Yorochi: Conselhos de Oboros

2 1 0
                                    

— Líder! Boa noite. General Oboros! anseio estrear a primeira pauta que são sobre nossas linhas defensivas. — Enquanto ela fala o escriba agiliza tudo aquilo que pode com as mãos. — O nosso traçado de sentinelas na direção do confronto contra as águias invariavelmente foram muito adequadas. No entanto, temos que nos evocar que não estamos enfrentando unicamente os Halk, à terra média e até o oeste possa efetuar iniciativas fortes sobre nosso reino. Dou minha opinião em principiar um esboço de edificação de postos de arquearia nas partes voltadas ao centro.

— Está alucinada Oboros? — Comenta a General ao flanco de Edgar, a afronta arrepia o seu cabelo níveo. — Evron está morto, temos de iniciar uma vanguarda de investida massiva contra as águias.

— Este é seu problema Odan, essa veneração antiga a esta guerra retardada entre os clãs que imperam no norte. Há perigos mais eminentes do que pequenos pássaros de bicos afiados. — Oboros responde com repulsa. 

— Isto foi uma menção a David? — O príncipe questiona com uma entonação de raiva. 

— Si... Sim, vossa majestade. — A voz falha durante sua resposta.

— Meu medo é de ficarmos de tal maneira na defensiva que sejamos atacados por tantos lados que tampouco tenhamos possibilidade de revidar ou recuar. — Odan pega uma seda apertada com tabaco e segura a vela para acendê-la.

— Comandante Aleyna senhor! — Odan cede-lhe o brado.

— Algo que necessite depreender? — Pergunta Aquim a conselheira que ele mais respeita.

— Milorde. — Continua Aleyna. — Sobre acordo diplomático a apreço daquele tema que havíamos comentado chegou um corvo no horário do almoço. Aparentemente o reino do Oeste apenas possui alguns interesses em consubstanciar nossos objetivos, mas uma vez que no exórdio da guerra está tudo demasiado hodierno disse que não irá tramar uma reunião por agora.

— Isto é exímio. — Aquim sente um alívio no peito. — ademais me dê a mensagem para eu analisar.

— Enquanto não possuímos o auxílio deles, temos que nos convergir em medidas intermediárias, assim presumo. — As falas de Aleyna prendem a atenção. — Oboros está certa em aludir sobre a inquietude com outros reinos. Mas a defesa agora não é nada tão inteligente visando que somos um reino circunvalado de inimigos. Odan não está errada em ponderar numa investida, porém, não podemos cismar em algo tão precoce.

— Aonde quer chegar? — Edgar questiona de maneira retórica.

— Creio que todos entendemos a pauta em que tento mencionar...

— Uma invasão. — Oboros responde em um ar melancólico.

Desafiantes - A queda AvalonOnde histórias criam vida. Descubra agora