Who is he?

279 40 9
                                    

Erick time

Eu vivia preocupado com Eve desde que ela tinha recebido a primeira ligação da mãe quando ainda estávamos na praia. Eu sabia que tinha algo de errado mas não imaginava que era tão sério.

Quando ela me contou o que aconteceu, eu só pensava que tinha que ser forte por ela, ajudando-a em tudo o que eu podia e que eu estaria ao seu lado como ela tinha ficado comigo. Mas eu estava enganado.

Sim, eu compreendia porque ela tinha que ir sozinha, era a família dela e eu mal os conhecia e nem Eve sabia como estava tudo, isso foi a parte fácil. O difícil foi continuar a ser compreensivo quando ela respondia as amigas e não me respondia, quando eu pedi pra ir até lá e ajudá-la e ela negou.

Eve estava se afastando de mim e eu não sabia o que fazer. Sua vergonha ou sei lá o que ela sentia por não me querer perto de seus pais estava cada vez mais evidente.

Será que os pais dela tinham ficado bravos pela minha última vez lá? Minha impulsividade de ir atrás dela podia ser o motivo deles não me quererem por perto e se fosse assim, Eve logo terminaria comigo.

Frustrado, paro de fazer o trabalho que eu tinha que terminar e guardo minhas coisas, já saindo da biblioteca quando encontro com Anne.

- Oi meu praticamente cunhado favorito – ela diz e me abraça.

- Não deixa o Richard escutar isso – solto uma risada fraca e ela sorri.

- Está tudo bem com você? Sua cara não está boa – ela pergunta.

- Como você me conhece tão bem assim? – ela dá de ombros e sorri – É por causa da Eve.

- O que aconteceu? Vocês brigaram? – ela nos leva para sentar e eu me jogo na cadeira ao seu lado.

- Não, não aconteceu nada – bufo – Mas já fazem duas semanas que ela está longe e ela continua a me afastar Anne, eu sei que ela tem que cuidar da mãe e tudo mais mas poxa, eu queria ajudar como ela fez comigo e olha que eu fui um babaca com ela daquela vez.

- Foi mesmo, mas você mostrou que estava errado – ela suspira – Já tentou conversar com ela sobre como se sente?

- Como se ela praticamente não me responde? – eu passo a mão nos cabelos, tentando entender essa situação – Acho que os pais dela me querem longe, ou ela mesma mas não achou uma forma de falar.

- Ela te ama Erick, nem pense outra coisa – ela segura minha mão – Vou falar com ela, Eve deve ter uma boa explicação pra isso.

- Não precisa Anne, mas agradeço sua preocupação – dou um beijo na testa dela – Já vou indo.

...

Eve me mandava mensagens há dois dias desde que eu tinha ligado e ela recusado minha oferta de ir até lá. Acho que ela tinha ficado com pena e tentava amenizar as coisas com mensagens fofas, mas não estava surtindo efeito.

Ela não falava em voltar e não dizia se estava tudo bem entre a gente então eu não respondi nenhuma das mensagens. Não queria sua atenção por pena ou por ela achar que as coisas não tinham a importância que realmente tinham.

Saio da aula e vou em direção ao refeitório quando o telefone toca e é um número desconhecido. Atendo com um desconfiado “Alô?”

- Como está o genro mais lindo desse mundo? –a voz da mãe de Eve ecoa do outro lado.

- Dona Smith, estou muito bem e a senhora como tem passado?

- Deixa a formalidade de lado meu rapaz, eu sou sua sogra – ela ri e eu a acompanho – Eu estou cem por cento, pronta para outra.

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora