Bowling time

532 55 3
                                    

Eu estava no carro com Thomas, Lucy e Christopher e a animação tomava conta do ambiente. Todos cantavam animados e havia até uma disputa para saber qual a próxima música a ser tocada.

Chegamos mais rápido do que eu esperava e encontramos o outro carro no estacionamento. Ainda em um clima animado vamos em direção ao boliche, sendo guiadas pelos meninos que contam suas histórias naquele lugar.

- Eu não gosto de me gabar, mas eu sou o melhor jogador desse grupo – diz Christopher com uma cara convencida.

- Por favor, da última vez eu ganhei de lavada de você – responde Joel e saí andando todo metido.

- Eu acho que vocês não estão com nada, isso sim. Só estão falando – eu falo rindo. Eu e as meninas sempre jogávamos boliche então já estávamos acostumadas, ia ser fácil ganhar deles.

- É o que vamos ver Eve – me responde Erick me encarando. Dou uma risada irônica e vou até o balcão pegar meus sapatos de jogo.

Escolhemos as pistas e já começa a discussão por conta das equipes. É muita gente falando junto e eu dou risada vendo ninguém conseguir chegar em um acordo.

- Ok, ok. Prestem atenção em mim por favor – diz Lucy subindo no sofá – Já que vocês estão com dificuldade em decidir sozinhos eu decido por vocês. Eu, Christopher, Erick e como é seu nome mesmo? Joel? Tá, então não – ela diz e ri fazendo todos rirem.

- Era pra você ajudar Lucy, não bagunçar mais – comenta Anne para ela.

- Eu estou arrumando, deixa eu pensar. Eu, Christopher, Erick e Richard contra vocês duas, Joel e Thomas ok? – todos concordam e ela desce. – Então vamos lá.

Cada equipe vai para uma pista e começam as provocações e estratégias. No meio disso tudo, alguém pensou na comida e chega porções de batata frita em nossas mesas. Sento para comer algumas e peço um suco para a garçonete.

Anne me olha e pede para eu ser a primeira já que estavam tentando fazer ela começar. Me encaminho para pegar a bola e vejo que escolheram Erick para iniciar também.

- Desiste enquanto há tempo garota, vai perder feio – ele me diz sorrindo.

- Eu? Acho que não vai ser dessa vez – eu sorrio de volta – Tá com medo de perder pra mim?

- Jamais – ele ri com vontade – Aposto que faço o dobro da sua pontuação.

- Está apostando muito alto – eu levanto a bola me posicionando – Qual meu prêmio se eu ganhar de você?

- Você escolhe – ele dá de ombros – Mas se eu ganhar, eu escolho. Fechado?

- Fechado – sorrio mais uma vez – Agora observe.

Ele ri mas para pra me olhar. Olho para os pinos e me concentro, jogando a bola logo em seguida e deixando apenas dois pinos em pé. Dou uma volta feliz e olho para Erick que pisca pra mim e joga sua bola. Ele acerta todas e volta com um sorriso largo.

- Isso vai ser divertido – ele diz e pega uma batata se sentando e olhando pra mim.

Todos estão jogando e se divertindo e há muitas risadas e provocações. Formamos um grupo alegre e até as pessoas que não nos conhecem param pra rir ou comentar alguma coisa.

Lucy é a mais enturmada e a vejo bem próxima a Richard que em certo momento ri e passa o braço por seu ombro, ganhando um sorriso satisfeito dela em troca. Em um momento que minha amiga me olha, lanço um olhar intrigado mas só recebo um sorriso malicioso de volta.

É minha vez novamente de jogar e Erick me espera com uma bola nas mãos e me entrega. A disputa está acirrada mas consegui passar na sua frente na última rodada.

- Eu poderia dizer que é sorte de principiante mas não é nem isso, eu que sou boa mesmo – digo e ganho uma gargalhada em troca.

- Eu sabia que você se achava mas não tanto – ele me encara – Não se comemora antes do tempo mocinha.

