A única resposta que eu recebi do Pedro foi um coração.
Um maldito coração.
Vermelho, grande, pulsando no centro da tela. O que isso quer dizer?
Eu queria não passar a manhã inteira pensando nisso, pensando nele. Queria não estar roendo as unhas de ansiedade. Para o meu azar, entretanto, o nome de Pedro fora mencionado vezes demais, já que a French 75 está gravando seu próximo álbum e, aparentemente, o Ian está indo à loucura com as mudanças de última hora do Pedro.
Confesso que o vídeo de ontem me fez lembrar que ele é muito bom, não é atoa que ganhou o maldito Grammy. Agora estou meio ansiosa para ouvir as músicas novas e é inevitável me iludir: será que ele escreveu outra canção sobre mim?
Tento manter a minha mente distante disso, mas depois que o Ian sai para uma reunião com outros produtores, o trabalho dá uma desacelerada, e o ócio me obriga a enviar uma mensagem para ele.
Eu: N sei o q andou aprontando, mas tá deixando o Ian maluco!
Ele não responde na hora, o que engatilha a minha ansiedade. Fico olhando o celular de cinco em cinco minutos, até a resposta finalmente chegar mais de uma hora depois.
Ele: kskkksk deixar o Ian mlc é um talento meu.
Não o único, eu penso, mas não falo nada a respeito.
Eu: então o avião não explodiu...?
Ele: parece q n kkk... como vc tá?
Eu sorrio para o telefone. Por que estou sorrindo? A quem eu quero enganar? Eu sei bem porque estou sorrindo. "Como você está?" é algo que o Thomas teria me perguntado se estivéssemos nos falando. É gentil e cuidadoso, soa como se ele se importasse, e eu fico me perguntando se ele realmente se importa.
Eu: exaustaaah... qse n dormi essa noite. E vc??
Pedro devolve uma foto. DELE. Uma selfie com os cabelos despenteados e o rosto um pouco amassado. Ninguém deveria ficar bonito em uma situação tão deplorável, mas o caos nele parece impecável.
Ele: Day-off. Dormi o dia todo.
Eu: aff... queria
Sei que estou abaixando barreiras demais, deixando essa relação ficar muito próxima, como se pudéssemos ser mesmo amigos e fingir que tudo o que aconteceu entre a gente nunca aconteceu. Não podemos, então eu desligo o celular e obrigo minha mente a focar outras coisas.
No caminho para o campus, me distraio contando as estrelas da calçada da fama, não são as mesmas que eu lia indo para o restaurante, e eu começo a me perguntar porque Pedro não aparece em nenhuma delas. Ele deveria, afinal. Ele é famoso, ele tem dois Grammys, merece o nome numa maldita estrela da calçada mais famosa do mundo, não?
Preciso compartilhar esse pensamento com ele, então ligo o celular outra vez e envio uma mensagem enquanto caminho em direção ao ponto de ônibus.
Eu: Ei... pq vc n tá na calçada da fama?
Pedro responde quase que de imediato.
Ele: tá brincando??? Pra botar o nome aí tem que pagar uns 50k dólares e chupar a rola de meia dúzia de executivos de cabelo branco.
Eu: sério???
Ele: desmanchei suas ilusões?
Eu: kkkk sim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém mais que nós dois
ChickLitAo abrir mão de sua vida pacata para trabalhar e cursar faculdade, a aspirante a jornalista Julie Affonse irá descobrir que, na frenética Los Angeles, nem tudo será tão fácil quanto esperava. Mas, de todas as coisas que poderiam dar errado, ela não...