Minha mãe chega quando eu e Erick terminamos de arrumar minha mala. Descemos juntos para informar minha volta a faculdade e ela abre um largo sorriso.
- Estou muito feliz de ver vocês juntos – ela diz e abraça Erick – Bom ver você meu genro preferido.
- Bom te ver bem sogrinha – ele diz rindo e eu fico no meu lugar estática.
- Ok, melhores amigos do mundo – falo e os dois riem – Nós vamos voltar pra faculdade, quer dizer eu vou voltar.
- Finalmente! – minha mãe exclama e eu a olho surpresa – Aprecio muito seu tempo aqui me ajudando filha, mas estava na hora de você voltar para sua rotina.
- Estou sendo expulsa da minha casa, minha mãe tá chamando meu namorado por um apelido fofo, eu não sei o que está acontecendo mais – digo fingindo indignação e minha mãe ri indo para a cozinha.
- Vocês só não podem ir sem comer nada, venham aqui e depois estão liberados – Erick estende a mão para mim e eu o acompanho até lá.
Depois de ver meu namorado se encher de tudo o que minha mãe colocava na sua frente, ela por fim nos deixa ir.
Se despede de Erick com um longo abraço e o agradece por cuidar de mim. É uma cena linda de ver e sei que agora ele sabe bem o quanto é bem-vindo aqui em casa. Me viro para ela e a abraço.
- Obrigada minha filha, nós invertemos os papéis e você cuidou de mim melhor que eu poderia imaginar. Eu tenho muita sorte de te ter como filha – lágrimas ameaçam cair mas eu me seguro – Espero que esse tempo tenha servido de lição em vários sentidos, principalmente com relação ao Erick. É difícil achar alguém que goste e demonstre isso, que cuide de nós e esteja do nosso lado nas maiores dificuldades. Cuide dele, cuide de seu relacionamento.
- Eu aprendi a lição mãe, obrigada por fazer ele vir aqui e por me fazer enxergar que eu estava errada – a abraço novamente – Você é minha inspiração.
Com esse último abraço, me despeço dela e entro no carro com Erick. Ele estava sorridente e nós passamos a viagem toda rindo e escutando música.
Quando eu chego na faculdade, todos os meus amigos estão no estacionamento me esperando. Tenho direito até um cartaz de boas-vindas e sorrio com tudo isso, me virando para olhar Erick.
- Culpado – ele levanta as mãos rendidos e sai rindo do carro.
Saio também e corro para as meninas que me envolvem em um abraço apertado e depois passo de um por um.
Vamos para a lanchonete e lá eles se reúnem para me contar todas as novidades, passamos horas assim e só saímos de lá quando praticamente somos expulsos pelo proprietário porque ele queria fechar.
- Obrigada Erick – digo quando enfim voltamos a ficar a sós – Obrigada por ir atrás de mim, por me escutar e por preparar essa surpresa. Eu tenho muita sorte de te ter na minha vida.
- Você tem mesmo, eu sou o melhor namorado dessa rodinha de amigos – ele diz convencido e eu dou risada – Agora falando mais sério do que eu estava falando, eu estou aqui com você Eve, para tudo o que precisar. Eu te amo e quero cuidar de você.
- Eu também te amo Eri – me inclino para dar um beijo nele e seus braços me envolvem.
...
Voltar à rotina foi mais fácil que eu imaginava. Meus professores receberam meus trabalhos e eu estava com tudo em ordem, faltando apenas algumas matérias para copiar.
Eu caminhava para minha aula de história e me sento no lugar de sempre quando aquele professor babaca entra com todos os trabalhos que ele havia pedido.
- Bom dia, corrigi todos os trabalhos vou apenas distribuir e quem tiver algum questionamento pode vir até minha mesa – ele diz e se senta.
Espero pacientemente chegar minha vez, certa que teria uma boa nota porém quando recebo vejo um três bem grande e fico chocada. Folheio as páginas e vejo que aquela não era minha letra, mesmo que meu nome estivesse na capa.
- Professor, acho que houve algum engano – digo com meu trabalho em mãos – Esse não foi o trabalho que fiz.
- Foi o único trabalho com seu nome que eu recebi e está horrível – ele mostra as páginas com os erros – Você fugiu do tema, colocou dados errados, não tinha como dar uma boa nota. Não adianta chorar pro coordenador dessa vez.
Saio da sala sem discutir, o trabalho estava mesmo errado mas o problema é que não era meu. Ele não ia ter mudado tudo só para me prejudicar, não é? Afasto essa ideia da cabeça e caminho até o refeitório pensando no que poderia ter acontecido.
- Aconteceu alguma coisa? – Erick se senta ao meu lado.
- Olha esse trabalho Erick, eu pedi pra você entregar na aula de história mas não foi esse. Trocaram meu trabalho – mostro a pesquisa para ele.
- Não foi esse que eu vi mesmo – ele diz olhando a capa – Mas eu coloquei na mesa dele o trabalho correto, quem iria mudar seu trabalho?
- Vocês realmente não conseguem pensar em ninguém? – Lucy diz se sentando na minha frente – Lizzie é claro.
- Ela não far...- começo mas Erick me interrompe puxando o trabalho e folheando as páginas.
- É a letra dela – sua expressão é furiosa – Eu vou acabar com essa garota.
- Você não vai fazer nada – falo para ele – Eu vou resolver isso. Lucy, vem comigo.
Saio de lá com uma Lucy empolgada ao meu lado.
...
Lucy com toda sua persuasão, convence Alice a nos ajudar mesmo sem ela saber do que se trata. Ela consegue um bilhete escrito a mão por Lizzie e nós corremos até o coordenador e explicamos toda a situação.
Ele fica de avaliar mas diz que o ideal seria se conseguíssemos o trabalho original. Lucy me olha e me puxa pelo braço, mal dando tempo para mim agradecer a ajuda.
- A gente vai atrás dessa louca agora – ela diz furiosa e caminha rapidamente.
Andamos a faculdade quase inteira e a encontramos no jardim. Lucy, nervosa, tenta tomar a frente mas eu que teria que resolver isso.
- Lizzie – chamo e ela se viria com um sorriso irônico – Eu sei o que você fez garota, e estou cansada de você se metendo na minha vida. Agora você foi baixa, pegar e trocar o meu trabalho? Que tipo de pessoa você é? Acha que o Erick vai voltar pra você por isso?
- Eve, Eve – ela ri – Você não pode sair acusando as pessoas sem provas, é feio. Eu não fiz nada pra você, não tenho culpa se você é péssima em história.
- Primeiro que eu tenho sim provas – ela congela – E segundo, se você não tem nada a ver com isso como você sabe que era trabalho de história? Eu não falei qual era a matéria.
- Eu, eu ...- ela fica em choque e sem ter reação – Olha aqui, você não pode vir aqui e simplesmente me acusar assim, acha que vai conseguir o que com isso? Eu posso ir reclamar de você para o coordenador.
- Está meio atrasada querida, eu já fui falar com ele que está ciente do que você fez – eu digo com raiva – Você tem até o final do dia para devolver meu trabalho original ou esse vai ser o menor dos seus problemas. Eu não vou te deixar em paz até você me devolver. Está avisada.
Saio dali e volto para o refeitório junto de Lucy. Contamos para Anne, Erick e Joel o que aconteceu e Erick ri e me beija.
- Essa é minha garota – ele diz ainda sorrindo.
Agora sim eu tinha voltado a rotina, com todos os problemas de brinde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...