LXI

498 36 4
                                    


- Minha querida Jane. Hoje é o segundo dia mais importante da sua vida. O primeiro aconteceu no dia em que esse meu sobrinho lindo veio ao mundo – Todos disseram um "awn", enquanto Tom era ninado por Jane. Eu lembro da época em que éramos só eu e você em casa, correndo de esconde-esconde, nossa mãe brigando porque estávamos nos sujando inteiras e papai... papai só ria das nossas caras cheias de lama, porque é claro que eu precisava me esconder no meio da mata e você também. – Todos riram. – Eu te vi crescer e se transformar numa linda advogada. A pessoa mais justa, amável, prestativa... Você já era uma mãe antes do Tom, guiando eu e nossas outras irmãs, tentando colocar senso em nossas cabeças, apesar de sermos malucas... Eu não seria nada sem você. O seu amor por mim e pela sua família me ensinou o quão a vida é preciosa e quanta saudade eu vou ter por você. Você encontrou o amor da sua vida, e eu espero que esse seja a primeira comemoração de várias que virão pela frente ao lado dele. Bingley, você tem uma das coisas mais preciosas da minha vida em suas mãos, Jane é muito especial, então, trate de cuidar dela com todo o carinho do mundo!

Todos bateram palmas e gritaram

- À JANE E BINGLEY!

Elizabeth abraçou, chorando, Jane e Bingley a abraçou depois. Foi a vez de Darcy fazer seu discurso.

- Parece que foi ontem o dia em que eu vi seus pais se mudarem para a casa ao lado da minha, meu amigo. Você era um garoto ligado nos 220v e eu simplesmente não suportava você apertando nossa campainha, gritando que queria jogar futebol com o garoto ranzinza que você via da sua janela. Um dia você me venceu, pela insistência, e desde aquele dia até hoje, estamos um do lado do outro. Eu te vi passar por dias bons e ruins e tudo em que pude te ajudar, ajudei, porque você é o irmão que minha mãe não teve. Georgiana era pequena demais e eu não entendia nada sobre o mundo, mas, você me apresentou ao significado de sermos irmãos, mesmo não compartilhando do mesmo sangue. E quando eu perdi meus pais, você e sua família abriram os braços para nós e eu só tive mais certeza que eu perderia a cabeça com aquele ruivo maluco – Bingley e todo mundo riu em conjunto. – Brincadeiras à parte, eu te vi crescer num homem que sabe aproveitar e viver tudo que a vida traz para seu caminho e eu te admiro por isso. Posso ser um pouquinho mais velho que você, mas, eu ainda aprendo muito contigo do que ensino. Você é um pai maravilhoso para o Tom e tenho certeza que Jane é a mulher da sua vida. Vocês dois são perfeitos um para o outro e espero logo ter a minha chance de viver uma vida assim, ao lado da minha. Um próspero e feliz casamento para vocês dois.

Darcy levantou a taça em direção aos dois e Bingley, chorando, o abraçou.

Lizzy ficou admirando enquanto Darcy discursava e perdeu o fôlego quando ele falou sobre a mulher da vida dele, porque ela percebeu que ele desviou o olhar para ela naquele instante. Até Jane beliscou sua perna naquele instante, dando um gritinho interno que só Lizzy percebera, porque estava ao seu lado.

...

Elizabeth estava corada, enquanto batia palmas junto de todos, quando os discursos principais haviam terminado. Sua mãe havia falado sobre o compromisso em um casamento e como a relação de Jane e Bingley relembrava de seu marido.... Os pais de Bingley falaram sobre como a vida deles mudaria a partir daquele dia.

Bingley discursou como amou Jane desde o dia em que a viu na festa aqui em Derbyshire e como faria da missão de sua vida, a fazer feliz. Jane chorou e o abraçou, com Tom no colo.

Jane fez um discurso sobre destino e mistérios da vida, de como ela tinha certeza de que nada foi por acaso. A forma em que se conheceram pela internet e a conexão que sentiram logo em que seus olhos se encontraram no meio de tanta gente. E como ela tinha esperança de que eles tivessem uma vida feliz junto do filho deles.

A banda voltou a tocar e a maioria dos convidados foi para a pista de dança. Tom estava no colo de Sra. Bennett enquanto Jane e Bingley foram dançar. Naquele momento, Lizzy pode ver – finalmente – Darcy sem ninguém no meio e ela sorriu pela oportunidade que tinham.

Casos & DescasosOnde histórias criam vida. Descubra agora