Cap. 26

3.4K 268 51
                                    

- Ei - cumprimentou Tiago, aproximando-se de Talita depois da aula de educação física, ainda na quadra.

- Oi - ela respondeu sem entusiasmo.

- Você mandou bem, que bom que tive a brilhante ideia de te chamar pro nosso lado! Teríamos perdido sem ti. Aliás, isso sempre acontece quando tu está no time oposto.

- Menos - ela o abstém desconfiada do exagero contido nos elogios.

Ele deu um riso sem graça:

- Estou falando sério, poxa!

- Hum, ok.

- Bom, quero te convidar pra festa de aniversário do meu primo no sábado. Está a fim de ir?

- Ah deixa pra próxima, estou focando toda minha energia na vaquejada.

- Qual é! É só uma noite, precisa se divertir um pouco. Pode levar a Ane se quiser.

- Pode me levar onde? - a voz suavemente feminina da ruiva soou, pois até então estava na arquibancada assistindo o jogo.

- Ah oi Ane! Tava aqui chamando a Talita pra festa do meu primo, o Henrique do terceiro ano.

- Bem que a gente podia ir né amor. Estou precisando mesmo me distrair.

- Não sei se quero - avisou Talita receosa.

- Deixa disso! Vamos, vamos! Por favor! - suplicou ilustrando uma expressão meiga.

Talita não resistiu, tanto que acabou concordando:

- Está bem. Nós iremos. O que você me pede chorando que eu não faço sorrindo.

Tiago sorriu vitorioso:

- Ok, a gente se vê amanhã então.

Talita assentiu. Ane puxou-a pelo braço:

- Tchau...

Assim que elas se afastaram, Francisco e Renato surgiram.

- E aí, mano? Está tudo certo? Que ideia foi essa de bandiar a sapata pro nosso time? - investigou Franscisco inconformado.

- Faz parte do plano, seu idiota - grunhiu com um olhar maligno, muito diferente do rapaz alegre e gentil de segundos antes. Nem ele mesmo sabia que era tão bom em fingir.

Renato, que não concordava com aquilo, balançou a cabeça negativamente:

- Ainda alimentando essa ideia maluca?

- Hehe, está mais que nutrida. Vou executar amanhã mesmo, não posso perder essa oportunidade.

- Mas vai desobedecer a ordem do Adriano? Ele não mandou a gente ficar longe dela? - argumentou.

Tiago lhe fulminou:

- E aquele mané manda em mim por acaso? Ele amarelou, mas vou fazer isso com ou sem a aprovação dele, não preciso da ajuda de ninguém.

- Mas Tiago, o que está pensando em fazer é muito sério, pode ser preso por isso. - completou Franscisco. - Zoar com ela de vez em quando é uma coisa, tentar um...

- E desde quando filho de delegado vai pro xilindró? Me deixem em paz, ok? Não se metam! - ameaçou interropendo-o prepotente, caminhando com arrogância na própria cegueira, não podendo sequer sentir a influência negativa de uma energia pesada que o circundava.

Franscisco buscou o olhar preocupado de Renato. Não sabiam o quê fazer para impedi-lo sem perderem a amizade dele.

***

Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora