Darcy sentou ao lado dela.
- Nossa, aqui tá animado, né? – Ele mexeu nos cabelos, muito nervoso.
- Olha quem tá se casando, não tá nada fora do normal – Lizzy riu.
- V-você quer... Quer dançar? – Darcy a olhou seriamente.
- Eu posso gostar de dançar, m-mas... Hoje eu não estou com vontade – Lizzy tentava não gaguejar de nervosismo, mas, parecia impossível.
- Ah... – Darcy começou a pensar que talvez tivesse interpretado tudo errado. Será que ela só gosta de mim como amigo agora? – Desculpa, eu pensei...
- N-não, não é isso. – Lizzy o cortou rapidamente, não queria que ele pensasse que ela estava dando um fora nele... – É que eu queria c-c... Conversar com você, não dançar.
- Ah – Aquelas palavras fizeram Darcy perder o fôlego e se arrepender de ter pensado que talvez não houvesse esperança... – Sobre o que quer conversar?
- Um assunto particular, mas, não aqui. Vamos para lá? – Lizzy indicou para uma área que estava distante da festa, já estava passando o pôr do sol, deixando aquela vista mais maravilhosa do que os enfeites da festa havia proporcionado.
- Tudo bem.
Lizzy pediu licença às pessoas que encontrava no caminho, tentando se distanciar de todo aquele barulho, e Darcy a seguiu, silenciosamente. Jane e Bingley perceberam os dois saindo da festa e comemoraram com um beijo.
Agora que a festa estava mais distante e era possível escutar sua própria respiração, Lizzy olhou para trás. Darcy estava bem próximo dela, o bastante para que ela pudesse ouvir a respiração rápida que ele fazia.
- Darcy, e-eu... Eu demorei muito para criar forças e dizer isso. Talvez eu tenha demorado demais e talvez agora seja tarde, mas, eu ainda tenho esperança. – Ela começou a falar rápido enquanto ficava frente a frente dele, encarando aqueles olhos. – Eu ainda te amo. Eu te amo desde aquele primeiro beijo e é como você tivesse encantado meu corpo e minha alma. Eu estava tão errada sobre você... É o homem mais generoso, amoroso e impossível de se acreditar que realmente me ama... Eu vivi com tanto medo por tanto tempo e desde que você apareceu, a minha vida mudou completamente... Eu não quero me mudar daqui, por você. Eu não quero conhecer ninguém porque o meu coração é seu, sempre vai ser. Não quero viver uma vida sem você nela, você faz parte da minha, e eu infelizmente demorei para perceber o óbvio. Mas... Se o que você sentia mudou, por favor, me fale que eu prometo nunca mais tocar sobre esse assunto e poderemos ser amigos, se você quiser...
Lizzy estava com as mãos tremendo e olhava para ele, sem saber o que ele estava pensando.
Darcy estava com o coração batendo tão forte e rápido que não sabia o que dizer ou o que pensar. Ele sabia que estava plenamente feliz. Todo o medo e todos aqueles problemas pareciam pertencer a uma outra vida, de tão distantes daquele instante que vivia ao lado dela.
- Darcy? – Lizzy o olhou preocupada com todo aquele silêncio.
Ele segurou suas mãos e as beijou.
- Tão frias... A gente precisa dar um jeito nisso. – Ele falou num tom bem baixo e colando sua cabeça à dela.
Ela começou a chorar de felicidade e ao ver o rosto dele, percebeu que ele estava igual.
- Eu nunca parei de te amar, Lizzy. E nem depois que eu parar de respirar, vou conseguir não te amar. Você é uma parte da minha vida, do meu corpo... Da minha alma.
Ele colocou as mãos, cada uma, no rosto dela e aproximou até que – finalmente – se beijaram.
Darcy e Elizabeth ficaram um bom tempo ali, aproveitando o momento dos dois, sabendo que aquele seria o início de um novo capítulo da história deles. E nada mais os separaria.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos & Descasos
RomantizmElizabeth Bennet vive uma vida contraditória, ama estar longe de casa e não quer saber de corresponder as expectativas que sua mãe tem para ela e suas irmãs. Estava muito bem em Harvard, que ficava bem longe de casa, até que teve que voltar... No me...