Long distance

275 37 25
                                    

Quando vejo a minha mãe, ela abre um sorriso mas eu não consigo retribuir. Ela já havia perdido peso e seu rosto estava mais pálido que o normal.

- Meu amor, que bom que você está aqui – ela abre os braços e eu caminho até lá, sentindo ela me envolver em seus braços – Está tudo bem querida.

- Quero acreditar que está, mas mãe...- eu a olho – Você não está bem como disse que estava, por que não ser sincera comigo?

- Você tem suas coisas para se preocupar meu amor – ela acaricia meu rosto.

- Mãe, a senhora é a pessoa mais importante da minha vida, eu preciso saber o que acontece aqui – meus olhos estão marejados e ela seca uma lágrima que cai.

- Agora você está aqui, isso que importa – ela volta a me abraçar e eu fico em seu colo por muito tempo.

...

Nos dias que seguem, eu entro numa rotina que eu nunca havia imaginado. Passo a fazer tudo em casa, limpeza, comida, lavar as roupas, meu pai me ajuda em tudo e minha mãe segue em repouso, apenas nos instruindo onde fica cada coisa que nem meu pai nem eu fazíamos ideia que tinha em casa.

Minha mãe estava melhorando um pouco a cada dia, a cor estava de volta ao seu rosto e ela tinha voltado a comer mais, mesmo minha comida não sendo das melhores. Eu a enchia de frutas e legumes para compensar e ela, com todo seu bom humor, me enchia de elogios forçados dizendo que eu era a melhor cozinheira que ela conhecia. Mães...

Eu visitava minha tia todos os dias no fim da tarde, após meu pai chegar em casa. Ela estava melhor e ia receber alta no próximo final de semana.

A loja ainda estava interditada para perícia, então não havia nada que pudéssemos fazer para começar a arruma-la para reabrir.

Com tudo isso acontecendo, não me sobrava muito tempo para as redes sociais e consequentemente eu pouco falava com o pessoal da faculdade. Eles me mandavam várias mensagens, as quais eu só respondia no período da noite ou raramente pela manhã.

...

Quase duas semanas haviam se passado e minha mãe já estava de volta a ativa. Sua perna estava melhor e ela se locomovia quase como antes.

A loja havia sido liberada da perícia e nós enfim poderíamos organizar toda a bagunça e fazer as reformas necessárias para voltar tudo ao normal.

Estou tomando café para ir à loja quando meu telefone toca.

- Bom dia menina mais linda do mundo, como você está? – Erick pergunta assim que eu atendo.

- Bom dia meu amor, estou bem e você?

- Com saudades. Como estão as coisas por aí?

- Bem melhor, minha mãe está bem, a loja vai poder ser limpa e organizada, enfim tudo caminhando.

- Bom ouvir isso, e você sabe quando volta? – ele pergunta e eu percebo a ansiedade em sua voz.

- Não pensei sobre isso ainda – percebo ele soltar um suspiro e imagino como ele está se sentindo.

- Você sabe que se precisa de ajuda eu posso ir até aí, está tudo de boa na faculdade e eu posso passar o final de semana com você.

- Eu agradeço muito Erick, mas de verdade, não precisa – ele fica em silêncio e eu vejo sua cara frustrada mesmo a quilômetros de distância – Olha, eu sei que estou distante e mal consigo te responder mas é um momento que eu preciso estar com a minha família.

- Eu entendo Eve, mas parece que você não me quer por perto de jeito nenhum – sua voz sai só um sussurro – Quando eu perdi meu avô, você estava comigo e eu só queria retribuir.

- Eu sei Erick, mas eu...- começo mas ele me interrompe.

- Tudo bem Eve, imagino que você tenha que ir e eu também – ele diz e eu percebo seu tom de voz duro – A gente se fala.

Ele desliga antes que eu pudesse responder e eu não consigo terminar o café. Minha mãe entra na cozinha antes que eu possa disfarçar que eu estava triste.

- O que aconteceu filha? – ela pergunta parando ao meu lado.

- Erick pensa que eu estou o afastando – falo e começo a lavar a louça.

- E não está? – eu a olho e ela dá de ombros – Ele não apareceu aqui até agora, imaginei que algo estava acontecendo.

- Mãe, eu estava pensando em você. Imaginei que não ia querer um quase estranho, pra você claro, na sua casa quando você não estava bem – eu a encaro – Você sempre se preocupa com as visitas e não podia fazer esforço para nada.

- Filha, você é inacreditável – ela ri – Ele é seu namorado, claro que eu só o vi uma vez mas se vocês estão juntos, ele é de casa.

Eu fico sem reação e percebo que não perguntei nada para minha mãe, só tirei minhas conclusões precipitadas e acabei magoando Erick. Eu precisava resolver isso antes que ele se afastasse de vez.

Estou na loja limpando e pensando na melhor maneira de falar com Erick, quando escuto passos e me viro para ver quem entrava.

- Oi, sabia que você estava por aqui e vim ver se precisa de ajuda – Era George. Nós éramos amigos do colégio e até tivemos um caso que nunca virou namoro, porém existia um sentimento ali antes de eu conhecer Erick.

- George! Oi, sim, tem aqueles pedaços de madeiras que estão bem pesados. Consegue me ajudar? – peço e ele assente e nós vamos em direção a parte do balcão que havia se desfeito.

- Sabe, a faculdade te fez bem, está mais linda que antes – ele diz minutos depois.

- George...- o alerto e ele ri.

- Apenas fazendo um elogio...por enquanto – ele pisca em minha direção e eu balanço a cabeça.

- Tudo bem, mas eu só quero deixar claro que eu namoro agora, então não vai rolar nada – respondo e ele me olha curioso.

- Namora é? E cadê ele agora pra te ajudar? – pergunta e eu o encaro.

- Está na faculdade cuidando dos problemas dele, já já ele estará aqui.

- Eu não deixaria uma menina como você um dia sequer – ele se aproxima – Ele não deve saber o risco que corre deixando você sozinha.

- Se toca George, você não vai conseguir nada comigo – reviro os olhos e me afasto – Se quiser me ajudar tudo bem, mas não vai acontecer nada.

- Não preciso de nada em troca, estou aqui pois sou seu amigo e quero te ajudar – ele levanta mais um pedaço de madeira.

E assim continuamos a trabalhar na loja, até escurecer. Quando enfim volto para casa, tomo um banho e me jogo na cama, mandando uma mensagem para Erick em seguida.

“Estou sentindo sua falta mais do que gosto de admitir. Podemos conversar? Preciso me desculpar contigo.”

Espero pelo que parecem horas e por fim adormeço, sem uma resposta.

*******
Oi oi gente tudo bem? A autora que vos fala vem informar que estamos na reta final da história :(

Mas eu queria saber a opinião de vocês de como está sendo a história até aqui e o que vocês imaginam que vai acontecer no final?

Desde já, muito obrigada por acompanharem tudo, está sendo muito especial pra mim escrever essa história.

Estou de olho nos comentários ❤️

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora