Escutar tudo aquilo não foi fácil. Covardia era o nome do que o rapaz havia praticado.
Acariciei os cabelos de Renata, beijei demoradamente deixando que ela chorasse.- Sinto muito, Renata! Eu não sei nem o que falar, mas você não é a primeira que ele descarta uma gravidez. espero que você nunca deixe que se aproxime de você novamente. - Soltei o ar chateado. - Melhor sozinha do que mal acompanhada. O ditado é popular e verdadeiro.
- Sozinha? - ela sorriu fraco, tentando demonstrar algum humor.
- Você entendeu o que eu quis dizer. - A apertei nos braços.Renata apenas sorriu e acarinhou meu rosto.
- É bom poder confiar em alguém de novo.
- Ainda bem que passo confiança depois de 8 meses sem nos ver.
- Não me lembra desses meses de angústia!
Ronronei manhoso.
- Não vamos falar sobre isso.
Fomos conversando baixinho durante o voo até o aeroporto da Argentina.
Assim que descemos, já puxei o celular e liguei para o motorista da minha mãe que nos aguardava do lado de fora para nos levar para o apartamento.
Assim que saímos, vi Ismael nos procurando próximo do carro. Puxei Renata e Estela para me seguir.- Ismael! - Me apresentei.
- Bem vindo, Adriano. - Nos abraçamos ele estava sorridente.
- Está é Estela a mãe de Renata. - Apresentei as duas.
- Muito prazer! - Ele apertou a mão das duas e não sei por que, mas senti que rolou uma clima entre Ismael e Estela.
- Está frio aqui... - Abri a porta do carro e empurrei Renata para se sentar no carro.
- Aqui esfriou bem. - Ismael guardou as nossas malas no porta malas.- Ainda bem que eu trouxe roupa de frio pra Renata!
- Mãe, por favor...
- Você sequer lembra de levar o casaco quando vai pra faculdade.
- Como você pode saber disso, minha mãe?
- Eu sou mãe! Eu simplesmente sei!
- Se sua filha não levar casado para universidade... ela morre congelada. - Gargalhei adorando aquela super proteção com Renata. - Sogra! Fique tranquila. Renata está se cuidando muito bem.
- Não vejo a hora dela acabar essa bendita faculdade e voltar pra gente.
- Concordo! - Olhei para a Renata. - Eu acho bom você pensar em voltar.
- Gente, eu vou voltar, meu Deus que drama!
Até Ismael deu risada com a forma que Renata disse.
- Assim espero. - dei um beijo rápido nela.
Seguimos pela cidade e eu fui falando sobre os pontos turísticos que passávamos até chegar ao apartamento de mamãe.
Ismael entrou na garagem e estacionou na vaga. Ajudei Estela a descer e Renata.- Chegamos.
- Eu estou nervosa!
- Não fique, filha. Você é adorável!
Segui com as duas para o elevador, entramos e acionei para irmos até 15° andar. O silêncio se instalou até o elevador parar.
Assim que abriu, minha mãe estava parado na porta, linda como sempre, bem maquiada e vestida, sorrindo feliz em nos receber.- Sejam bem vindas! - Mamãe abriu os braços.
- Olá! - Renata sorriu tímida, parecendo buscar onde se esconder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inquilino 3 (FINALIZADO)
RomanceRenata Quintino viaja para o Canadá para realizar seus sonhos, aprimorar seu inglês e ir para a universidade em Washington, deixando quem ela amava por não entender e aceitar o seus desejos. Os anos passam e Renata esará de volta, madura, feliz, mas...