Fundo suspiro escapou do peito de Liliane assim que despertou do transe. Por sorte, ou por uma força sobrenatural do destino, Talita esquecera os abajures acesos, pois o simples papel teve o poder de petrificá-la diante dele.
Sua intuição já lhe adiantara o que existia naquelas linhas, revelando-a amigavelmente ou traiçoeiramente, dependendo do seu ponto de vista naquele momento tenso. Decidira abri-la apenas para ter certeza.
Logo de início, a fotografia da mãe ao lado do peão escapou do envelope. Ela desdobrou a carta, e assim que leu o primeiro: “Meu amor, querido Tião...” uma lágrima grossa rolou em sua face, despencou por seu queixo quadricular e se dissipou feito fumaça ao vento.
Respirou profundamente reunindo alguma coragem escondida em seu âmago e continuou lendo: “... Venho por meio desta lhe confessar minha omissão a respeito de nosso bebê. Não queria que soubesse que não poderemos criar nossa anjinha juntos. Sim, é uma menina, e desde já creio que ela terá seus cabelos de fogo e seus olhos castanhos indefiníveis extremamente expressivos. Não sabes o quanto minha sensibilidade feminina aguçou com a maternidade. É uma cruel separação, bem o sei que tenho sofrido todos os dias desde que vim morar com o Geovane na capital. Curitiba é frio, mas não tem sido tanto quanto o meu coração ardendo no vazio, na saudade e nos anseios contidos. Ela, me agarrando a minha convicção, se chamará Liliane. Nossa garotinha. Ela também será sua, desde agora, que cresce dentro do meu ventre como uma lagarta em metamorfose que surge radiante como borboleta, e é isso que tem me dado forças para perseverar, mesmo que não tenhas a chance de cuidá-la, nem de vê-la dar os primeiros passos. Tem sido muito difícil conseguir perdoar minha mãe, por ter nos condicionado ao sofrimento de vivermos longe um do outro. Não deixo de pensar em ti um dia sequer. Te amarei sempre, até meu último suspiro e após ele... Sua eterna Iolanda.”
Os soluços de Ane aumentaram. Cada palavra uma nova lágrima, ainda mais dolorosa. Mesmo que no fundo de seu cerne uma voz lhe sussurrasse a verdade, estar de frente com ela era extremamente complexo de se digerir.
Talita despertou de um súbito com o pranto de sua noiva e seus olhos esbugalharam-se de imediato assim que viu a carta em suas mãos brancas trêmulas.
- Ane!
A ruiva ficou em silêncio por alguns segundos, até que se levantou, ainda completamente nua.
- Você sabia? Você sabia disso o tempo todo? - sacudia a carta enquanto esbravejava fulminando a outra.
- Ane! - Talita exclamou com as mãos na cabeça se aproximando dela aflita sem saber o que responder. Como pudera ser tão imprudente guardando a carta logo ali? Gostaria que Ane soubesse quem é seu verdadeiro pai biológico, mas não daquela forma e sim pela boca do próprio.
Elas simplesmente ignoravam os trovões e os relâmpagos, que indicavam uma tremenda tempestade, pois estavam mais concentradas em esclarecer os fatos.
- Não chega perto de mim! - a absteve jogando o papel desgastado pelo tempo em seu rosto. - Você mentiu! Me fez de boba esse tempo todo!
- Ane me escuta! Fica calma! Me deixa explicar poxa!
- Não quero te ouvir! - avisou num grito saindo do quarto em passos furiosos, inclusive pisando em cima das fotografias.
Talita foi atrás sem pensar duas vezes.
- Espera! Aonde vai? - questionava descendo as escadas com uma rapidez perigosa ao ponto de cair.
Uma vez na sala, Ane vestiu a calcinha e o vestido mais ou menos e calçou as sapatilhas desnorteada. Confiava em Talita cegamente e ela havia a decepcionado, talvez exatamente por isto, já que quando mais expectativas você cria a cerca de algo ou de alguém, mais chances tem de se frustrar. Foi em direção da porta guiada pela mágoa fingindo que não a ouvia. Em sua mente, o conteúdo da carta se repetia irritantemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)
Teen Fiction+🔞 O pesadelo de Liliane começa quando o pai decide aceitar um cargo para trabalhar fora do país e resolve mandá-la para morar com sua avó materna no interior do Estado de Minas Gerais em solo brasileiríssimo. Totalmente relutante no início, ela ac...