Ele encara por cima dos ombros e, quando se depara com o mesmo que eu, revira os olhos e se afasta para puxar a persiana branca.
— Pronto, não vai mais incomodar. — Com um sorriso torto, apoia a mão em minha coxa. — Onde estávamos?
O corpo seminu marcado de arranhões, o rosto tomado de rubor, o cabelo bagunçado, Pedro Loth é a imagem da perfeição, mas um fiapo de consciência não consegue se desligar da pessoa que estava nos observando do outro prédio.
— Que merda era aquilo lá fora? —insisto.
— Paparazzi. — Ele sacode os ombros. — Eu não sei como eles conseguem acesso aos prédios vizinhos pra fotografar meu apartamento.
Simples assim e a realidade me atinge com um golpe forte. Por mais surreal que esse momento pareça, não é um sonho, está acontecendo de verdade, e tem pessoas de verdade que vão se machucar de verdade se essas fotos vierem a público.
Droga! É hipócrita pensar no Thomas a essa altura, mas, por mais furiosa e magoada que eu possa estar com ele, eu jamais faria algo desse tipo para deliberadamente machucá-lo.
— Tá dizendo que esse tempo todo tinha um homem lá fora fotografando a gente? — Arregalo os olhos.
De repente Pedro está perto demais, quase sufocante, então eu o empurro e salto para fora do balcão. Distância segura, penso. Pedro é uma droga viciante. O ar que exala dos seus pulmões compromete e minha capacidade de raciocinar. Tudo o que aconteceu aqui só pode ter sido isso: fruto de uma desestabilidade mental momentânea.
— Não o tempo todo. Eu não sei há quanto tempo ele estava ali. — Caminho de um lado para o outro, irrequieta. — Relaxa! Não é como se a gente estivesse sem roupa lá fora.
Pedro se aproxima, tocando meu braço de um jeito que até tenta ser carinhoso, mas isso não está funcionando agora.
— Só me larga, Pedro!
Chacoalho o braço e sigo rapidamente para a escada, ouço os passos de Pedro seguindo no meu encalço, mas não me viro para encará-lo. Apenas atravesso a sala em passos rápidos, e aperto o botão prateado para chamar o elevador.
— Se acalma, tiete! Você não pode ir assim!
— Quem vai impedir? — Aperto o botão repetidas vezes como se isso fosse fazer o elevador subir mais rápido.
— Eu não vou te impedir, se quiser ir. — Nesse instante as portas de aço se abrem e eu salto pra dentro do amplo elevador panorâmico.
— Eu quero ir. — Aperto o "zero", mas Pedro se coloca no caminho da porta.
— Só me escuta, tá bom? — Eu o encaro sem disfarçar a impaciência estampada no olhar.
— Fala logo. — Cruzo os braços. — Eu não tenho todo tempo do mundo.
— Só olha lá fora... — diz, e eu olho. A pequena aglomeração na porta do prédio não estava ali quando eu cheguei. — Aquele paparazzo passou um rádio pros amigos dele, e agora eles estão em campana aí na porta para descobrir quem é a garota comigo no terraço. Se você quiser descer e encarar os urubus te fazendo um monte de perguntas e jogando flashes na sua cara, vai lá, mas não diga que eu não avisei.
— E o que você sugere? Passar a noite aqui com você?
— Não seria má ideia.
Reviro os olhos.
— Não vai rolar, Pedro. — Aperto o botão "zero" outra vez.
— Só tô brincando com você, tiete. — Ele sacode a cabeça, rindo. — Eu te tiro de carro pelo subsolo.
Antes que eu possa responder, Pedro salta para dentro e as portas se fecham, prendendo nós dois nesse espaço que não costumava me parecer tão pequeno. Eu cruzo os braços na frente do corpo e fico encarando as unhas, o que é, sem dúvida alguma, mais seguro do que olhar para o peito arranhado e o rosto bonito ainda marcado do meu batom.
— Eu acho que você tá brava comigo, mas eu não coloquei aquele paparazzo lá, Julie. Seja adulta e lide com as consequências dos próprios atos.
O sangue sobe para o meu rosto.
— Você quer que eu lide com as consequências dos meus atos, Pedro? — pergunto em tom de desafio e resolvo encará-lo. Ele assente em um sinal de cabeça. — Então comece lidando com as consequências dos seus e limpa essa cara que você está todo sujo de batom.
— Aqui? — ele pergunta esfregando o punho sobre o canto dos lábios.
Um riso curto escapa entre os meus lábios, e eu me aproximo.
— Deixa que eu faço isso. — Esfrego o polegar na bochecha, em seguida no pescoço, apagando as evidências dos beijos que eu deixei ali.
— Viu? — Ele abre um sorriso vitorioso. — Não é tão difícil assim ser legal comigo, ou é?
Não Pedro, pelo contrário, difícil é ficar longe de você, e é por isso que eu tenho que tentar com ainda mais garra. E eu juro que é exatamente o que eu estaria fazendo, se ele não agarrasse minha cintura e me puxasse para perto.
— Você não está tornando isso mais fácil
Com os rostos quase colados, seria praticamente impossível resistir a um beijo de Pedro, o que apenas atesta a minha teoria de que existe algum tipo de droga alucinógena no ar que ele expira, o mesmo ar que eu inspiro sem hesitar deliciando-me com o aroma inebriante de cigarro impregnado em seu hálito.
— A sua boca está dizendo uma coisa, mas o seu corpo está falando o contrário.
Sinto o nariz deslizar suavemente no meu pescoço, me fazendo estremecer. Antes que o corpo inteiro se renda, a porta de aço abre atrás de suas costas. Eu o empurro pra fora, bem a tempo de conseguir respirar.
Como alguém comentou no outro capítulo, e eu aqui reproduzo: o Thomas deve estar mugindo a essa altura. Enfim, verdades dolorosas.
Vocês estão comemorando o beijo? Ou preocupadas que o chifre do Thomas machuque alguém sem querer?
Votem bastante pra eu trazer mais Pedrulie amanhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém mais que nós dois
ChickLitAo abrir mão de sua vida pacata para trabalhar e cursar faculdade, a aspirante a jornalista Julie Affonse irá descobrir que, na frenética Los Angeles, nem tudo será tão fácil quanto esperava. Mas, de todas as coisas que poderiam dar errado, ela não...