomar sorvete, o que acham? –Propõe Joel. - Tem um cara que sempre passa por aqui vendendo.

- Vamos.– Erick é o primeiro a responder e já se levanta. Os demais o seguem, mas eu permaneço sentada.

- Você não vem Eve? – Lucy me pergunta.

- Não estou com muita vontade, vou subir.Boa noite gente. – me despeço com um aceno.

Passo por Erick que apenas me encara e sai do caminho, sem me dizer nada.
...

Na manhã seguinte, acordo cedo e me arrumo com calma, me produzindo mais que o normal. Prendo uma parte do meu cabelo e faço um traço fino de delineador para não ficar pesado. Termino antes de Anne e decido descer para tomar café.

Lucy me mandou uma mensagem dizendo que já estava por aqui, então pego minha bandeja e começo a procura-la.

Há muitas pessoas e eu desvio de uma garota que está de salto alto as sete horas da manhã, mas acabo esbarrando em alguém.

- Mil desculpas ! – Digo e me viro para ver quem era.

Um rapaz, alto e loiro, abre um sorriso pra mim.
- Não tem problema, eu também não estava prestando atenção.– Ele diz sendo gentil.

- Mesmo assim, derrubei todo o seu suco. – Eu olho para a bagunça que está no chão.

- Nesse caso, você tem que sentar comigo para pegar outro. – Ele abre novamente um sorriso e eu o avalio. Ele era bem bonito e parecia simpático, considerando a situação.

Coloco minha bandeja em uma mesa e ele se senta, enquanto eu busco seu suco. Olho novamente e não vejo Lucy, então me junto ao desconhecido.

Estamos conversando e rindo até que vejo que é hora de ir e me levanto.

- Fica mais um pouco. – Diz o desconhecido, se pondo em pé ao meu lado.

- Tenho que ir, mas o café foi ótimo! – Eu respondo com um sorriso.

- Eu insisto pra você ficar! – Ele segura minha mão e eu o olho desconfortável. – A gente nem conversou direito ainda.

- Desculpa, mas fica para uma próxima. – Eu puxo de leve a minha mão, mas ele segura.

- É só uns minutos a mais, certeza que sua aula não é tão boa quanto a minha companhia. – Eu sorrio fraco pra ele pois não sei mais o que dizer.

- Ela falou que precisa ir! – Erick diz, aparecendo atrás de mim.

- E quem é você mesmo? – Diz o estranho loiro encarando Erick.

- O cara que vai levar ela daqui. – Ele responde e me puxa pra trás.

- Escuta aqui garoto, você está nos atrapalhando, não deveria estar aqui. – Ele parece nervoso e eu fico assustada.

- Você que não deveria estar perto da Eve, não tá vendo que ela não quer ir com você? – Erick se põe na minha frente. – Dá o fora.

Eles continuam a se encarar e chegam mais perto, por instinto seguro o braço de Erick com medo. O cara então, balança a cabeça e dá as costas e eu solto a respiração que não sabia que estava segurando.

- Está tudo bem? Eu percebi que ele estava te incomodando. – Erick pergunta se virando para mim.

- Agora sim. Eu me assustei pensando que vocês iam brigar. – Eu digo para ele.

- Eu ia dar uma surra nele isso sim! – Ele ri. – Até parece que ia apanhar daquele cara.

- Claro que não ia.– Eu rio junto. – Mas de verdade, muito obrigada pela ajuda.

- Não foi nada, pode parar de tremer agora. – Ele segura meu braço. – Quer que eu te acompanhe até a porta da sala?

Eu assinto e ele me acompanha, conversando sobre a faculdade e qualquer coisa para passar o tempo. Eu sorrio a maior parte do tempo e quando finalmente chegamos na sala eu me viro pra ele.

- Até que você consegue ser legal hein... – Ele revira os olhos, mas ri. – Obrigada de novo!

