XLIX

505 41 4
                                    

Antes que Darcy ou Lizzy pudessem reagir àquele instante, Kitty saiu apressadamente em direção da porta e nos instantes seguintes, ali se encontrava a imagem de um homem em seus prováveis 50 anos, alto, moreno e com um sorriso radiante. 

Darcy rapidamente foi cumprimentá-lo, fazia já alguns meses que não sabia sobre George, e era sempre bom rever aquele sorriso de alguém que sempre o ajudava. Ele sabia o quão raro era de encontrar pessoas boas como Wickham nos dias de hoje.

- George, estávamos ansiosos para a sua chegada! – Darcy apertou as mãos dele como um sinal de agradecimento.

- Obrigado, Will, mas, infelizmente creio que minha chegada seja para um assunto mais sério... 

Nesse momento, Lizzy – que tinha se aproximado deles, mas, não muito – percebeu o olhar daquele médico se direcionando a ela. Assim, Darcy seguiu o olhar do amigo e percebeu Lizzy ali, ao seu lado.

- Claro... Onde eu estava com a cabeça? Essa é a Elizabeth Bennet, é sobre o pai dela que estávamos conversando... – É o efeito de felicidade em excesso, suponho... Darcy mentalmente respondeu àquela pergunta retórica.

- Prazer, Elizabeth, deve ser tudo muito confuso e difícil de absorver, imagino. – Wickham colocou sua mão no ombro dela. – Eu espero poder ajudar de alguma forma.

- Muito obrigada, doutor. Sim, eu e minhas irmãs estamos tendo dificuldade de assimilar tudo isso que está acontecendo com nosso pai, mas, vamos esperar pelo melhor. E eu queria lhe agradecer pela disponibilidade em vir aqui. – Lizzy sorriu com uma facilidade, para ele, que até estranhou. Darcy prestou atenção nesse gesto dela.

Nisso, Kitty, que ainda estava ao lado da porta e tinha sido ignorada por eles, fez um grunhido de modo que Lizzy olhasse para ela e entendesse a mensagem: Nos apresente a ele, Lizzy!

Elizabeth revirou os olhos por aquela atitude infantil de Kitty, e lembrou do porquê tinha tanta dificuldade em encontrar gostos em comuns com as irmãs, elas sempre queriam estar no holofote e além de serem sociáveis num grau insuportável. 

E nesse momento Jane apareceu no hall, se juntando aos outros, e ali Lizzy entendeu que já era necessário apresentar todas ao doutor. E depois de todas conversarem com ele e tirarem algumas dúvidas, Lizzy olhou para Jane e comentou

- Quer ir primeiro com o doutor e Darcy? Eu fico com as meninas agora na parte da manhã, e à tarde eu visito o papai. 

- Você tem certeza? – Jane se surpreendeu com a atitude da irmã;

- Claro, eu lido com as loucuras da Kitty e Lydia tranquilamente. – Balançou os ombros, de modo a mostrar que não era problema nenhum.

- Então tudo bem, eu vou. Provavelmente na volta o Bingley já vai estar conosco quando a gente voltar...

- Ah, claro. Ele gosta de algum prato especial? Ou qualquer prato de almoço já vale para ele? – Lizzy sem querer corou de vergonha, não queria parecer que queria impressionar o cunhado dela.

- Não, Bingley ama de tudo, não acho que terá qualquer problema. – Jane sorriu com aquele gesto que, mais uma vez, estava pegando de surpresa.

Depois disso, Darcy apareceu entre as duas e puxou Lizzy para o canto, enquanto Jane foi pegar suas coisas para acompanha-los.

- Não quer que eu fique? Aqui com você? – Ele olhava para ela com tanto carinho e acariciando os cabelos dela.

- Não precisa, ficarei bem. E agora que meus pais te conhecem, só vão dar credibilidade ao doutor Wickham se você estiver do lado, por isso, você tem que ir... – Ela sabia no que isso significaria.

- Bom, depois disso, eu vou precisar voltar para Londres. Eu não quero, mas... Só para arranjar algum substituto meu até a gente resolver as questões aqui com seu pai, e daí.... Nós veremos o que podemos fazer juntos.... Não é? – Ele passou as mãos em seus cabelos, tentando não demonstrar o nervosismo.

- Eu sei, mas, se você vai voltar... É isso que importa. – Ela sorriu e o beijou timidamente.

- Vamos? 

Jane chegou com sua bolsa e olhou para eles e Wickham. Darcy timidamente disse um “só um instante” e foi pegar seus pertences no quarto de hóspedes.

- Eu volto o mais rápido que eu puder. 

E assim, ele, Wickham e Jane foram embora. 

- Maninha, agora conta tudo!! Foi difícil de dormir com vocês dois tão animados viu! E olha que a gente não é idiota não, já assistimos filmes de romance o suficiente para saber que aconteceu alguma coisa ontem entre vocês! – Lydia surgiu na frente de Lizzy no mesmo instante que a porta se fechou.

Elizabeth passou as mãos no rosto com uma cara de derrota, mas, respirou fundo.

- Vai, irmã, conta! – Kitty, com seu costume de impor suas vontades, mandou.

- Por favor? – Finalizou Mary, sendo a única que Lizzy tinha esperança de que ficaria quieta...

- Vocês realmente não entendem o porquê de Jane perder a cabeça com vocês né?! – Lizzy bufou e foi em direção à cozinha, e suas irmãs a seguiram.

- Não muda o fato de que queremos saber o que aconteceu entre você e Darcy! – Kitty argumentou

- Vocês estão namorando mesmo? – Mary acrescentou ao que Kitty dissera e Lydia só balança a cabeça em concordância a tudo que estava sendo dito.

- Se vocês se comportarem nos próximos dias, e principalmente hoje, quem sabe eu conte tudo para vocês?

Em resposta, as três irmãs deram um gritinho de animação pela promessa. Lizzy revirou os olhos, novamente, enquanto começava a planejar o almoço e a rezar para que as horas passassem correndo.

Casos & DescasosOnde histórias criam vida. Descubra agora