Finding the ways

274 31 2
                                    

As duas semanas de provas estavam passando voando.

Lucy estudava em casa e teria alguns dias a mais para fazer seus testes depois que nós terminássemos.

Enquanto isso, eu e Anne junto com os meninos nos dividimos entre a biblioteca e as pausas para ir na lanchonete.

Para mim faltavam duas provas e eu estaria livre. Já me sentia aliviada e ansiosa para as férias.

Tínhamos marcado nossa viagem de férias com todos para San Andres na Colômbia e eu queria ter tempo para comprar roupas e todo o necessário para viajar.

Agora eu me encontrava na biblioteca, revisando a matéria para a prova que eu teria daqui a duas horas. Estava concentrada até que vejo Lizzie entrar e vir em minha direção.

- O que você fez? – ela pergunta quase gritando.

- Eu? Nada, tá louca? – eu me afasto dela, mas ela está transtornada.

- Alguém fez uma reclamação de mim para o reitor. O reitor entendeu? E agora eu estou sendo expulsa da faculdade! – ela me mostra um documento.

- Aqui tem o caso do meu trabalho que você roubou e sabe disso – continuo a ler – Você falsificou a assinatura de um professor? Uau, e roubou pelo menos mais uns quatro trabalhos.

- Isso tudo foram coisas que inventaram sobre mim – ela arranca o papel da minha mão – Com certeza tem dedo seu aqui.

- Infelizmente eu não fui a responsável por isso, mas eu adoraria – dou risada – Se isso chegou tão longe é porque conseguiram provas, então você foi meio burra e deixou rastros querida.

- Isso não vai ficar assim! Você ou quem quer que fez isso vai me pagar – eu dou um passo em sua direção e ela se cala.

- Suas ameaças vazias não me atingem mais. Você está fora dessa faculdade e fora da vida do Erick. Vê se aprende um pouco com tudo isso e cresce garota – abro um sorriso – Eu digo a todo mundo que você mandou um tchau.

Ela tenta falar alguma coisa mas não encontra o quê, então se vira e sai apressada. Rindo, volto a me sentar e a estudar.

Até que escuto novos passos e reviro os olhos imaginando que a louca voltou, mas não, vejo uma Lucy sorridente.

- O que faz aqui? – pergunto quando ela me cumprimenta.

- Você me conhece, não consigo ficar na cama muito tempo então começo minhas provas hoje – ela tira o material da bolsa.

- Bem vinda de volta – sorrio – Acha que vai estranhar depois de ficar um tempo afastada? Eu achei muito diferente.

- Não, não – ela ri – Estou me sentindo em casa. Já falei com o coordenador, consegui as provas para expulsar uma ex colega...

- Espera, Lucy espera – me viro para ela – Você foi a responsável pela expulsão da Lizzie?

- A responsável foi ela, não eu. O que eu fiz foi conhecer outra pessoa que também foi prejudicada por essa louca – ela me encara – Eu não ia deixar essa história assim Eve, fiz do jeito certo e consegui as provas e se você visse tudo o que ela fez concordaria comigo.

- Eu vi e você fez bem – abro um largo sorriso – Essa é minha melhor amiga, cem por cento de volta.

- Estava com saudades dessa loucura – ela sorri e vira para estudar.
...

- Terminei! – sorrio para Erick e Thomas que estão sentados no refeitório – Finalmente fiz minha última prova.

- Parabéns linda – Erick me beija e Thomas fecha os olhos fazendo graça.

- Vocês são lindos juntos, não tem nem graça competir – ele reclama e eu dou risada.

- E você e a Alice? – pergunto enquanto ataco minha bandeja.

- Não deu certo – ele dá de ombros – Meu destino é ficar solteiro e curtir a vida com o Christopher e o Zabdiel.

- Quem disse que eu estou solteiro? – Chris diz se juntando a nós – Peguei vocês, é claro que eu estou e é por isso que depois da nossa viagem nós vamos fazer outra, só os solteiros.