- Tá, tá bom, já pode parar de agradecer ou eu não ajudo mais. – Ele diz e eu rio, mas tenho uma ideia para irrita-lo de brincadeira.

Num impulso, vou em sua direção e dou um abraço nele. Penso que ele vai recusar, mas em dois segundos ele passa os braços pela minha cintura.

- Você é tão bipolar quanto eu! – Ele fala quando me solta e eu sorrio para ele, entrando na sala.

Me sento em uma das últimas carteiras, já que demorei um pouco para chegar até a sala de aula. Ainda sem saber o que realmente havia acontecido à uns minutos atrás, balancei a cabeça em negação comigo mesma e decidi prestar atenção no restante da aula. Lucy e Anne estavam mais para a frente, então não consegui falar com elas.

Ao sair, encostei perto da porta, esperando com o restante do pessoal sair e rezando para que minhas amigas saíssem o mais rápido possível daquela aula horrível de matemática. Por mais que eu tentasse prestar atenção, não conseguia acompanhar o ritmo do professor, que por sinal encheu a lousa mais de 2 vezes.

Finalmente as duas saem e eu então corro para o lado delas, no corredor.

- Onde você se meteu ? – Lucy me perguntou enquanto eu conferia meus livros. – Te esperei hoje mais cedo e nada...

- Posso resumir ? Rapaz loiro, alto. –Vi Lucy abrir um sorriso malicioso. – Precisava ir para a aula, ele começou a me pressionar e então Erick me ajudou. – Terminei de dizer e vi que o sorriso já não estava mais ali.

-Pera ai... –Anne parou na metade do caminho. – Quem te ajudou ?

-Pois é.Isso mesmo que você ouviu. –Olhei meu relógio, estava atrasa. Droga. – Preciso ir, até mais tarde.

E então corri para mais uma aula.
...

Assim que saí da sala de aula, peguei meu celular e vi que Anne havia me mandado uma mensagem dizendo que estaria me esperando no refeitório para o almoço. Guardei meu celular e assim fui. 

Ao chegar, pude ver que o chão onde antes estava coberto de suco, agora estava todo limpo e agradeci mentalmente por isso. Lembrar do que aconteceu esta manhã me dava arrepios.

Peguei minha bandeja e então segui em direção à mesa onde Anne estava, já que assim que terminei de me servir já a avistei. Me sentei em sua frente e começamos a conversar sobre a quantidade de matéria desnecessária que o professor de matemática havia passado. Richard e Lucy se sentam enquanto conversávamos e no momento seguinte, eu já nem sabia mais do que estávamos falando.

Peguei meu celular e então decidi responder algumas mensagens atrasadas que estavam ali, deixando de prestar atenção no que estava acontecendo, até que Lucy toca num assunto que eu não havia parado para pensar.

-O aniversário da Eve é nesse fim de semana, a gente precisa fazer alguma coisa.–Ela disse, já pensativa. Ela iria aprontar.

-A gente não precisa fazer nada não.-Respondi guardando meu celular, tentando acabar com o assunto. – Tenho uma montanha de trabalhos pra fazer.

-Não vem com desculpinha não, Eve ! –Anne disse em tom de reprovação. – A é seu aniversário, não precisa ser algo grande.

- Eu ouvi aniversário ? –Erick disse, sentando ao meu lado. –Adoro festa.

Ótimo, tudo o que eu estava precisando.

- Festa ? Onde ? –Agora Thomas se sentava à mesa.

- Esse fim de semana é o aniversário da Eve. –Richard se pronunciou. – Acho justo fazermos algo, afinal, damos as melhores festas desse campus.

- Então deixa comigo– Thomas agora olhava animado para todos da mesa. – Eve, preparada para ter seu melhor aniversário ?

E nesse momento o meu corpo inteiro gelou e apesar do nervosismo, sorri. Eles iam preparar minha festa, ou melhor, a festa...
E eu não estava preparada.

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora