Cap. 19

5K 367 50
                                    

- Vamos Talita! Laça logo esse bicho! - incentivou Tião, recostado na arena, sacudindo o chapéu com euforia e impaciência.

Talita lhe lançou um olhar fulminante. Já fazia algumas semanas que ele estava treinando-a para a vaquejada. Tião se mostrara um instrutor exigente, tanto, que cronometrava os minutos que ela deveria laçar o boi e derrubá-lo, não admitia nem um minuto a mais. E, quando passava, tinha que aguentar uma avalanche de amofinações.

A prova era em dupla, no entanto, ele escolhia os bois mais franzinos para aperfeiçoar sua força e agilidade individual.

- Se for pra ficar com dó, sai logo daí! - o peão provocou meneando a cabeça negativamente.

A moça cavalgou mais rápido dentro do círculo munida pela raiva acumulada nos últimos dias devido ao seu afastamento de Ane que andava saindo com Adriano, se não bastasse isto, Liza não a deixava mais em paz insistindo para reatarem o namoro desde que transaram novamente, garantindo que o irmão jurara que não ia mais interferir na relação das duas e até o ex parara de persegui-la, Talita desconfiada do jeito que é, não acreditou em nada disso, se ambos tinham a intenção de chamar sua atenção haviam conseguido com louvor, prendeu o boi pela corda e o puxou porém sem agressividade alguma e sem descontar seu ciúme e o orgulho ferido nele. O animal caiu deitado.

- É isso aí! - elogiou o ruivo dessa vez com um largo sorriso, muitíssimo satisfeito.

Talita desmontou e saiu da arena com um bico enorme.

Ele reforçou:

- Está ficando cada vez melhor. Assim não vai ter para ninguém.

Ela bufou cansada disso e confessou:

- Não gosto da forma que trata os animais. Eles não merecem serem maltratados.

- Mas o que é isso menina?

- Isto mesmo que ouviu Tião. Tenho que golpeá-lo com cuidado pra não machucar suas patas.

Tião gargalhou:

- Desde quando virou defensora dos bichos?

- Eles não são um monte de estrume como pensa. Aliás, até o estrume tem utilidade.

- Está certo - consentiu mais sério. Ela tinha razão. Eram seres vivos iguais a eles. - Vou pegar mais leve. Mas se quiser ganhar essa competição vai ter que se empenhar bastante.

- Eu sei o que estou fazendo.

- Certo, certo, nervosinha... - concordou estendendo as palmas das mãos num gesto de rendição.

- Ainda não me disse quem vai ser minha parceira.

- Você já a conhece. É a Anita, a atual campeã juvenil.

- É o quê? Brincou?

- Não, estou falando sério. A parceira dela mudou de estado, então como ela estava procurando outra, indiquei você. Ha ha, pálio duro essa cambada vai ter. Vocês duas juntas vai sair até pó - Tião exclamou entusiasmado já imaginando a forma enérgica que elas seriam ovacionadas e ele, é claro que seria visto como o responsável pela eficácia do treinamento.

Talita engoliu seco. Reencontrar Anita não estava nos seus planos. Elas já haviam ficado algumas vezes, apesar de ela ser mais velha. A mulher foi sua primeira em todos os sentidos desde os beijos às relações sexuais.

Tião estava tão animado, que se ela perdesse seria bem capaz de mergulhar numa depressão. Não podia decepcioná-lo. Seu humor melhorara desde que ela decidiu participar. Ele parecia sentir-se útil, distraindo-se com as aulas. Contou pra ele que havia feito as pazes com a mãe e logo percebeu seu acabrunhamento mesmo que estivesse feliz dela finalmente ter se acertado com Matilda que repensou suas atitudes radicais e aceitou a sexualidade da filha. Só não queria ficar sozinho de novo. Talita se tornou uma ótima companhia e a via como a filha que nunca teve a oportunidade de cuidar. Foi então que a vaqueira garantiu que não tinha planos de voltar pra casa porque morando com ele tinha mais liberdade e mais chances de amadurecimento, sem sequer mencionar que havia lido sua carta e sabia de seu segredo e que por isso resolveu ficar ao lado dele por enquanto. Era só uma desculpa para continuar perto dele porque Matilda parecia bem mais tranquila quanto a respeitar suas decisões. A mãe estava com a mente mais aberta desde que percebera que podia perder a filha para o mundo e as pessoas que estavam dispostas a cuidar dela e aceitá-la como ela é, além disso não pode prender Talita com medo de algo ruim acontecer com ela, afinal, ela é livre e o destino pode ser revogado de acordo com as escolhas de cada um. No entanto, quem quer cuidar de alguém é Talita, e esse alguém é o próprio Tião como se devesse isso a ele, ou apenas porque o ama verdadeiramente.

Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora