Pedro continuou a me enviar mensagens pelos dias seguintes, como se nada houvesse mudado. O encontro dele com a Lily não tinha sido nem um pouco secreto, pelo contrário, então ficou evidente que seu segredinho sujo, na verdade, era eu.
Talvez não me parecesse uma proposta tão indecente, se eu já não tivesse estado no lugar da Lily: a garota que acreditou na promessa de que ele não tinha ninguém mais.
E justamente quando eu tinha desistido de tentar odiá-lo, foi que eu finalmente consegui. A cada nova mensagem, eu sentia raiva. Cada vez que insistia em me chamar de "tiete", eu podia muito bem estrangulá-lo.
Mas claro que eu não falei nada sobre o assunto, não queria parecer que estava com ciúme. Isso não é ciúme, e eu sou muito melhor em controlar meus impulsos por mensagem do que sou em pessoa, então resolvi fingir que eu não sabia de nada.
Desistir da festa no iate a essa altura faria parecer que eu estava com a intenção de ficar com ele no passeio, e a minha intenção nunca tinha sido essa, então não amarelei. Quando ele me enviou uma mensagem na manhã de sábado para confirmar a presença, eu sabia o que precisava ser feito.
Eu: Posso levar alguém?
Ele: alguém... tipo a Sarah? Ou alguém tipo... outra pessoa?
Claro que a Sarah queria ser incluída nesse rolê, minha amiga adora uma boa festa, se incluir gente bonita e famosa, adora mais ainda. E claro que ela seria minha primeira opção, mas eu já a levei numa festa antes e ela desapareceu do mapa para ir flertar com uns figurões, me deixando sozinha.
Eu: A Sarah e mais uma amiga.
Ele: blz. Leva roupa pra passar a noite. Vms ficar até amanhã.
E é assim que Beatrice acaba sendo convidada para passar o final de semana em um iate de luxo da French 75. Ela até tenta disfarçar que está surtando, mas confessa que todas as viagens que fez nada vida foram acompanhada dos pais.
Tendo a dizer que não é tecnicamente uma viagem, já que não vamos a lugar algum, mas não quero cortar a animação da minha amiga.
— Você acha que ir a uma festa com meu ex conta como traição? — penso em voz alta enquanto dobro umas peças de roupa para colocar na mala.
Thomas e eu podemos estar brigados e sem nos falar há 1 semana, mas a gente não terminou, e eu jamais trairia ele. Jamais trairia alguém, porque é o que o meu pai fez, e o que o Pedro, então eu sei na pele o quanto dói.
— Se contar, então o Thomas traiu você primeiro.
Sarah é a primeira a não me deixar esquecer do que ele fez. Não que eu pudesse mesmo esquecer, mas pensar a respeito traz de volta uma sensação incômoda.
— Eu acho que a Sah está certa — Bea completa. — O Thomas pode ser amigo da ex dele, então qual a diferença?
A diferença é que talvez, apenas talvez, Pedro ainda consiga me despertar algum sentimento, mas dizer isso em voz alta seria admitir derrota, então apenas chacoalho os ombros.
— Acho que nenhuma.
— Então a gente vai mesmo?
Eu assinto.
— Acho que é tarde demais para dar para trás de qualquer jeito. — Dou risada. — Vocês estão levando biquíni?
— Eu já estou indo com o meu no corpo. — Bea puxa a alça da blusa para mostrar o top pretinho. — Não vejo a hora de cair na água. Vocês já foram para Chicago? Nossa, lá faz frio quase o ano inteiro. O sol é o que eu vim buscar em Los Angeles.
Todas nós rimos e o meu celular vibra uma nova mensagem do Pedro.
Ele: Eu vim um pouco mais cedo pra resolver umas coisas, mas pedi pro Kyle passar aí e te dar uma carona, ok?
— Kyle é aquele mais bombadinho da banda, não é? — Sarah lê por sobre o meu ombro. — Ele é um gato.
— Você acha? — Beatrice rebate. — Eu gosto do baixista. Será que ele vai estar lá?
É um pouco engraçado ver as duas tão animadinhas para conhecer os caras da banda, e pensar que são os mesmos garotos que eu vi crescer na escola.
— O Luke — lembro. —Ele era meio fofo, mas o Kyle era o mais legal. A gente se falava bastante, mas foi meio que perdendo o contato quando a banda ficou famosa. O Thomas não gostava muito dele.
— Já parou pra pensar que isso parece com aquele reality da MTV? — Sarah comenta. —De férias com o ex: Celebridades.
Eu preciso rir, porque ela tem razão. O reencontro com Pedro, tudo isso é tão ridículo que parece mais com algo que passaria na televisão do que com a vida real. Acho que é o efeito Los Angeles transformando minha vida num seriado.
♥
Será que esse iate vai pegar fogo? 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥Não esqueçam de votar!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém mais que nós dois
ChickLitAo abrir mão de sua vida pacata para trabalhar e cursar faculdade, a aspirante a jornalista Julie Affonse irá descobrir que, na frenética Los Angeles, nem tudo será tão fácil quanto esperava. Mas, de todas as coisas que poderiam dar errado, ela não...