LII

459 33 0
                                    

- Sim, Lizzy, ele pediu para chamar você e as meninas. Mas, as visitas da tarde só começam daqui uma hora. Toma um banho, vamos almoçar... – Jane tentava acalmá-la.

- Não, Jane. Eu sei que você quer me acalmar, mas, eu não quero ficar calma. É do papai que estamos falando, eu não aceito. Não aceito ele literalmente estar no corredor da morte e estar de bem com isso! Por que você não está revoltada também? Você tem coragem de ficar brava com ele porque ele insiste em me dar mais atenção do que pra você?! Você tem a nossa mãe aos seus pés, também precisa da atenção do papai para se sentir bem? Tudo tem que ser pra você?! Eu não posso ficar desesperada por perder o meu pai, o único que não me condenava por querer coisas diferentes nessa casa??? – Lizzy gritava isso para Jane e Bingley.

Antes que Lizzy continuasse a ter um ataque de raiva na frente de Jane, Bingley interviu.

- ELIZABETH. – Ele gritou quando viu que Lizzy estava prestes a continuar brigando com eles, por algo que eles entendiam ser uma revolta pela situação. – Jane está grávida, ela não pode se emocionar da forma que você deseja. Não é por atenção, não é por desejo pessoal. Para de pensar que tudo gira em torno de você ou de problemas que os outros têm com você. Ela estava chorando o caminho todo, eu que pedi para ela se acalmar, nada vai mudar com todo mundo revoltado. Com CALMA a gente pode ter uma possibilidade de enfrentar essa situação, juntos. Mas, se você não tiver essa capacidade, avisa agora, porque eu não vou deixar você tratar minha noiva assim mais. – Bingley ficou na frente de Jane, que chorava, sem dizer nada.

Lizzy ficou paralisada quando escutou a notícia de Bingley. Jane grávida? Ela começou a relembrar das atitudes de Jane desde que ela voltara para casa, entendendo melhor a motivação de sua irmã.

Se Elizabeth pudesse mudar uma coisa, seriam os últimos cinco minutos. Ela estava brava, nervosa, desesperada... O pai que ela tanto amava... Ela não tinha o Darcy para trazer conforto.... E sua irmã dizia tudo sobre o pai delas, tão... Calmalmente. Isso a deixou revoltada, mas, se soubesse antes.... Jane está grávida.

- Eu.... E-eu não sabia. E-eu... Jane. – Lizzy olhava para ela.

- Vamos chamar as meninas para almoçar e vamos para o hospital, até lá o horário de visita já começou. – Bingley disse antes que Jane falasse algo, ele estava com medo delas brigarem, o que não ajudaria nem ela, que estava grávida, nem Lizzy a se acalmar.

- Tudo bem. – Lizzy aceitou e foi atrás de suas outras irmãs.

....

Era de noite e Darcy estava abrindo a porta de sua casa. Ele estava extremamente cansado.

- Georgiana? – Ele gritou do hall, esperando poder ver sua irmã.

- Will!

Ela correu em sua direção e o abraçou com força.

- Quanta saudades, irmão! – Ele viu o sorriso dela e seu coração se confortou em vê-la novamente.

- Eu também, Gi. Você pode ser irritante, mas, é a melhor irmã irritante que eu tenho. – Ele riu da piada, ela bateu em seu braço.

- Você não espera nem um segundo, né.

- Com você, nunca.

Ela o ajudou com a mala, e eles foram para a cozinha preparar o jantar.

- Como está Elizabeth?? – Georgiana parecia uma menina pequena pedindo para o pai contar uma história de dormir, Darcy admirou ela já estar tão grande, uma moça... Ele sorriu para ela, apesar de sua voz soar bastante triste.

- Bom, ela não está bem. O pai dela... George foi examiná-lo, pelo jeito ele não sobreviverá do AVC... A gente estava bem, eu acho... Mas, isso com o pai dela, se eu a conheço bem, vai fazer ela ter um ataque.... De revolta, de tristeza... E igual da última vez, sempre que ela está assim, ela se afasta de todos. Eu acho que não vamos sobreviver a isso. – Darcy não conseguiu segurar sua voz, que já estava embargada. Ele viu o olhar triste da irmã.

- Will, eu tenho esperança. Você não pode desistir agora.

- É complicado, Gi. E eu me doei 100% para fazer com que ela percebesse o que tínhamos, mas, ela ainda se segura, ela não confia plenamente em mim. E agora com a família dela estando nessa situação complicada, com certeza todo o progresso que tivemos... Vai regredir.

- Progresso? Quê progresso? – A irmã dele começou a sorrir e levantou da cadeira, para ficar do lado dele. – Conta tudo!!

- Georgiana, você é nova demais para alguns assuntos! Para de querer ser intrometida, eu já disse muito para você – Darcy tentou fingir que não estava com vergonha de ter entrado nesse assunto.

- AI MEU DEUS, VOCÊS FIZERAM??? – Georgiana gritou de animação.

- CALA A BOCA, GEORGIANA.

Darcy saiu da cadeira, levou os pratos para o lava-louça e saiu correndo da cozinha, sua irmã o seguiu.

- Conta irmão, é sério?! Como foi???

- Você tem que dormir, eu não vou falar mais nada.

- Bom, se mudar de ideia, lembre-se que eu sei como as mulheres pensam! Vou saber te dizer se ela gost...

- VAI DORMIR.

Georgiana saiu correndo para seu quarto, Darcy conseguiu escutar ela rindo e balançou a cabeça, revoltado com a atitude idiota que ela ainda tinha. Ele sentia falta de sua irmã, mas, rapidamente foi relembrado das dores de cabeça que ela trazia, facilmente, para ele.

Depois de tomar um banho, colocar suas coisas no quarto novamente, ele tentou ligar para Lizzy. Ela não atendia, isso o preocupou demais, mas, sabia que ela deveria estar muito ocupada com toda a situação do pai dela. Ele conhecia muito bem aquela dor, o medo por nunca mais ver o pai...

Casos & DescasosOnde histórias criam vida. Descubra agora