Claro que levo um esporro de Adrien ao final do expediente, mas um dos cozinheiros cometeu a gafe de enviar um prato com noz moscada para um cliente alérgico, e acaba roubando o alvo da fúria dele, de modo que eu — ao menos — não perco o emprego no primeiro dia.
No ônibus à caminho de casa, volto a trocar mensagens com meu namorado.
Eu: Como foi o jogo??
Thomas demora um pouco para responder.
Ele: Vencemos!!! Como foi o primeiro dia?
Eu escrevo... apago. Escrevo... escrevo... apago. Não quero esconder segredos, mas também não quero contar que Pedro apareceu. Ele ficaria com ciúme, irritado, não comigo, mas com a situação. Pedro não me reconheceu de qualquer jeito, isso não muda nada, então por que eu contaria?
Eu: Já sobrevivi a coisas piores kkk
Ele: Tão ruim?
Eu: Meu chefe é meio que uma encarnação do diabo.
Ele: kkk mas o que ele fez?
Estou ponderando outra vez sobre contar ou não. Claro que Bertrand é mesmo uma encarnação do diabo, mas eu sei exatamente o que ele fez que me deixou tão desconfortável. Foi aquela palavra "gostosinha", mas, honestamente, como eu devia dizer isso para Thomas? De novo, ele poderia ficar com ciúme e irritado, talvez não comigo, mas com a situação.
Eu: nah... deixa pra lá.
O meu celular toca. É Thomas ligando. Amaldiçoo o fato de ele me conhecer bem demais para deixar essa mensagem passar batido. Eu deslizo para o lado para atender.
— Ei, tampinha. Tá tudo bem? — Seu tom é preocupado.
— Eu tô bem, relaxa. — Sorrio sozinha.
— Certeza? Parecia meio chateada na mensagem.
— Não. É que eu derrubei uma bandeja e o Bertrand ficou furioso comigo. Só isso. — Reparo no som de vozes e música abafada ao fundo da chamada. Passa da meia noite em Nova Iorque, ele já devia estar em casa. — Onde você tá?
— Ah. Tá rolando uma festa na fraternidade para comemorar a vitória.
Uma festa, penso. Tá, eu não tenho um motivo para ficar chateada. Claro que o Thomas tem o direito de se divertir em Nova Iorque, mas deus e eu sabemos que as garotas devem estar caindo pra cima dele, e isso é meio irritante.
— São só os caras — ele justifica, como se pudesse notar meu incômodo. — Eu não vou ficar muito tempo. Só estou me enturmando um pouco.
— Tá.
Então a voz estridente ecoa o nome dele no fundo da chamada. "Thommy!? Parece que a gente continua se esbarrando por aí". Não é a voz de um dos "caras", é uma voz feminina. Não qualquer voz feminina. É a voz de Yumi Sakai, disso eu tenho certeza.
— Eu te ligo mais tarde, tá bom?
Ele se apressa em desligar a chamada, antes mesmo que eu tenha tempo de dizer "boa noite". O sangue ferve em meu rosto. É claro que eu confio no Thomas, mas a garota tem um histórico com caras comprometidos e é ex-namorada dele, como eu devia achar isso normal?
A garota se dizia minha amiga, mas não perdeu a chance de cair de boca no Pedro só pra "me dar uma lição" ou sei lá. Ela é o demônio.
Acho que na vida todo mundo carrega um carma, o meu tem nome e sobrenome: Yumi Sakai. Mas é mais fácil chamar só de Estrume, a garota que cagou a minha vida.
Tudo bem, posso estar sendo um tanto dramática, mas eu não quero imaginar o meu namorado em nenhum lugar perto das garras dela. Preciso me distrair, pensar em outra coisa.
Plugo o fone de ouvido. Música é o meu anestésico favorito, uma injeção de dopamina direto na veia, me faz sentir melhor instantaneamente. Eu deixo no aleatório, mas o Spotify conhece o meu gosto como ninguém e lá está a voz rouca que eu queria tanto odiar. "Eu sei que te magoei, mas liguei só pra saber como você está..." embala ao som de uma guitarra. "Se você está bem, então também vou ficar".
Parece que ele ficou mesmo, tão bem que esqueceu da garota pra quem compôs a canção que lhe rendeu duas estatuetas no Grammy. Isso não devia me deixar tão chateada, mas deixa, e eu me odeio por deixar o Pedro me magoar com algo tão bobo depois de todos esses anos.
Esse banner era da outra versão, e agora essa frase ficou em outro capítulo, mas quis deixar o banner aí pq achei bonitinho e é sobre isso.Esqueci de escrever isso, mas não olhem os comentários da versão anterior. Os capítulos estão quase todos diferentes e vocês vão ficar confusas ou pegar spoiler 🥲
✨Votem✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém mais que nós dois
Romanzi rosa / ChickLitAo abrir mão de sua vida pacata para trabalhar e cursar faculdade, a aspirante a jornalista Julie Affonse irá descobrir que, na frenética Los Angeles, nem tudo será tão fácil quanto esperava. Mas, de todas as coisas que poderiam dar errado, ela não...