O iate já está em movimento quando eu finalmente crio coragem para sair da suíte. Ajeito o top vermelho, me sentindo um pouco desconfortável com a quantidade de pele à mostra.
Eu queria estar na minha melhor forma, fazer o meu ex-namorado olhar para mim e se arrepender do erro que cometeu. Mas não é assim. A namorada nova dele é uma modelo toda perfeita, e mesmo que eu não esteja acima do peso, sei que também não estou em condições de desfilar em uma passarela.
Sigo o som da música alta até o convés. A maré faz o barco balançar de um lado para o outro, então eu me seguro no corrimão prateado para não cair nas escadas. Meu estômago embrulha um pouco.
Tem uma pequena aglomeração na parte externa. Logo reconheço meu chefe pelo cabelo rosa, ele está sem camisa e com o braço ao redor da loira cujos olhos azuis e peitos enormes eu jamais esqueceria: Lana Carrera. Eu lembro que conheci a vocalista da Blood Moon no festival Holi com o Pedro, mas estava tão chapada naquele dia que todas as memórias ficam meio nubladas. Mesmo assim, tenho certeza absoluta de que a gente se beijou naquela festa.
Lana tem a tatuagem de uma grande borboleta abaixo dos seios, a maquiagem preta em torno dos olhos está derretendo, e, merda! Estou secando a namorada do meu chefe. Desvio o olhar rapidamente.
Eu sei que Ian não é tanto assim mais velho do que os meninos da banda, mas ainda me parece estranho estar na mesma festa que ele, tipo, se eu disser ou fizer algo constrangedor, ele pode me demitir? Foi uma péssima ideia ter vindo.
— Tiete. — A voz surge atrás de mim, me fazendo saltar de susto. Pedro ri. — Calma — ele diz. — Tá com medo de quê?
Eu solto uma lufada de ar, sem disfarçar a irritação.
— Quantas vezes eu tenho que falar pra não me chamar desse jeito?!
— Não sei, mas vai tentando. — Ele dá uma piscadinha. — Uma hora me vence pelo cansaço... ou não.
Viro os olhos. Não vou cair nessa provocação.
— Bom, acho que você já conhece quase todo mundo... Talvez não o Victor — ele aponta para o rapaz negro de cabelo raspado sentado na grade. — É o namorado novo do Erick. Ele toca numa banda italiana de rock. E a sua amiga parece que já conheceu o Luke. — Beatrice está na mesma banheira que o guitarrista da banda, e a conversa parece estar fluindo. — O Ian ali, e... ah! Você ainda lembra da Lana, né?
Amaldiçoo Pedro por me fazer ruborizar bem na hora em que a garota escuta o seu nome e nos encara. Eu aperto os lábios num cumprimento discreto. Ela parece surpresa em me reconhecer.
— Não acredito! — Lana se aproxima e Ian vem junto com ela. — É mesmo a tiete do Pedro! As pessoas estavam apostando dinheiro na sua cabeça aqui, sabia? Por onde você andou se escondendo?
— Ela está trabalhando lá na gravadora agora, eu não te contei? — Ian sorri, pendurando o braço no ombro da namorada, a mão pousa quase sobre o seio.
— É brincadeira? — A loira arregala os olhos azuis cercados de delineador e bebe um gole de bebida. — Como foi que isso aconteceu?
— Uma longa história — resumo.
— Minha culpa — Pedro assume com um riso. — Digamos que eu tenha feito a Julie ser demitida do outro emprego.
— Parece algo que você faria! — Lana pondera.
— Ele fez! — Viro os olhos.
— Em minha defesa, aquele emprego era uma merda mesmo. Acho que mereço no mínimo um agradecimento, tiete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém mais que nós dois
ChickLitAo abrir mão de sua vida pacata para trabalhar e cursar faculdade, a aspirante a jornalista Julie Affonse irá descobrir que, na frenética Los Angeles, nem tudo será tão fácil quanto esperava. Mas, de todas as coisas que poderiam dar errado, ela não...