LX

483 36 1
                                    


- Eu conheço a Georgiana, minha querida, ela iria AMAR ir junto para os Estados Unidos, ela tranquilamente mudaria de colégio e não haveria problema. Eles não foram porque Darcy quer estar o mais próximo possível de você. Você vê? Entende o que eu tô dizendo? Esse homem é seu e você é dele. Vocês foram feitos um para o outro, e me mata te ver assim, distante de quem ama. – Jane se levantou e abraçou Lizzy que estava surpresa com todas aquelas informações.

- O-o que eu faço? – Lizzy queria muito chorar, mas, aquele era o casamento de Jane, não queria preocupa-la nem chamar a atenção das pessoas.

- Você pode falar que o ama.

- M-m-mas e se ele não...

- Elizabeth, ele te ama. Ele sempre foi o cara que falava isso, não é? Você e sua cabeça dura botando desculpas que não existiam para não dizer o mesmo! Agora mamãe mudou, papai se foi... A vida é muito curta e muita preciosa, para você perder e não aproveitá-la ao máximo! Vai conversar com ele!

Jane viu um brilho diferente nos olhos de Lizzy e em resposta, essa a abraçou.

- Obrigada, Jane. Por me perdoar quando eu estava tão perdida, por ser a irmã mais maravilhosa e melhor amiga que eu poderia pedir a Deus... Eu sou uma idiota, mas, eu te amo muito. – Lizzy dizia isso com uma voz chorosa.

- Não chora! Hoje é um dia perfeito! Eu vou me casar e você falará com Darcy! Nós seremos, na verdade já somos, muito felizes!

As duas se abraçaram mais forte ainda.

...

No momento em que Jane entrou, acompanhada de seu sogro, e todos se levantaram, Lizzy entrava atrás... Ela olhava todos sorrindo para eles, mas, só conseguia enxergar Darcy lá na frente, ao lado de Bingley – que só faltava babar olhando para Jane –, a encarando diretamente. Ele sorriu, o que ela amava nele, era tão charmoso e simplesmente perfeito vendo ele lentamente esboçando aquele sorriso. Ela sorriu em resposta e os dois trocaram olhares durante toda a cerimônia.

Ao final, depois do beijo de Jane e Bingley, Darcy estendeu o braço para Lizzy, que correspondeu ao segurar. Eles seguiram, um tempo depois que o casal recém-casado seguia para a parte de fora daquele casarão. Lizzy podia sentir o quão quente Darcy estava, além de saber que o mesmo só olhava para ela.

- Quando você ia me contar que você conseguiu um cargo na HarperCollins lá em NY, mas, recusou?! – Darcy sussurrou para ela.

- Bingley é simplesmente a pessoa mais fofoqueira que eu conheço. – Lizzy disse em um tom animado, ela estava amando aquela proximidade que tinham criado entre eles. – Mas, ah... Você sabe.

- Eu? Sei do quê? – Darcy a olhou fazendo uma careta de confuso.

- Eu não queria ficar distante da minha vida que eu tenho exatamente aqui. Eu fiz um pedido para reconsiderarem a proposta na HarperCollins UK, que fica em Londres... Estou esperando a resposta deles.

- E por que não me contou? Eu amaria te... Te ajudar a achar um lugar para morar em Londres... – Eu amaria te ver todos os dias, era o que Darcy queria realmente dizer.

- Pela mesma razão que você não me contou que recusou uma proposta milionária com uma empresa americana. Você está há meses procurando novas parcerias internacionais para elevar o nome da sua... Por quê fez isso? – Lizzy e ele já estavam na parte de fora do casarão, seguindo para a parte externa, que parecia um vasto parque. Lá, todos tinham seus lugares marcados nas mesas para iniciar as comemorações do casamento.

- Jane é simplesmente a pessoa mais fofoqueira que eu conheço. – Darcy riu e Lizzy gargalhou. – Eu... Eu realmente prefiro patrocínios que não me obriguem a me mudar quase que definitivamente para outro país. Eu amo aqui e amo... – Darcy parou antes que continuasse. Seu coração quase que pulou pela boca ao perceber o que quase disse.

Lizzy o encarou atentamente. Ela sentiu bem no fundo que era um e amo você. Tinha que ser. Era para ela.

Elizabeth, ele te ama. Ele sempre foi o cara que falava isso, não é? Você e sua cabeça dura botando desculpas que não existiam para não dizer o mesmo! Agora mamãe mudou, papai se foi... A vida é muito curta e muita preciosa, para você perder e não aproveitá-la ao máximo! Vai conversar com ele!

Lizzy lembrou das palavras da irmã e seu coração acelerou.

Os dois pararam, frente a frente, totalmente nervosos.

- Darcy, eu...

- CADÊ OS PADRINHOS DOS NOIVOS? DISCURSO!!!

Eles escutaram o grito de Bingley e viraram as cabeças para ver a cena. Todos já estavam em suas respectivas mesas e só os dois estavam parados ao lado da mesa longa, onde ficavam o casal, os pais de cada um e os padrinhos.

Darcy e Elizabeth fingiram que não perceberam aquela situação e correram para seus lugares.

Jane pegou o microfone e pediu para que a banda começasse a tocar. Todos os convidados se animaram ao som da música, e Lizzy – que ficou do seu lado esquerdo – sussurrou um: obrigada.

Um tempo depois, após a entrada e o prato principal serem servidos a todos, Lizzy e Darcy não conseguiram conversar direito, pois, estavam muito distantes um do outro na mesa em que se localizavam. Foi minutos depois que Lizzy resolveu tocar, levemente, com o talher na taça para fazer seu discurso de madrinha.

Um silêncio impregnou o ambiente festivo e todos olharam para ela.

Lizzy se levantou e limpou a garganta, segurando um papel pequeno, antes de iniciar. Darcy olhou atentamente à cada movimento que ela fazia.

Casos & DescasosOnde histórias criam vida. Descubra agora