- Então tá, solteirões do pedaço aproveitem as férias e não façam nenhuma grande besteira – dou risada – Só tentem não voltar com um filho ou sem o fígado.

- Isso eu posso prometer – Thomas ri e nós também.

- E você, já viu se pode ir lá para casa quando sair as notas? – me viro para Erick.

- É... não, ainda não – ele desconversa – Mas eu te aviso.

- Está tudo bem? – pergunto preocupada.

- Está sim, não se preocupe amor – ele beija minha mão e mudamos de assunto quando o resto do pessoal se junta a nós.

Erick

Ainda tínhamos que esperar sair todas as notas para estarmos oficialmente de férias mas era um alívio não ter que estudar.

Sigo para a biblioteca afim de devolver os livros que tinha pego, quando me deparo com Lizzie.

- Já está sabendo? – ela pergunta.

- Da sua expulsão? Estou – reviro os olhos – Você só está sofrendo as consequências do que causou.

- Por acaso você acha isso justo? – ela está nervosa – Só por causa da sua namoradinha que deve ter armado tudo isso.

- Eve não fez nada e mesmo se tivesse feito seria justo para você pagar por prejudicar as pessoas – suspiro – Você sempre fez tudo da sua maneira e agora está vendo que não é assim que as coisas funcionam.

- E você é a prova disso não é? Eu perdi você para aquela sem graça – ela não mudava nunca. Balanço a cabeça negativamente.

- Você me perdeu muito antes, mas eu não desejo mal a você – eu a olho – Desejo que um dia você mude e depois encontre alguém que te faça feliz. Adeus Lizzie.

Me viro antes que ela fale mais alguma coisa. Essa história estava encerrada na minha vida e eu estava aliviado.

Vou atrás de Eve em seu quarto mas só encontro Anne.

- Ela deve estar voltando, entra – ela abre espaço.

- Na verdade, acho que foi bom Eve não estar aqui – Anne me olha confusa – Preciso de sua ajuda.

- Para o quê exatamente? – ela já está animada.

- Uma surpresa para Eve, das grandes – sorrio e começo a contar minha ideia.

Alguns minutos depois, está tudo acertado com Anne e Eve entra, nos olhando desconfiada.

- O que vocês dois estão aprontando? – ela pergunta se juntando a mim em sua cama.

- Estava te esperando meu bem – sorrio e beijo seu cabelo.

- E eu estava contando o quanto estou nervosa para conhecer a família do Joel – ela ri – A família dele é enorme e eu vou justo no aniversário da avó dele.

- Eles vão te adorar amiga – ela se vira para mim – Igual a minha adora esse aqui e ele não quer ir visitá-los.

- Eu quero, só preciso resolver algumas coisas antes – a puxo para mais perto – Confia em mim.

- Eu confio, só quero passar um tempo com você depois dessa loucura – ela me beija.

- Eu também, acredite – acaricio suas costas – Agora pare de ser ansiosa e me diz sobre o estágio.

- Vou precisar tentar outro, não passei dessa vez – ela me olha cabisbaixa.

- Vai aparecer um melhor ainda – sorrio para ela.

- Acho que eu preciso de um milkshake para me alegrar – ela pisca para Anne que ri.

- Eu pensava que minha companhia era suficiente – faço drama.

- A sua companhia com um milkshake do lado vai me fazer sorrir de orelha a orelha a noite inteira – ela passa os braços pelo meu pescoço e eu a beijo. Meu Deus, como eu era apaixonado por essa garota.

- Muito convincente – me viro para Anne – Um de morango para você?

Ela assente e nós dois saímos rumo a lanchonete. Eu contava os dias para enfim sair daquela universidade.

Tinha sido um ano incrível e eu tinha aprendido muito. Sobre mim mesmo, sobre relacionamentos e sobre as pessoas e devia tudo isso a Eve.

Ela entrou na minha vida para mudar tudo e eu era um homem mais feliz e completo desde então.

O que eu poderia fazer era sempre retribuir todo esse amor. E eu ia me esforçar por isso.

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora