Naquela manhã, Talita evitou conversa com Ane, ficou indiferente durante todas as primeiras aulas e até mesmo no intervalo. A moça preferiu manter-se distante, pois ela sempre vinha com duas pedras em cada mão nesses momentos, caso ela decidisse se aproximar. Sua expressão fechada a condenava. Ane conhecia bem o jeito dela para arriscar. Queria saber e entender o motivo de suas mudanças bruscas de humor.
Valéria e os amigos a convidaram para se juntar a eles novamente no refeitório e ela não recusou. Não gostava de ficar sozinha e se Talita não a queria por perto tinha que se enturmar.
No entanto, não conseguiu prestar muita atenção no assunto dos novos colegas, Talita passara a ser seu único interesse naquele fim de mundo, depois é claro, de sua vó.
Se distraiu nos segundos que Talita deixou seu grupo na mesa e suspirou decepcionada ao se dar conta de que a perdeu de vista.
Logo, Liza disse que ia ao banheiro e se levantou.
Tiago, o garoto dos olhos verdes, encarou os outros dois amigos, desconfiado. Por fim decidiram sair atrás dela para confirmarem suas suspeitas. Inventaram uma desculpa convincente para Valéria e Ane, e foram depressa.
Liza encontrou Talita no coreto, sentada em um canto e também se sentou ao lado dela.
- Sabia que iria te encontrar aqui...
- Está me vigiando? - arfa revirando os olhos.
- Você sempre vem para cá quando está chateada.
- Hum, e quem disse que estou?
- Dá pra ver na sua cara, ah vamos, eu te conheço Talita!
Talita balançou a cabeça energicamente:
- Não, não sabe nada sobre mim! Só porque ficamos algumas vezes acha que sabe o que penso ou deixo de pensar.
- Não significou nada para você, não é?
- Poderia, se não tivesse incluído seu irmão, e ainda deixou uma vaguinha pros seus amigos, e sabe Deus quem lá mais. Pra sua informação um namoro é feito de duas pessoas.
- Esquece isso! Sabe que ainda sou a fim de você... Vamos voltar? - pediu tocando-a com delicadeza na face.
- Por favor, não começa Liza, já terminamos o que sobrou faz tempo - negou retirando as mãos da guria.
- Se fosse assim não teria rolado àquele beijo no vestiário.
- Foi um erro. Algo de momento. Me esquece tá? - Talita se levantou de um salto.
Nesse momento, Tiago surgiu puxando-a pelo ombro. O rapaz tinha o olhar fulminante, investigou direto:
- Posso saber o que está fazendo aqui sozinha com a Liza?
- Me solta cara! - ordenou Talita, empurrando a mão dele bruscamente de si. Se virou para Liza que estava com uma expressão assustada e aconselhou: - Pergunta pra sua namoradinha. Sei que gosta dela, então não perde seu precioso tempo comigo e se declara logo.
Tiago enrubesceu. Àquilo era a pura verdade, mas já sabia que não era correspondido, pois já havia confessado sua paixão e foi rejeitado inúmeras vezes.
Talita não esperou resposta, saiu apressada em passos firmes. Tiago quis segurá-la e lhe quebrar a altivez num soco certeiro, mas Francisco e Renato impediram-o.
- Quer levar outra suspensão meu? - avisou Renato.
Com muito custo, Tiago se conteve e sacudiu o braço para se livrar da mão do amigo. Ele se virou para Liza num tom autoritário pressionando-a:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)
Teen Fiction+🔞 O pesadelo de Liliane começa quando o pai decide aceitar um cargo para trabalhar fora do país e resolve mandá-la para morar com sua avó materna no interior do Estado de Minas Gerais em solo brasileiríssimo. Totalmente relutante no início, ela ac...