Tião despertou sob o olhar compassivo de Talita, que estava o vigiando já fazia meia hora.
- Bom dia - ela desejou.
- Ainda estou vivo? - ele averiguou olhando para os lados, notando que está em seu quarto.
- Sinto te desapontar - Talita dá de ombros com um ar descontraído. Era bom vê-lo melhor do que no dia anterior. - A não ser que eu não tenha percebido que estou com cara de fantasma.
- Acho que o único morto-vivo aqui sou eu.
- Ah para de drama! Isso não combina contigo.
- Tem razão. Já enfrentei piores - o vaqueiro aprumou-se com uma certa limitação.
- E vai vencer mais esta. Alguém já lhe disse que é um puto cabeça dura? Eu devia te dar uma surra, mas não vou fazer isto porque está muito debilitado, bem capaz de quebrar seus ossinhos... Hehe.
Tião não conseguiu segurar o riso, terminou tossindo.
- Melhor ir com calma - aconselhou ela. - Trouxe seu café da manhã - avisou levantando-se e pegando a bandeja na mesinha de cabeceira. - A refeição mais saudável que você já comeu na sua medíocre existência! Haha.
- Tu está brincando comigo? - ele se irritou observando a dieta equilibrada.
- Estou rindo por acaso? - Talita o fitou séria. - É o que irá comer daqui pra frente. Precisa se cuidar, está doente. Ou acha que está de cama porque a preguiça venceu?
- Não quero isso. Preciso de ovos e bacon, e um café bem forte e doce - recusou olhando o prato com desdém como um garoto malcriado.
- Dê adeus ao lixo que você consumia. Ah! E ao álcool e o cigarro também. Isso se quiser sobreviver. Você não é mais criança, então pare de se comportar feito uma fazendo essa pirraça ridícula. E come logo, daqui a pouco minha mãe vai vir pra te levar ao hospital fazer uns exames. Se recusar o tratamento, me diz de uma vez, pois vou pegar minhas trouxas e ir embora. Esquecerei que você existe e vou viver minha vida sem nenhum remorso. Então Tião! Faça sua escolha - esbravejou quase derrubando o conteúdo.
O homem encarou-a espantado com sua firmeza:
- Por que faz isso por mim?
- Não se deu conta? Porque gosto de você! Quero que fique bem, que se desprenda dessa culpa e viva o que lhe tem sido oferecido com toda gratidão e responsabilidade. Afinal, o tempo não volta mais.
- Certo. Me dê essa porcaria antes que eu desista - pediu acenando para a bandeja.
Talita sorriu, colocou-a sobre o colo dele e observou-o comer fazendo careta. Não sabia que o peão tinha manha para se fazer de vítima. Ficou rindo dele disfarçadamente.
- Quando terminar vou te ajudar a tomar banho - informou ainda se divertindo com toda a situação mesmo que fosse grave. Não tinha como não rir de Tião parecendo um menino de três anos desobediente. Comeria aquilo gemendo de prazer. Não era tão ruim quanto ele fazia parecer. Sabia o quão é difícil se livrar de maus hábitos. Infelizmente a maioria só pensa e começa a mudar quando já está doente e não tem mais para onde fugir, mesmo assim, alguns ainda teimam. Não dão valor a vida nem a saúde.
- Ficou maluca? Eu ainda posso fazer isso sozinho! - ele contestou com um tom orgulhoso.
- Ah qual é! Está com vergonha de eu ver esse pinto murcho? Haha.
Ele estreitou os olhos, fitando-a fingiu indignação:
- Ainda dou no couro moça!
Talita caiu na risada:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)
Teen Fiction+🔞 O pesadelo de Liliane começa quando o pai decide aceitar um cargo para trabalhar fora do país e resolve mandá-la para morar com sua avó materna no interior do Estado de Minas Gerais em solo brasileiríssimo. Totalmente relutante no início, ela ac...