- Eu acho que você está com muito medo de perder pra mim – eu levanto uma sobrancelha observando sua expressão mudar.

- Não é medo – ele se aproxima – Eu quero muito ganhar o meu prêmio.

Eu o encaro sem entender, seu rosto está com uma expressão divertida mas eu não confio muito nele.

- Vai me dizer o que tanto você quer ? – pergunto curiosa.

- Surpresa – ele diz e olha pra frente.

- Nenhuma dica ? – pergunto mais uma vez e o vejo com o rosto sério.

- É sua vez de jogar. Está atrasando todo mundo – ele diz sem me olhar. E lá estava de novo, seu jeito grosso vindo a tona.

Nervosa, jogo a bola de qualquer jeito e acabo errando todos os pinos. Volto para meu lugar sem olhar em sua direção mas quando me sento o vejo acertar tudo.

Continuo mais um tempo sentada e vejo Christopher sorrindo na minha direção mas logo chega Erick para conversar com ele e eu desisto de me aproximar. Anne se senta e vejo que ela está se divertindo muito e parece bem a vontade com todo mundo.

- Os meninos são legais, eu não sabia que ia encontrar tanta gente bacana na faculdade – ela me diz sorrindo.

- São mesmo, mas como Thomas também é, eu não esperava menos – eu rio e ela concorda com a cabeça. Continuamos a bater papo até que escuto Erick assoviando pra mim.

- Ei mocinha, é a sua vez – ele diz mostrando a pista – Anda logo.

- Quer parar de ser chato um pouco? Já tô indo – eu me levanto e vou em sua direção. Ele pega uma das bolas e me entrega.

- Não precisa ficar emburrada porque tá perdendo. Eu deixo você ter uma revanche – ele diz com um sorriso irônico. Reviro meus olhos e vou em direção a pista mas percebo ele muito próximo.

- Quer dar um passo pra trás? Eu preciso de espaço – falo um pouco irritada mas ele ri e se afasta.

- Só estou vendo se você não está precisando de ajuda – ele ri ainda mais e eu o olho com raiva. Me viro e respiro fundo mas não adianta, novamente erro os pinos.

- Desse jeito é fácil ganhar – eu falo o olhando.

- Que jeito ? – ele pega a bola e se posiciona.

- Desconcentrando os outros, isso é roubo – eu digo enquanto ele joga e acerta todos os pinos. Eu não estava acreditando naquilo.

- Eu desconcentro você ? – ele fala se aproximando.

- Por favor garoto, claro que não – reviro os olhos e saio de perto dele.

Mais algum tempo depois e terminamos o jogo. O time de Erick ganha e ele consegue dobrar a minha pontuação, era inacreditável e eu estava revoltada de perder tão feio assim. Ele chega do meu lado e fala baixinho próximo ao meu ouvido.

- Mal posso esperar pelo meu prêmio. – eu consigo perceber o sorriso em sua voz mesmo sem olhar em seu rosto. Eu me viro e o encaro nervosa.

- Agora você vai me falar o que é? – eu cruzo os braços e ele ri.

- Nervosa é? Não, ainda não vou contar mas logo logo você descobre – ele pisca pra mim e sai andando.

Eu vou ao banheiro e encontro as meninas em uma conversa animada.

- Você não vai acreditar Eve – diz Anne rindo e aponta pra Lucy.

- O que essa doida aprontou dessa vez? – eu sorrio de volta.

- Tenho um encontro com Richard – ela fala e começa a rir.

- Você não tem jeito não é? – eu peço os detalhes enquanto rio.

Saímos minutos depois e os meninos nos esperam no estacionamento. Thomas já está dentro do carro e eu me encaminho para sentar ao seu lado mas Erick passa na minha frente enquanto fala com Christopher.

- Vamos trocar Chris? O Thomas tem um gosto musical melhor que o Richard – Chris ri e concorda e anda em direção ao carro de Richard.

Erick caminha e abre a porta do carona do carro de Thomas e me lança um olhar antes de entrar.

Vai ser um longo caminho de volta.


Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora