Cap. 33

2.9K 245 43
                                    

Segunda-feira; a ressaca da semana. O famoso “pé no saco” soara num tom propício. Apesar do domingo maravilhoso que passou ao lado de Ane, ajudando-a a distrair-se por algumas horas, os pensamentos de Talita ainda visitavam o que havia acontecido com Tiago, e Adriano. A ideia de ter que encontrar com o guri, fazia com que seu sangue fervilhasse, lhe causando uma ânsia torturante.

Naquela manhã, no colégio, as garotas a encaravam com um olhar diferente, havia uma ponta de interesse. Seu novo visual chamava atenção por onde passava. Ane fechou o semblante. Aquilo era só o que faltava! Mas não se importou muito. Talita afirmara que a amava, e estava imensamente feliz, sentia como se estivesse pisando em algodão.

Assim que ganharam o corredor, a vaqueira avistou Tiago, com o rosto roxo por causa da surra, os lábios inchados, a pele exposta revelando os inúmeros hematomas, porém sua expressão continuava normal como se nada tivesse acontecido. Talita travou. Os dentes rangeram de imediato e os punhos cerraram. Como ele podia ser tão cara de pau em aparecer na escola depois de tudo quanto lhe fizera? Que desculpa ele estaria dando para as pessoas? Isso só mostrava que não tinha medo de ser denunciado e não sentia vergonha nem arrependimento. Era um disparate! Um súbito senso de justiça a dominou. Não conseguiria seguir em frente com um espinho na garganta. Tinha que mostrar para ele que ela era Talita Ferreira e que estava viva, muito zangada e indignada.

- Ane vai com o Teodoro na frente - pediu soltando sua mão trêmula e gelada da namorada sem encará-la. Em seu campo de visão só enxergava Tiago perto dos armários, no meio do seu grupo de amigos, sorrindo e conversando como o desgraçado que ele era.

- Mas por que amor? - Ane estranhou tentando acompanhar seus olhos frios e rancorosos. Por um instante Talita lhe causou medo fazendo sua coluna arrepiar.

- Faz o que estou te pedindo - manda grunhindo baixo.

- Está bem, nos vemos na sala. Vem Teo - Ane enfim concordou afastando-se com o cunhadinho. Em algum momento ela teria que lhe dar as devidas explicações, por hora iria obedecer já que seria inútil discutir sem saber sua intenção e Talita não parecia disposta a falar.

Vendo-os ganhar distância e sumir na esquina, Talita esperou mais um pouco cronometrando os minutos que Ane e Teo levariam para chegar no segundo andar e não presenciarem o que estava cogitando em fazer.

O garoto só se deu conta da presença dela quando levou um soco violento na face. Ele tombou com o golpe e caiu em cima de dois colegas que em seguida o empurraram para cima da vaqueira que o empurrou de volta. Os ferimentos do rapaz sangraram instantaneamente.

Os alunos pararam pra observar a cena da possível briga, entre gêneros distintos, o que consequentemente a tornava ainda mais excitante.

Tiago a fuzilou em silêncio com os olhos irados bufando.

- Isso é pelo que me fez! - ela avisou - Só estou te dando o troco!

- Veada imunda! - vociferou.

Talita não suportou a ofensa e transferiu outro golpe nele com mais força, extravasando toda a raiva que estava sentindo dele.

- Se falar assim comigo de novo eu quebro os teus dentes! - ameaçou confiante.

Ele ousou levantar a mão pra ela, só que Talita o conteve no ar dando uma joelhada em seu estômago, e depois se jogou em cima dele dando murros em seu rosto.

A turma assistia-os estupefata.

O rapaz sangrava pelo nariz e pela boca.

Talita levantou não sem antes dar um último chute na coluna dele.

Minha Cowgirl Favorita ( Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora