- O que você quer? – pergunto a encarando.
- Nada, só queria dar uma olhada no novo brinquedinho do Erick – ela diz rindo.
- Brinquedinho? – pergunto indignada.
- É, uma das garotas que ele usa para passar o tempo. Até ele te levar pra cama e esquecer que você existe – ela me encara, esperando minha reação – Uma das que ele diz que gosta mas no fundo, não está nem aí.
- E como você sabe disso? Por acaso você também foi um de seus brinquedos? – cruzo os braços.
- Eu? – ela ri – Eu sou ex do Erick, nós ficamos juntos por um bom tempo até que eu terminei com ele, mas ele não conseguiu me esquecer então fica buscando garotas para passar o tempo.
Eu a encaro sem dizer nada. Eu e Erick não tínhamos nada mas eu não estava gostando da maneira que ela estava falando.
- Você não achou que ele estava gostando de você né? – Lizzie faz uma exagerada cara de espantada – Porque ele não está. Ele só te trata bem, te leva pra sair com um objetivo: te levar pra cama.
Ela para um instante me observando novamente.
- Depois disso, ele começa a sumir sem dar explicações até que você não ouve mais falar dele. Nada agradável não é? Já vi isso acontecendo e não acabou bem.
- E por que você está aqui falando tudo isso? Você não me conhece, o que te importa se Erick vai ou não brincar comigo? – pergunto e ela fica surpresa com a resposta – Você me parece estar com medo de ver Erick com outra pessoa.
- Você é muito ingênua – ela ri exageradamente e eu reviro os olhos – O Erick não leva ninguém a sério, você não é uma ameaça. Só vim aqui pois acho que você merecia saber, afinal ninguém gosta de ser enganada.
- Bom, obrigada pelo alerta mas eu sei me cuidar sozinha – digo me virando para ir embora.
- Ei, espera – ela segura meu braço – Eu tenho que falar já que você não está acreditando.
- O que foi agora? – respondo sem paciência.
- O Erick me falou de você, por isso estou aqui. Ele disse que você era uma qualquer que tinha conhecimento graças ao amigo mas que não tinha importância pra ele – ela suspira – Ele disse que só ia aproveitar pois estava carente e que você era um alvo fácil. Ele queria um passatempo e você apareceu na hora exata.
- O que? Você só pode estar inventando isso – dou um passo pra trás, chocada.
- Estou falando sério. Ele disse que você não parecia tão boba como as demais mas que também não ia ser difícil de conquistar. Que o desafio de te levar pra cama ia valer a pena e depois ele ia se afastar de novo, como ele sempre faz com as garotas com quem sai.
- Já chega, não quero ouvir mais nada – falo me afastando.
- Pensa bem garota, eu já vi ele fazendo isso e não duvido que faça de novo. Eu conheço ele bem demais. Ele não é a pessoa que você pensa.
Lizzie se afasta e eu permaneço no mesmo lugar. Sem vontade de ir para o quarto, onde Anne vai me encher de perguntas, decido dar uma volta no jardim.
Ando um pouco e me sento em um banco que encontrei, até que escuto passos e quando olho é Christopher.
- Ei, o que você está fazendo por aqui? – ele pergunta me cumprimentando.
- Estava cansado de ficar lá dentro, queria tomar um ar – respondo com um sorriso fraco.
- Sei...mas sua cara não está boa – ele tira uma mecha de cabelo do meu rosto – Aconteceu algo?
- Só escutei algo que não esperava – falo dando de ombros.
- Me diz quem é o idiota que fala coisas pra deixar essa princesa triste? – ele diz e eu rio.
- A idiota – eu sorrio – Mas não é ninguém importante, vai ficar tudo bem.
- Se você diz, eu acredito. Mas se quiser conversar, eu estou aqui ok? – ele diz.
- Ok! Mas vamos mudar de assunto – eu digo – O que faz por aqui?
- Na verdade, eu estava indo na lanchonete. Quer ir junto? – ele pergunta e eu concordo.
Nos levantamos e eu o sigo para minha lanchonete preferida. Christopher é muito brincalhão e faz piada de tudo, logo esqueço que estava chateada.
Porém, quando estamos quase chegando, vejo Erick de longe e ele levanta a mão em nossa direção. Christopher não vê e eu finjo que não vi, aumentando o passo e fazendo Chris ir em direção oposta a ele.
- Tá tudo bem mesmo? – Chris pergunta – Você parecia querer correr de alguma coisa, ou de alguém.
- Não, não foi isso – rio tentando disfarçar o nervosismo – Eu só queria chegar logo.
Ele me olha desconfiado mas não faz nenhum comentário. Pede para escolher uma mesa enquanto ele pega nossas comidas.
O tempo passa que eu nem vejo, já que Christopher é uma companhia muito agradável. Rio de suas piadas e ele me zoa de todas as maneiras possíveis.
Em certo momento, pego meu celular e tem uma mensagem de Erick.
“ Pensei que era comigo que você ia sair “.
Leio mas guardo o celular sem responder, não queria falar com Erick e tinha certeza que ia ser grosseira com ele sem necessidade.
Na verdade, eu não tinha certeza se acreditava ou não naquela garota. Eu não queria ser enganada por Erick mas ela também poderia estar exagerando.
Afastando qualquer pensamento sobre Lizzie ou Erick, volto a prestar atenção em Christopher e em seus comentários engraçados.
Saímos e Chris me acompanha até a entrada do campus, já está tarde e eu estava cansada.
- Hoje foi muito legal, devíamos fazer de novo – ele diz e dá de ombros.
- Foi mesmo, obrigada pelo convite – sorrio para ele.
- E se você quiser falar do seu problema, eu falei sério da outra vez, eu estou aqui – Chris segura minha mão e eu olho.
- Obrigada de verdade. - sorrio novamente.
Caminhamos mais um pouco e estou me virando para despedir dele quando vemos alguém conhecido vindo em nossa direção.
- O que você está fazendo aqui Richard? – Chris pergunta e eu olho intrigada.
- Eu vim falar com a Eve – ele responde me encarando – Você poderia deixar a gente conversar um pouco?
Chris me olha e eu dou de ombros, estava curiosa mas não sabia o que ele queria comigo.
- A gente se vê – Chris diz e me dá um beijo no rosto. Agradeço de novo e ele se vira para ir.
- Então Richard, aconteceu alguma coisa? – pergunto me aproximando dele.
- Eu preciso de sua ajuda – ele segura minha mão – Preciso que você me ajude a conquistar a Lucy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...