Elizabeth terminou de se arrumar, enquanto fazia todos os tipos de teorias tentando entender aquela "preocupação" de Darcy, até que a campainha tocou. Olhando pela janela, viu Henry acenando para ela. Ele estava de jaqueta preta, sorrindo, e claro, lindo.
Catherine já havia saído, então Lizzy só pegou sua bolsa e a chave daquela casa, com o chaveiro em formato de Torre.
- Liz... Você está tão linda, de tirar o fôlego. – Ele colocou suas mãos na cintura dela.
- Henry, não fala essas coisas, me deixa envergonhada! – Ela colocou o rosto no pescoço dele, tentando esconder a vermelhidão de suas bochechas. No momento que fez isso, sentiu o perfume forte de homem, que o deixava mais ainda atraente.
- Ei, não precisa se esconder de mim. Prometo pegar leve, e não falar nada que te deixe sem palavras! – Ele riu e suas mãos apertaram-na mais forte. Ela olhou para ele e riu junto.
- Você é um bobo...
- A culpa é exclusivamente sua....
Nisso, ele beijou Lizzy repentinamente, e aquele beijo parecia diferente. Mais familiar, mais intrigante e, surpreendentemente, perfeito. Não durou muito tempo, e juntos, eles foram para o Shay's Pub & Wine Bar. A entrada era pequena e discreta, o que deixou Lizzy desconfiada, até que eles entraram e o local era totalmente diferente. Mais espaçoso e aconchegante, estava muito animada por ter aceitado o convite estando ali com Henry.
- Acho que a noite será perfeita – Henry me olhou enquanto afastava a cadeira para que eu me sentasse.
- Concordo plenamente. E aí? Está com fome?
- Morrendo! – Ri do jeito que ele comentou. Até que pegamos o menu, para escolhermos nossas opções. – Definitivamente teremos que provar nachos! Além, claro, da batata frita, que é mais que obrigação!
- Vocês americanos têm um hábito tentador de só comer porcarias ein.... – Ele me olhou engraçado, como se estivesse me desafiando a provar que aquelas opções não eram gostosas. – Claro que eu gosto de nachos e batata frita, mas, não posso negar que às vezes sinto falta do típico fish & chips inglês!
- Bom, um dia você me leva lá para eu avaliar quem tem a melhor comida, nós ou vocês! De bebida, sinto que hoje é dia, ou melhor, é noite de comemoração! Vamos pedir duas taças de vinho tinto, por minha conta. – E o jeito que ele sorriu deixou Lizzy intrigada.
- Nada disso, a gente combinou hoje mais cedo, tudo dividido. – Não quero que ele gaste comigo, eu sei que ele não tem muito.
- Concordo em discordar. A bebida eu pago. – Ele segurou a minha mão bem forte. E sorriu do jeito que sabia me deixar sem palavras.
- Não é justo, você disse que não me deixaria sem palavras! – Tive que aumentar a voz, porque estava ficando cheio o pub, e estávamos no balcão, então não dava para ter muita privacidade.
- Eu não estou te escutando! Vou lá pedir nossas coisas! – Ele gritou em retorno, quase rindo. Tinha algo muito estranho ali, Lizzy suspeitava.
Elizabeth olhou Henry cumprimentar os funcionários, falando alguma coisa no ouvido do bartender e, por fim, agradecendo. Enquanto ele voltava, ela percebeu quantas pessoas viraram a cabeça só para prestar atenção em Henry, aquilo estava incomodando. Não demoraria muito para começar criarem rumores sobre os dois, e a última coisa que ela desejava era esse tipo de atenção.
- Aconteceu alguma coisa? – Os olhos verdes de Henry a encaravam preocupados.
- Não não, só estou viajando, como sempre. Já fez os pedidos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos & Descasos
Roman d'amourElizabeth Bennet vive uma vida contraditória, ama estar longe de casa e não quer saber de corresponder as expectativas que sua mãe tem para ela e suas irmãs. Estava muito bem em Harvard, que ficava bem longe de casa, até que teve que voltar... No me...