- Esse é Erick. – Apresenta Thomas e o garoto de olhos verdes finalmente me olha.
Nos encaramos por um tempo, mas nenhum de nós diz nada. Ao meu lado, Lucy se levanta e cumprimenta todos com um beijo no rosto.
- É um prazer conhecer vocês garotos, estamos mesmo precisando de companhia. – Lucy diz e faz com que Anne e eu olhemos para ela.
- Já que é assim, podemos ir ao café que fica aqui próximo... – Chris diz encarando minha amiga.
- Me parece ótimo !– Lucy responde e olha para nós. Anne dá de ombros e eu olho para Erick antes de falar alguma coisa.
- Eu vou para meu quarto, não tô muito afim de tomar café. – Erick diz com cara de poucos amigos.
- Qual é cara? Não vamos demorar... – Thomas responde e Erick faz que não com a cabeça.
- Vamos gente, vai ser divertido! – Falo enquanto me levanto.- Pena que seu amigo está tão cansado pra ir, fica pra próxima.
- Quer saber? Eu vou junto, não tenho nada melhor para fazer mesmo... – Erick passa do meu lado e logo todos o seguem.
Eu o observo caminhar e até cumprimentar algumas pessoas. Quer dizer que com os outros ele era simpático? Eu não podia acreditar que ele era amigo do meu primo, mas naquele momento eu não tinha como perguntar como eles haviam se conhecido.
Chegamos no café que era pequeno, mas muito charmoso e os meninos vão logo dizendo o que mais gostavam, menos Erick que já se encaminha para o balcão sozinho.
Eu vou para o seu lado apenas para pegar o cardápio e ele me olha quando eu me aproximo.
- Moça, quais sucos vocês tem hoje? – Eu pergunto para a atendente ainda observando o cardápio.
- Você deveria experimentar o capuccino, é o melhor da região. – Erick diz sem olhar para mim.
- Oi? Agora você fala comigo? -Respondo me virando para ele, que me olha curioso.- Pensei que você não gostasse de café.
- Eu não queria tomar naquela hora, mas não quer dizer que eu não goste! – Ele fala e mostra sua xícara. – Vai por mim.
Eu me viro para a atendente e peço um capuccino e torradas e percebo um leve sorriso de Erick. Me encaminho para o banco mais distante dele e viro para falar com Thomas.
Quando o café chega eu dou um gole com cautela, mas logo percebo que é uma delícia e dou um gole maior.
Erick me olha com uma cara vitoriosa e eu me viro para não dar moral a ele. Os demais meninos são simpáticos e minhas amigas já estão se dando bem com eles.
Quando voltamos para o campus, todos caminham na frente, mas acabo ficando um pouco para trás pois estou mandando mensagem para os meus pais. As meninas se viram para me esperar e vejo Erick bufar impaciente.
- Você é sempre assim tão devagar? Podia andar mais depressa... – Ele diz quando se aproxima de mim.
- Eu só queria ficar longe de você mesmo, mas parece que você não entendeu o recado. – Digo enquanto acelero o passo e alcanço o resto do grupo.
Chegando ao nosso prédio, me despeço de todos menos de Erick que só me olha, mas logo desvia o olhar. Eu não sabia qual era o problema dele comigo mas não ia perguntar.
Subo com as meninas e nos despedimos de Lucy no corredor. Tomo um banho e caio exausta em minha cama, adormecendo praticamente no mesmo instante.
...
Nos dias seguintes, sigo a rotina de conhecer os professores e as salas e me acostumar com o campus. Felizmente eu não estava mais vendo Erick, apenas meu primo casualmente.
Junto com as meninas, exploro também o bairro, suas lojas e restaurantes.
- O que nós iremos fazer esse final de semana? – Lucy pergunta se deitando no gramado, era o fim de mais um dia e estava um clima agradável demais para ficar dentro de nossos quartos.
- Não pensei sobre isso ainda... – Respondo sendo sincera.
- A gente poderia falar com seu primo... Aposto que ele deve conhecer muitos lugares legais! – Lucy comenta me olhando.
- E todos que eu não posso ir... Não fiz 18 ainda lembra? Ele não vai me levar. – Digo enquanto penso em outra alternativa, mas sou vencida por uma Lucy insistente que me faz ligar para Thomas.
* -Ei Thomas, tudo bem? Eu queria algumas dicas de lugares para ir no final de semana.. -Falo assim que ele me atende.
-Oi prima, tudo sim...-Ele balbucia como se estivesse pensando. -Nós podemos ir ao boliche, é um pouco longe, mas a gente pode ir em dois carros se preciso... Não vou deixar você sozinha no seu primeiro final de semana aqui!
- Combinado e obrigada ! – Respondi rindo.
-Me agradeça só depois que eu ganhar de você ! -E então ele desliga. *
Eu tinha muita sorte de ter Thomas comigo. Assim que a ligação acaba, já conto para as meninas, fazendo com que elas ficassem animadas.
Eu não sabia o que esperar de uma saída com Thomas e seu grupo, ainda mais se Erick estivesse junto. Eu não entendia o jeito dele e pra mim ele era apenas um grosso que não combinava com os outros meninos.
Passamos o resto do dia no quarto escolhendo nossa roupa e acessórios para usar no dia seguinte e rimos muito durante todo o processo. Lucy era a mais animada e havia trocado suas escolhas no mínimo umas cinco vezes.
- Se você trocar a roupa mais uma vez, eu vou te expulsar do nosso quarto! – Anne aponta para Lucy com um ameaçador sapato de salto.
- Ok, eu vou com essa mesma. – Lucy diz se olhando no espelho. – E já vou para meu quarto descansar e quero amanhã todo mundo levantando cedo! Eve, você tem que me maquiar. Beijos, durmam bem.
E então ela saí, deixando eu e Anne com toda a bagunça para arrumar. Felizmente, terminamos logo, beliscamos algumas coisas que haviam no nosso quarto mesmo e caímos na cama cansadas. Amanhã teríamos um longo dia pela frente.
...
Já se passavam das 17h quando Lucy apareceu em nosso quarto, mais animada do que nunca. Eu estava terminando de me maquiar quando Anne aparece gritando enrolada na toalha, desesperada com medo de se atrasar, fazendo com que eu e Lucy caíssemos na risada.
Ao terminar de me maquiar, vesti a roupa que eu iria usar e comecei a maquiar Lucy, que por sinal não parava quieta. Anne não liga muito para maquiagem, então em questão de minutos ela já estava pronta, esperando.
Assim que descemos, demos de cara com Thomas, Richard e Christopher nos esperando ao lado dos carros. Agradeci mentalmente por Erick não estar ali.
- Podemos ir ? -Thomas disse, já indo em direção ao lado do motorista.
-Mas não cabe todo mundo em um carro... -Anne diz, contando as pessoas que estavam ali.- O que vamos fazer ?
-Tem lugar no meu carro, alguém vem ? -Richard diz, e em seguida já encara Anne.- Você vem?
Vejo Anne ficar sem jeito e olho para Lucy, que responde o meu olhar sorrindo animada. Mas a minha felicidade tinha durado pouco.
-Nós vamos, Richard! -Erick diz enquanto chega correndo, acompanhado de outro garoto. – A princesa aqui demorou pra se arrumar... -Disse apontando para o garoto.
- Como sempre Joel atrasando... -Thomas disse revirando os olhos.- Agora podemos ir ?
E ao ouvir aquela frase um arrepio tomou conta de mim. Era bom demais pra ser verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...