Cap. 17

6K 397 262
                                    

Mal o sol havia raiado, Talita já estava com suas bagagens prontas.

Aline foi a primeira a acordar, e assim que a viu, foi em sua direção muito curiosa.

- Tali, mas aonde você pensa que vai sem a gente? Combinamos um último passeio antes de irmos embora. Mas não vamos muito tarde para dar tempo de descansarmos pra festa.

- Pois fiquem e aproveitem, tenho uma outra coisa pra fazer que me interessa mais - é seca como de costume quando está magoada, quer afastar alguém ou se isolar.

- Sei que está chateada com o Hugo e o Bruno, mas... - a garota tenta argumentar amigavelmente mas é interrompida com rispidez.

- Não esquenta comigo Aline. Já passei por piores. Só quero ir embora, ok?

- Ok - Aline se sente vencida. Afinal, se a pessoa não quer falar ninguém pode obrigá-la.

- A gente se esbarra por aí.

- Nos vemos a noite na festa? - se presta a uma última tentativa.

- Sim, eu irei.

- Ai que bom, então! -  Aline exclamou a abraçando, agora animada. - Obrigada por tudo viu? Sei que me deu uma forcinha com o Jê.

- Você faria o mesmo por mim. Aliás, fez... Até... - se lembra do beijo que Bruno deu em Ane e se cala. - Enfim... - dá de ombros.

Aline assentiu. Talita ajeitou a mochila nos ombros e apanhou mais outra bolsa que estava no chão e em seguida sacudiu a poeira impregnada nela. Deu um risinho desanimado para a amiga e foi embora definitivamente sob o olhar compassivo da filha de Demétrio. Era realmente uma pena que uma bobagem daquelas pôde estragar o recém envolvimento das duas, porém, achava que a traição de Bruno não tinha mesmo perdão.

...

Umas meia hora depois, Ane despertou preguiçosamente, se virou para o lado com um sorriso nos lábios e abraçou o corpo quente que estava de costas para ela, imaginando ser o de Talita. Sua intenção era fazer as pazes. No entanto, era Flávia que estava ali e acordou assustada quando Ane deu uns beijinhos em suas costas. Com os olhos arregalados de vergonha se afastou da ruiva.

- Ane! Sou eu! Flávia!

- Ué, cadê a Talita? - se decepciona amargamente.

- Sinto muito. Ela chegou ainda mais chateada do que foi e pediu pra trocarmos de barraca porque não queria dormir com você.

- Droga! Onde ela está? - se levanta aborrecida indo pra fora.

- Já te disse, na barraca da Lídia! - Flávia a segue.

- Eu vou até lá! Dessa vez ela não me escapa. Precisamos conversar! Nunca vi uma guria tão teimosa!

- Eu vou com você atrás dela! Tu está certa!

- Melhor não Flávia. Quero falar com ela sozinha! Estou cansada dessas pirraças dela!

- Se estão falando da Talita, ela já foi embora. - Aline surge comunicando-as e as duas param de andar para olhar pra ela.

- Como assim? Sem me avisar? - Ane fica incrédula.

Aline assente:

- Na verdade ela não avisou ninguém. Eu que a peguei no flagra. Geral ainda está dormindo depois da longa madrugada - enfatiza o que houve.

A ruiva começa a chorar copiosamente.

- Ane não fica assim! - Flávia tenta consolá-la com um abraço.

Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora