Day Off

352 44 17
                                    

Eu estava nas nuvens. Não existia outra explicação para o que eu vinha sentindo nos últimos dias, desde que Erick me pediu em namoro.

Eu acordei no domingo ainda em sua casa e me surpreendi com seus pais em casa e fiquei tímida, mas ele parecia à vontade e tomamos café todos juntos.

Flashback

- Você fez o quê? – dona Daisy parecia chocada após Erick falar das surpresas que tinha feito para me pedir em namoro.

- Isso tudo que você ouviu mãe, com flores e tudo – ele diz orgulhoso e beija minha mão. Ela olha diretamente para mim.

- Você é o verdadeiro milagre em nossas vidas – ela se levanta para me abraçar e eu retribuo – Bem-vinda, oficialmente, a família. Estou muito feliz de te ter como nora.

- Obrigada dona Daisy, é uma felicidade imensa fazer parte da sua família – eu me sento ainda envergonhada.

- E eu? Ainda não ganho abraço? Nada? – Erick pergunta fazendo cara de amuado e Daisy beija seu cabelo rindo – Assim está melhor, já pensei que ia ser esquecido e trocado.

- Mas é dramático hein – digo e ele beija meu ombro ainda rindo. Eu relaxo e começo a me sentir em casa.

Fim do flashback

Agora eu estava em mais um dia de aula junto com as meninas e não sei qual das três estava pior. Anne se esforçava para anotar as resoluções de matemática, enquanto eu e Lucy só fingíamos prestar atenção e tirávamos foto da lousa. Eu ia passar a limpo depois, é claro.

Quando toca o sinal, a gente sai em disparada e eu pego a bandeja enchendo de comida e alguns doces de sobremesa. Eu me sento com Lucy e logo aparecem os demais meninos e Anne que tinha ficado para trás.

- Prato pequeno – Erick ri quando se senta ao meu lado e eu faço uma careta para ele.

- Então, o que acham da ideia de ir pra praia no final de semana? Alice disse que vai estar liberada para nós – Thomas diz e eu vejo meu primo ficar envergonhado de dizer o nome da nova namoradinha, um fofo.

- Alice é? – eu rio – Eu acho uma ótima ideia.

- Vocês vão ficar de casalzinho e eu chupando dedo? – Christopher pergunta.

- Você e o Zabdiel podem sair e ir pra balada – Joel sugere – A não ser que Alice tenha amigas para levar.

- E apresentar para esses caras? Coitadas – Thomas diz e recebe comida na cara. Estamos todos rindo quando Alice chega e Thomas fica sem graça.

- Então, está de pé a praia? – ela pergunta se juntando a nós.

- Sim, claro – ele responde – Vamos todos nós.

- Leva umas amigas se tiver – Chris solta e ela ri – Duas, para ser mais exato.

- Vou ver se as meninas aceitam ir – ela ri e Chris comemora satisfeito.

...

O resto da semana passa devagar e sem muita novidade. Tenho poucos trabalhos para fazer e consigo participar dos grupos que queria, estou empolgada por fazer parte de novos projetos e acabo esquecendo de fazer minha mala para a viagem.

Estou correndo para organizar tudo, quando Anne entra já pronta para ir.

- Ainda não acabou? – ela pergunta se sentando.

- Não, você poderia me ajudar né? – ela assente e dobra algumas peças.

- Se eu te fizer uma pergunta, você me responde com sinceridade? – ela pergunta séria e sem me encarar.

- Como sempre – respondo e me viro para ela.

- Você acha que o Joel gosta de mim? A ponto de me pedir em namoro? – ela faz uma careta – Às vezes eu acho que sim, mas as vezes eu não o entendo.

- Ele gosta muito de você Anne, o problema dele é igual o seu. Insegurança – digo e pego sua mão – Ele é muito inseguro e muitas vezes não sabe como demonstrar. Aposto que já passou umas trinta maneiras diferentes de te pedir em namoro na cabeça dele, mas ele deve achar que não é o suficiente.

- Tomara que você esteja certa -ela suspira – Agora vamos acabar logo com isso.

Terminamos de guardar tudo e descemos com as malas para o estacionamento onde íamos encontrar os meninos. Erick é o primeiro a aparecer e Joel está no carro com ele.

- Então vamos nós quatro? – pergunto ajudando a colocar as coisas no porta-malas.

- O Zabd vai junto, mas está atrasado – ele ri e me abraça.

Pouco tempo depois, Richard já chegou com Lucy e até Christopher e Thomas.

- Alice está chegando com as amigas – ele diz e encara Chris que passa a língua nos lábios e sorri.

Estamos rindo quando as três meninas aparecem e eu tenho que olhar duas vezes para ter certeza do que vejo na minha frente.

- Esse vai ser o melhor final de semana de todos – Lizzie diz olhando de Erick para mim.

...

Todos chegaram e começa a confusão para ver se tem carros o suficiente. Lizzie sugere uma nova organização e Erick é o primeiro a dizer que seu carro está cheio.

- Você tem que colaborar o grupo meu bem – ela fala com sua voz irritante. Ele a encara e não responde.

- Aqui já está tudo certo, estamos indo – ele diz e me pega pela cintura – Vamos baby.

Eu entro no carro e ganho um sorriso sarcástico de Lizzie. Reviro os olhos e me concentro em ligar o som e a fazer qualquer coisa a não ser olhar a cara dela.

- Vai ficar tudo bem – Erick diz apoiando a mão na minha coxa.

- Espero que sim, de verdade – solto um suspiro e pego sua mão.

A viagem segue tranquila e chegamos mais rápido do que eu imaginava. Era fim de tarde e o céu estava lindo e Erick concorda em parar na praia antes de ir para a casa.

Ele me abraça por trás e ficamos assim enquanto os outros três passeiam pela areia.

- Você sabe que eu só tenho olhos para você né? Não vai acreditar em nada do que aquela louca vai inventar – ele me aperta forte.

- Eu sei, fica tranquilo. Ela não vai atrapalhar nosso final de semana – eu me viro para beija-lo.

Quando chegamos, os outros carros já estão lá e estão escolhendo os quartos. Tiro a mala sem pressa e subo junto com as meninas para um quarto.

No corredor, encontro Lizzie reclamando que seu quarto é muito quente.

- Eu quero trocar para o do outro lado – ela diz se referindo ao quarto onde eu ia ficar com Lucy e Anne.

- Desculpa, as meninas já estão nele – Alice diz e dá de ombro.

- Ninguém merece isso Ali, eu vou morrer aqui dentro – ela revira os olhos e eu sigo em silêncio até o quarto.

O final de semana ia ser mais longo do que eu imaginava.  

Opposite StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora