Cap. 29

2.9K 253 47
                                    

Anita não entendeu nada e fitou Aline com a esperança de que ela pudesse lhe explicar o que acabara de suceder-se. A filha de Demétrio soltou um longo suspiro e aproximou-se com o intuito de contar toda a verdade. Estava achando Talita uma idiota de marca maior e deixou Anita ainda mais pasma assim que começou a falar.

Neste ínterim, Talita já estava perto da caminhonete, quando Ane conseguiu alcançá-la.

- Talita! Espera! - a ruiva puxou-a pelo braço.

- Não me toca! Volta pra Anita, pois estava se divertindo pra caramba com ela, não é? - ordenou sacudindo-o violentamente com o inferno expresso nos olhos.

- Para! Eu te imploro! Foi você quem me jogou pra cima dela!

- É, e você adorou!

- Claro que não! Só fiz o teu jogo! Podia ter contado pra ela que estamos juntas, mas preferiu fazer essa brincadeira idiota!

- Tu não me ama como disse! Chega de me enganar, ficou doida pra ter outra experiência lésbica! Eu vi o jeito que olhou pra ela! Acha que sou imbecil ou o quê?

Ane se calou. Teve que admitir no silêncio. Não havia como retrucar porque era mesmo verdade que ficou estranhamente interessada em Anita.

- Quer saber de uma coisa? - Talita prosseguiu com a mesma ira estampada na face e o coração ardendo de ciúmes quebrado em milhões de pedaços. Decidiu: - O caminho está livre pra você ficar com quem quiser!

Em seguida entrou no carro, sem dar tempo de Ane reagir. Sequer olhou para ela. Estava muitíssimo decepcionada.

Ane gritou-a diversas vezes, e até saiu correndo atrás da pick-up. Como não conseguiu ir muito longe, pegou algumas pedras num impulso e jogou-as em direção do carro com vontade de que acertasse a cabeça de Talita para que ela deixasse de ser tão teimosa. Sentindo-se cansada, acabou sentando-se no chão, sujando toda a roupa e a pele exposta de terra vermelha. Estava gritando para extravasar a raiva quando Anita surgiu. A vaqueira pensou que as encontraria já reconciliadas mas se enganou.

- Ane, se acalma! Levanta daí garota! - exigiu puxando-a pelos ombros.

Ane a fitou e voltando a si refletiu melhor. Não tinha nenhum argumento substancial para se explicar e convencer Talita. Ela estava certa quando disse que havia gostado dos cortejos de Anita, mas isto não anulava a imaturidade dela.

- A Talita é uma babaca! - xingou.

- Eu sei. Vou te dar uma carona pra casa ok? Ou você quer ficar com a Aline?

- Não. Eu só quero ir pra casa tomar um banho. Depois eu falo com a Aline.

- Certo. Então vamos... - Anita indicou o gol de duas portas estacionado logo ali e elas caminharam em silêncio até ele.

Anita abriu a porta para ela e Ane acabou corando com a gentileza. Acomodou-se depois de murmurar um muito obrigada que foi respondido apenas com um gesto de Anita e seguiram em silêncio para a fazenda de sua avó.

***

Tião olhou para Matilda. Ela estava sentada numa cadeira no canto do quarto folheando uma revista distraidamente.

Doutor Júlio o internara sem previsão de alta. Seu estado era aparentemente grave.

A mulher morena se mostrara tão zelosa quanto a filha. A animosidade que existiam entre eles havia finalmente se dissapado. As doenças têm o hábito de unir as pessoas em ações de solidariedade.

- Será que ainda tenho tempo de me redimir? - questionou quase num sussurro.

Matilda levantou os olhos interessada, já com a assimilação automática, respondeu:

Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora