VI

989 81 26
                                    


Elizabeth encarou os enormes e profundos olhos, negros, de Darcy. Algo naquele olhar a incomodava. Era como se não pudesse esconder nada deles, e isso, de uma forma diferente, a assustava.

Talvez fosse com essa "desculpa" que Lizzy não sentia peso na consciência por não gostar dele e ser mal-educada nas vezes que ele era extremamente educado.

– Jane? – Elizabeth segurou o quanto pode, mas, não aguentou mais o momento em que os seus olhos ficavam encarando os de Darcy. Aquilo tinha que acabar, já estava passando dos limites dela.

– Oi? – Jane olhou-a com um sorriso e depois de perceber certa aproximação entre sua irmã e Darcy, ela tentou não mostrar que havia "visto" um clima notório entre os dois. – Aconteceu alguma coisa?

– Preciso ir embora. Acho que ficamos tempo demais aqui. – Elizabeth a olhou de uma forma que implorava "preciso sair daqui agora! Com ou sem você!"

– Ah... Tudo bem.

Ela virou para rever os olhos animados de Bingley. Algo tinha mudado nela.

Tudo parecia ser mais real do que já era. E esse fato, a deixava muito mais feliz do que podia imaginar.

– Acho que a festa acabou para nós... Mas, aproveite sua noite!

Ela iria dizer mais alguma coisa, até que ele a segurou pelo braço.

– Posso ter uma única dança com a senhorita? – Ele sorriu para ela, tentando convencê-la.

– Acho que... – Por mais que Jane se anulasse pelos outros, naquele momento, não existia mais Lizzy precisando de sua ajuda, apenas via Bingley e seu jeito encantador de convidá-la para dançar. – Eu aceito, sim.

Os dois sorriram e foram até a pista de dança. Finalmente haviam colocado uma música lenta e esse foi o momento perfeito para os dois.

Ou para os quatro.

– Não acredito... – Lizzy reclamou ao ver Bingley puxando a irmã para dançar. Agora que ela não gostava dele mesmo. – Acho que estou sozinha nessa.

– Hum, eu discordo. – Darcy apareceu e disse isto bem perto de sua orelha. – Quer dançar também?

– Não sei dançar e acho melhor eu ir embora. – Lizzy virou-se e se surpreendeu ao esbarrar em Darcy, com tudo. – Posso passar?

– Não. – Ele deu um sorriso. – Acho que além de ser a minha vez de ser indelicado, eu quero muito saber como é ser seu par de dança.

– Darcy, não. – Lizzy sibilou como se fosse ameaçá-lo de morte. Ele não poderia ousar a isso...

Lizzy, sim... – E empurrou-a até a pista de dança, Lizzy só estava cooperando, pois não queria fazer um escândalo no meio de tantas pessoas que não conhecia. Ela sabia brigar, mas, odiava chamar atenção.

A música lenta ainda estava tocando e parecia não ter fim, Darcy colocou uma de suas mãos na cintura dela e segurou a mão de Lizzy com a outra. Ela olhava-o enraivecida.

– Não acredito que está fazendo isso! – Ela falou entre dentes.

– É só dar dois passinhos para cada lado e depois, para frente e para trás, Lizzy! Qual o problema nisso? – Ele segurou com mais força nela.

– Darcy, não...

– Por favor? – Ele falou bem próximo dela, e sem ao menos entender o porquê, ela aceitou sem qualquer outra reclamação.

Casos & DescasosOnde histórias criam vida. Descubra agora