Lizzy colocou o telefone no gancho e continuou a chorar. Jane a olhava preocupada.
- Lizzy, eu... – Ela se levantou para abraçar sua irmã.
- Eu o perdi, o perdi. É tudo minha culpa.
- Não, você não o perdeu. Eu e Bingley sabemos o quanto ele te ama. Ele só... Precisa do tempo dele, igual você precisou, tenha calma.
- Você não o escutou, Jane. Ele parecia mudado, mais... Distante. Ele definitivamente seguiu em frente.
Ela continuou a chorar, fazendo com que Jane se preocupasse.
- Irmã, você não pode ficar assim... E todo o progresso que você estava tendo com a dra. Olivia? Respira e inspira, calma. – Jane a olhava com preocupação.
Lizzy começou a se acalmar enquanto repetia os gestos que sua irmã fazia.
- Você ainda cuidando de mim, mesmo agora tendo um próprio filho para cuidar... Eu não tenho jeito, né?
- Para de ser boba, eu sempre vou cuidar de você. Sou sua irmã mais velha.
...
Alguns dias depois
...
Bingley foi pegar Darcy para que esse o acompanhasse nas compras dos móveis do quarto do bebê, Jane já havia os selecionados pela internet e algumas coisas só estavam disponíveis na loja, e assim, chamou o seu melhor amigo para acompanha-lo.
Ele tinha plena noção que Darcy não tinha paciência para aquele tipo de compras, mas, ele queria ficar de olho em seu amigo desde a ligação que ele sabia que havia tido entre ele e Elizabeth. Jane e ele queriam juntar esses dois, de alguma forma, mas, eles não podiam fazer tudo... Apenas dar um empurrão.
- E aí, animado? – Bingley disse assim que viu Darcy entrado em seu carro.
- Eu? Você que está nos 110 por causa de uma cama de bebê que vai comprar. Eu nem sei o porquê de estar aqui. – Darcy disse num tom de arrependimento. Ultimamente, ele só queria trabalhar e dormir, aquela rotina o fazia não pensar nela.
- Mas, você é meu padrinho de casamento e futuro padrinho do meu bebê. Você vai participar de tudo, você tem que estar aqui – Bingley disse quase que rindo, porque sabia que isso o irritava.
- Cara, você só vai se casar meses depois que seu bebê nascer. Você e a Jane já avisaram a todos das mudanças do casamento, essa desculpa aí não cola. – Darcy bufou resignado e olhou pelo vidro do carro, o clima chuvoso e cheio de neblina que Londres aparentava no momento.
- E daí? Não importa o tempo que demore, você não deixa de ser. Eu quero sua companhia, então, pare de reclamar.
Darcy revirou os olhos e os dois seguiram para o shopping.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos & Descasos
RomanceElizabeth Bennet vive uma vida contraditória, ama estar longe de casa e não quer saber de corresponder as expectativas que sua mãe tem para ela e suas irmãs. Estava muito bem em Harvard, que ficava bem longe de casa, até que teve que voltar... No me...