- Ele saiu daqui tem uns vinte minutos, muito alterado – o dono da sorveteria onde aconteceu o acidente nos informa – Disse que o cara que fez isso ia pagar por tudo. Ele seguiu nessa direção com o carro.
O vejo apontar a rua, agradeço e volto para o carro com Erick. Joel e Anne tinham descoberto que Richard passou por um bar e acabou com duas garrafas de whisky, depois provavelmente, tinha passado no local do acidente para relembrar tudo.
E agora estava atrás do cara, mas nós não tínhamos informações dele e nenhum endereço. Onde ele poderia ter ido?
- Erick, não teria nenhum lugar que ele iria, já que é óbvio que ele não encontrou o cara? – pergunto pois também estamos rodando sem rumo.
- Tem um local que costumávamos ir que é bem afastado da cidade – ele está pensativo – É um rochedo, onde temos uma vista de tudo aqui embaixo. Mas não sei se ele aguentaria chegar lá, é mais de uma hora dirigindo.
- Temos que arriscar – mando mensagem para os demais e Chris e Thomas dizem que irão com a gente.
O trajeto não é tão longo, mas a estrada de terra quando se aproxima do morro, se torna desconfortável.
- A partir daqui vamos a pé – Erick me diz e salta do carro. Saio em seguida, vendo o local deserto, apenas com os sons de alguns animais por perto.
Já estava escurecendo e eu estava com medo daquele caminho, mas os meninos me garantiram que eram acostumados a ir ali.
- Eu acho que estou vendo alguma coisa – Chris diz.
- Isso seria um milagre – Thomas responde rindo e leva um tapa do amigo.
- Eu acho que tem alguma coisa mesmo – falo me aproximando e segurando a mão de Erick com força.
- É o Richard – ele confirma e sai na direção do amigo.
Ele está sentado, com os braços escondendo o rosto e parece soluçar. Os meninos param, então eu me aproximo.
- Rich...- falo baixinho, tocando suas costas – Estávamos atrás de você.
- Eu não consegui – ele diz e eu não entendo nada – Não consegui achar ele, não consegui fazer ele consertar tudo e trazer a Lucy de volta.
Sua expressão e sua voz transmitem a dor que ele estava sentindo e meus olhos se enchem de lágrimas.
- Richard, você não precisa achar esse homem – Erick diz, se juntando a mim – Lucy precisa de você lá no hospital, não tentando fazer justiça.
- Imagina se algo acontece com você, a Lucy acorda e você não está lá – digo séria – Vocês dois vão se sentir culpados e ela vai ficar preocupada quando só precisa de sossego para se recuperar.
Ele fica em silêncio por um momento. As lágrimas ainda escorrem pelo seu rosto e ele suspira.
- Vocês tem razão, eu preciso estar bem para ajudar a Lucy – ele tenta se levantar mas não consegue sozinho e os meninos o ajudam – Vamos para o hospital.
- Nada disso – Chris diz e recebe um olhar furioso – Não nesse estado, você precisa se recuperar, tomar um banho e ficar sóbrio.
Richard olha para mim e eu digo que Christopher tem razão. Seguimos ele até sua casa e sua família nos recebe, preparando um jantar enquanto ele vai para o banho.
Depois de certificar que ele estava dormindo, passo na faculdade para ver como Anne está e a encontro com Joel.
Aliviada, sigo com Erick para sua casa. Me jogo na cama e durmo no mesmo instante.
Acordo no dia seguinte com Erick abrindo as cortinas.
- Já percebi que a fase amorzinho acabou – dou risada.
- Ainda não, mas estamos atrasados – ele responde e eu vejo o relógio. Levo um susto e corro para o banheiro, escutando sua risada.
Comemos no carro mesmo e conseguimos chegar a tempo na faculdade. Cada um segue para sua sala e eu não tenho tempo de ver o resto do pessoal.
Passamos o dia na faculdade, todos juntos, inclusive Richard, estudando para as provas e não tivemos tempo de ir ao hospital mas a mãe de Lucy tinha garantido que estava tudo bem.
...
Era hora do almoço quando chego junto a Anne para visitar Lucy já que no dia anterior não tínhamos conseguido. Sua mãe está escondendo algo de nós, porém não consigo decifrar o que é.
- Vocês podem entrar agora, eu vou na lanchonete – ela diz e sai andando enquanto eu abro a porta do quarto.
Meu coração para quando vejo Lucy. Ela está acordada e sorrindo para nós.
- Vão ficar aí? – ela pergunta ainda com a voz fraca.
Anne é a primeira a se mexer e caminha em direção a ela. Eu a sigo e só percebo que estou chorando quando eu seu abraço, sentinto as lágrimas em seu ombro.
- Como...? – tento perguntar mas não consigo – Como você está?
- Pronta para outra – eu e Anne fazemos cara feia – Estou brincando vocês sabem, mas eu estou bem, muito bem.
- Pois nós não estamos, você nos deu um susto e tanto – Anne reclama com ela e Lucy ri.
- Como se vocês não soubessem que eu iria sair plena dessa – ela sorri para nós duas.
- Ela já está bem mesmo – reviro os olhos e beijo seu cabelo.
- Só veio vocês duas? – ela pergunta – E o Richard?
- Ele está vindo – respondo e a encaro séria – Ele esteve bem mal amiga, não sei que reação ele vai ter quando te ver acordada.
- Pois essa não é a única surpresa que ele vai ter – ela ri e diz o que estava planejando.
Lucy
Pedi para as meninas não dizerem a ele que eu estava acordada e percebo que elas cumpriram quando vejo a expressão de surpresa de Richard.
- Lucy... você está... você está acordada – ele está sem reação e eu rio.
- Estou e morrendo de saudades – estico os braços em sua direção – Vem aqui, já já vão me dar o remédio para dormir.
- Você não deveria estar fazendo esforços, eu não quero te cansar – ele me dá um abraço rápido.
- Rich, eu falei com minha mãe e as meninas e elas me disseram o quanto você está se sentindo culpado – ele tenta me interromper – Deixa eu terminar por favor. Se não fosse por você, eu não estaria aqui porque você fez tudo o possível para eu estar bem.
Eu paro e acaricio seu rosto, vejo ele fechar os olhos e colocar a mão sobre a minha.
- Eu sou muito grata por ter você na minha vida e por tudo o que você tem feito por mim. Esse acidente serviu para me alertar o quanto eu perderia se não tivesse mais você – seguro suas duas mãos – Eu amo você, mais do que pensei ser possível. Quer namorar comigo?
- Calma – ele está surpreso – Você acorda, diz que me ama e me pede em namoro? Você bateu a cabeça?
- Não – dou risada – Só acho que já perdemos muito tempo. Eu estou apaixonada por você e não quero te perder.
- Você nunca vai me perder – ele se aproxima – Seria uma honra ser seu namorado.
Ele me beija suavemente e eu o mantenho perto o máximo que consigo. Eu estava completa e em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...