Volto para meu quarto me sentindo exausta. Respondo uma mensagem de Erick e tomo um banho já me preparando para dormir, mas Anne entra no quarto com a cara mais estranha que eu já tinha visto ela fazer.
- Vou sair com o Joel – ela solta antes que eu pergunte – Não vamos falar sobre isso agora, não estou pronta.
- Calma amiga – dou risada e chamo ela pra sentar – Só relaxa e aproveita, o Joel é um cara muito legal e vocês já se dão muito bem. Qualquer coisa que precisar me avisa ta?
Ela concorda e me dá um abraço apertado e eu me jogo na cama em seguida, caindo no sono rapidamente.
...
Me levanto no dia seguinte e Anne já está acordada procurando alguma coisa para vestir. Ela me mostra uma calça e uma saia e eu aponto para a saia sem nem ver direito.
Tomo coragem e me levanto de vez indo ajudá-la de verdade. Escolhemos uma saia jeans com vários botões e uma blusa rosa claro que era a cara de Anne.
Desço para tomar café antes dela e vejo Joel e Erick aos cochichos, já imaginando o que seria escolho outra mesa e espero Lucy aparecer. Nenhuma das duas desce para o café e eu termino de comer sozinha e me encaminho para a sala de aula.
Me sento na frente e mexo no celular enquanto espero o professor chegar.
Quando ele enfim aparece, joga um monte de folhas em minha mesa e indica que eu tenho que distribuir para a turma. Me levanto e repasso as folhas, levando o que restou para a mesa dele.
O professor me encara e eu volto para meu lugar em silêncio. Ele preenche a lousa e eu corro para acompanhar.
- Continuando a discussão da aula passada que nem todos participaram pois o celular parece ser mais importante – ele me olha nesse momento – Vamos falar da importância da Grécia antiga.
Eu presto atenção e guardo meu celular no mesmo instante. Ele continua a me alfinetar durante toda a aula mesmo tendo várias outras pessoas distraídas na sala.
- Eu quero cinco páginas falando sobre a discussão de hoje. Para me enviar até amanhã a noite – começa um murmúrio de reprovação – Se continuarem a reclamar serão dez.
A sala se aquieta e todos saem em silêncio. Eu fico para conversar com ele.
- Professor, com licença – eu me aproximo – Eu queria falar sobre os seus comentários na aula de hoje pois eu fiquei realmente incomodada. Não estou dizendo que nunca mexi no celular nem nada mas não sou só eu e o senhor apenas reclamava de mim...
- Então você se acha no direito de vir aqui e reclamar comigo? – ele me interrompe antes que eu possa concluir – Se está achando ruim, vá procurar a coordenação. Você é uma péssima aluna, desinteressada e acomodada. Não sei onde pensa que vai chegar com esse comportamento mas com certeza não é em um bom lugar.
Ele me encara e se levanta. Eu estou em estado de choque, não consigo ter nenhuma reação.
- Você garota, tem muito o que aprender na vida mas com esse seu jeitinho e essa distração não vai muito longe. Desista em quanto é tempo, você não vai durar aqui.
Ele saí e me deixa estática no mesmo lugar. As lágrimas começam a cair e eu corro para fora antes que alguém veja. Vou parar no jardim e me sento, olhando em volta sem enxergar nada.
- Eve? Aconteceu alguma coisa? – a voz de Erick me sobressalta e ele se senta ao meu lado.
- Um professor me tratou meio mal, eu não estava preparada – digo e me apoio em seu ombro enquanto ele acaricia minhas costas.
- Tem professor babaca que não mede as palavras para se sentirem superiores – ele beija meu cabelo – Não fica assim, aposto que ele falou da boca pra fora e nada do que disse era verdade.
- Obrigada Erick – dou um beijo rápido – Infelizmente não posso ficar me lamentando pois tenho prova. Queria ficar aqui com você ao invés disso.
- Também queria você aqui – ele beija minha mão – Mas você vai lá e vai tirar um dez e esfregar na cara do outro professor.
Eu rio e me despeço dele. Caminho para a sala tentando me lembrar de tudo o que estudei e rezando para ir bem.
...
Não foi o que aconteceu. Saio da prova com vontade de chorar mais ainda.
Nunca tinha ido tão mal em uma prova na vida e sinto que vou ter que estudar dobrado para tentar recuperar essa nota. O desespero bate e eu me questiono se aquele professor tinha razão afinal.
Vou para o quarto sem comer nada e me deito na cama esperando aquela sensação ruim passar.
Horas depois, escuto as vozes de Anne e Lucy e tento fazer uma cara animada para elas não desconfiarem.
- Agora que a Eve está aqui pode contar tudo – Lucy diz se jogando na outra cama.
- Então – Anne faz uma pausa dramática e ri – Ele me levou para comer no lugar mais lindo que eu já vi na vida, é sério. Era vintage e muito fofo e a comida estava maravilhosa. Depois fomos em uma feira de livros que eu falei que queria ir e ele lembrou, por fim passamos em uma sorveteria.
- E...? – Lucy questiona e eu rio.
- E sim Lucy, ele me beijou. Vocês vão achar brega mas eu amei. Ele só segurou a minha mão enquanto a gente comia e passeava e só me beijou na sorveteria e aqui quando a gente se despediu.
Nós duas vamos para cima dela comemorar e ela fica vermelha. Dou um abraço apertado e solto vários gritinhos de felicidade.
- Queria continuar a farra mas tenho que sair – Lucy diz se levantando.
- Vai ver o Richard? - Anne pergunta com uma voz meiga para irritar Lucy.
- Não, não é com ele. É um garoto que eu conheci da minha sala – ela responde simplesmente.
- Você terminou com Richard? – pergunto já sabendo a resposta.
- Não, não terminei – ela me encara – E não vai acontecer nada demais por isso ele não precisa saber.
- Lucy...- começo mas ela me interrompe.
- Não começa Eve. Eu sei muito bem o que estou fazendo, não preciso dos seus sermões agora – ela cruza os braços – Você não é nenhuma santa para falar o que eu devo ou não fazer.
- Eu não estou te dizendo o que fazer ou não. Só estou querendo ajudar para que ninguém saia machucado dessa história, principalmente você – falo com raiva.
- Bom, eu sei me cuidar e tenho certeza que o Richard também. Cuide de você e do Erick apenas.
- Não fala assim com ela Lucy! Ela não fez nada – Anne se posiciona entre nós duas com lágrimas nos olhos.
- Deixa Anne, tá tudo bem – digo e saio do quarto.
Era inacreditável que tudo esteja acontecendo no mesmo dia comigo.
Eu me perguntava que karma era esse pra tudo ter virado de cabeça para baixo tão rápido.
Caminho sem perceber até o refeitório e me sento numa mesa qualquer sem vontade nenhuma de comer.
Levanto os olhos e vejo a algumas mesas de distância Lizzie rindo bem próxima a um garoto que estava de costas para mim. Não, não era qualquer garoto.
Era Erick. Impressionante como eles estão sempre por perto.
Penso em me levantar e ir até lá mas congelo no lugar no mesmo instante.
Na minha frente, vejo os dois se beijando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposite Strangers
Romance"Minha vida estava passando por uma grande mudança. Eu ia começar o curso que sempre quis na faculdade dos sonhos com alguns dos meus amigos. Eu não precisava de mais nada. Mas o Universo parecia querer brincar comigo e decide colocar alguém que eu...